quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Palavras X Ação



     Conta-nos uma história que, um certo homem chamou seu filho mais velho para cumprir uma tarefa, este prontamente respondeu ao pai que iria, - é claro que vou papai. Disse sem hesitar. O pai então chamou o filho mais novo para ajudar seu irmão naquela tarefa, - não vou. Respondeu asperamente o jovem.
     Mais tarde o pai passou para ver como estava a tarefa, se haviam concluído, para sua surpresa o filho mais velho não tinha aparecido e o mais novo que respondêra com revolta e de forma dura, estava cumprindo a tarefa sozinho.
     Qual dos dois agiu corretamente? O primeiro que disse prontamente que iria mas no final, não deu nem as caras, ou o segundo mesmo respondendo de forma negativa, repensou nas palavras e foi ajudar o irmão e mesmo não encontrando, cumpriu a tarefa sozinho?
     A palavra convense, mas o exemplo arrasta, esta é uma frase muito falada no meio militar.
     As palavras de Jesus, convenciam as pessoas, pois falava com autoridade, mas o seu exemplo arrastava mutidões. Certa feita cobraram a Jesus os impostos, e ele pagou seus impostos, pegou uma moeda e perguntou-lhe de quem é a esfingie que estava na moeda, e disseram-lhe, de Cesar, então ele disse: daí a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus. Com essa atitude de cumprir com os mandamentos, e leis dos homens Cristo nos ensinou que também devemos fazer o mesmo.
     Precisamos agir com a razão e não com a emoção, as nossas ações falam muito mais alto do que palavras, disse uma vez Agostinho: “Pregue a Jesus, se possível use as palavras”
     Quem nunca ouviu essa expressão: “Eu ser crente igual a fulano? Prefiro ser um ateu “ou atoa”. Mas porque essa resposta tão desprezível quanto ao evangelho, ou talvez aos “evangélicos” Isso se dá pela ações de alguns “cristãos” que não cumprem com suas palavras, suas promessas, seus compromissos. Conheci um pastor que saiu devendo a Deus ao mundo da cidade onde morava, será que ele pensou nas consequências de seus atos?, as suas ações foram gravadas nas tábuas dos corações da população local, enquanto suas palavras, gravadas nas aréias do deserto, veio o vento e as soterraram.
     Ainda conheci outras pessoas, que envergonharam o evangelho, pois com que moral e autoridade, você vai pregar o evangelho? Como você vai dizer para uma pessoa que deve ser honesto se você não é? Como vai dizer para alguém que nossas palavras deve ser, sim, sim ou não, não se te conhecem como o mentiroso.
     Um irmão, estava de serviço e nos quarteis sempre tem um cachorro, que fica perambulando, pois não tem dono, foi abandonado e encontra nos quarteis alguém que os alimenta e ele termina ficando, estes cachorros são muito dóceis, vai com todo mundo que o chama, e esse irmão a noite, deu um chute na cachorra. Essa ação, impensada, causou o maior comentário na guarnição de serviço. O comentário era o seguinte: “e é evangélico” causou revolta em quase toda a guarnição de serviço.
     Infelizmente, há pessoas em todos os níveis da sociedade, que agem de forma individual, mas esse não é o pensamento da igreja do Senhor Jesus Cristo, este comportamento por parte de alguns, não tem que ser levado em consideração, pois são a minoria, mas não perca as esperanças acredite no evangelho, transformador de Jesus, pois assim como existe estes que mancham o evangelho ou melhor a sí mesmos, existe aqueles que matavam, agora não matam mais, que roubavam e hoje não roubam mais, que a sociedade o regeitaram, hoje este contribui para a melhoria da sociedade, você deve conher alguém com  as duas características acima citada.
     Meus queridos jovens, lembre-se que, palavras muitos dizem, e até com eloquencia, mas com ações, são poucos que praticam, seja um desses que horam com suas palavras, pratique o que prega, e pregue o que pratica, honre o nome de Jesus, pois serás honrado diante dos homens e no juízo, diante de Deus.
     Desejo de todo coração, que o Espírito Santo, faça entender estas palavras, e que a verdade, o compromisso e a força do exemplo, seja o seu farol nesta vida.
                          De seu irmão em Cristo Cardoso.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Restauração


     No último dia 10, 11 e 12 deste tivemos na Congregação da Vila Industrial em Dourados-MS, a qual pela bondade e misericórdia de Deus estamos pastoriando, as festividades alusivas ao 11º aniversário do Círculo da oração e o 3º aniversário da inauguração do Templo. Houve a manifestação do Espírito Santo, foi uma benção, a mensagem principal dos 3 dias foi: Restauração e misericórdia.
Eu sei o que é restauração, mas, fiquei com essa palavra na mente e procurei meditar a respeito:
      Segundo o dicionário De Michaelis a palavra restauração tem esses significados: 1 Ato ou efeito de restaurar. 2 Reconstrução, restabelecimento. 3 Conserto, reparação. 4 Preenchimento de uma falha por perda de substância. 56 Vida nova dada a uma instituição. 7 O ato de reaver a independência ou nacionalidade perdidas. Restabelecimento de forças depois de fadiga ou doença.
      Enquanto Adão e Eva estavam no paraíso, cuidando do jardim, observando os animais, amando-se, estava tudo perfeito, não havia necessidade de restauração, no entanto, ao pecarem houve uma ruptura na comunhão com Deus, agora ambos Adão e Eva necessitavam de restauração, pois havia uma falha, uma perda. De lá para cá o homem nessecita de constante restauração. Veio a Lei com suas ordenanças, seus sacrifícios afim de restaurar a alma do homem que havia corrompido, porém sem sucesso. Até que veio o restaurador, JESUS, que diante da degradação da humanidade, necessitava urgente de um restaurador, pois não havia nada que podessemos fazer para voltarmos a ser perfeitos diante de Deus, e JESUS a nossa esperança, o nosso restaurador, nos restaurou, devolvendo-nos a comunhão direta com Deus, o véu que nos separava já não separa mais, a luz que outrora apagada, agora brilha e cada dia brilha mais. Glória a Deus.
Algumas lições a respeito de restauração:
      Não se restaura algo que é novo, pois não necessita.
      Restaura-se algo de valor, pois do contrário era jogado fora, com isso nessa festividade aprendemos que temos valor diante de Deus.
      Restaura-se algo que com o tempo foi deixado de lado, e os intemperies da vida encarregou-se de desfigurar-se, destituir-se, degradar-se, perdeu-se o brilho original, estava perdendo suas características que o autor, pintor, ou o profissional fez com muito carinho.
      Só quem pode restaurar é um profissional da área, pois é necessário arrancar, lixar, usar lupa para enchergar os mínimos detalhes, utilizar pincéis etc.
      Trazendo para o lado espiritual, entenda o carinho o amor e a misericórdia do Senhor para conosco, pois como o autor da vida, que esquadrinha o homem por dentro e por fora, sabedor das necessidades, conhecedor de cada vida, de cada problema, nos presenteia com essa mensagem de restauração. Restauranos Senhor.
      Como vaso quebrado, rachado, entendo que na restauração há dor, mas há o gozo do Espírito Santo, há devolução de dons, de talentos, pois quebrado, não há como Deus operar em minha vida.
      Uma vida restaurada, é diferente de uma não restaurada, enquanto um é fiel o outro é infiel, enquanto um é obediente o outro é desobediente, enquanto um trabalha para o melhor da comunidade, o outro alimenta-se de sua individualidade, as forças do restaurado são devolvidas, ele renasce para Cristo, seu ânimo é diferente, seu desejo é só agradar ao Senhor, enquanto o não restaurado não tem mais ânimo para nada, não encherga o brilho de Cristo, está cansado da mesma coisa, está morrendo aos poucos e não percebe.
      Obrigado Senhor pela restauração da nossa alma, do nosso ânimo, da nossa esperança, obrigado pela restauração dos dons espirituais em nossa mocidade e nossas irmãs, obrigado pela misericórdia para com a igreja situada na Vila Industrial em Dourados-MS.
      Que essa mensagem fale alto aos corações de nossos jovens, que sintam a restauração do Senhor em suas vidas. Desejo a todos os leitores um feliz 2011. E que seja o ano da restauração, restauração de pensamento, de personalidade, de amor, carinho, restauração de um caminho perdido em um caminho novo.
      Um grande abraço de seu irmão Cardoso.

sábado, 18 de dezembro de 2010

barulho x avivamento


     Nos últimos 20 a 30 anos, tem surgido alguns movimentos “espirituais” que tem causado confusão no meio da igreja, causado até conformismo no meio dos irmãos, quando a bíblia nos ordena “ não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renoração da vossa mente, para que esperimenteis a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” . Esses movimentos vem com palavras do tipo: “Receba” “vejo anjos passeando na igreja” “somos filhos do Rei, e filho do Rei não pode ficar na miséria ou pobreza” etc.
     Com isso estamos inchados com essas mensagens completamente sem conteúdo bíblico, que causam mal estar nos verdadeiros servos de Deus. As nossas festividades não causam transformação, isso porque não paramos para analizar as palavras do pregador, que digo não todos mas a maioria não está preocupado com o crescimento espiritual da igreja e a edificação do povo de Deus, e sim com a sua conta bancária, a igreja entra em oração e jejum para escolher um tema e o “pregador” vem contar estória de uma vida no passado, e muitos choram, emociona-se etc. Mas pergunto aos queridos Jovens, que observam essas práticas dentro das nossas igrejas: Onde está a transformação? Onde está a mudança de atitude, de comportamento?.
     Barulho, sem arrependimento de pecados é só barulho, barulho sem transformação de vida, continua sendo barulho, baraulho sem ser movido pelo Espírito Santo de Deus, continua sendo barulho. Ao término das festividades observe como fica a igreja, se pessoas se converteram, ou “foram convencidas” se elas permanecem nos caminhos do Senhor, se os menbros da igreja ficaram mais unidos, mais “crentes”, obedientes aos líderes, etc. Não ficam porque o barulho sem ter vida no altar permanece barulho. No entanto quando o barulho é resultado de uma vida voltada para Deus, na oração, na leitura da palavra, na comunhão entre os irmãos, o resultado desse movimento, é conversão de almas, batismo com o Espírito Santo, arrependimento de pecados, dons espirituais, obediência, união entre os irmãos.
     O barulho, alimenta e satisfaz a carne, a palavra o espírito.
    O barulho mexe com a emoção, resultando em decisões prescipitadas, a palavra atravessa a emoção, nos firmando na razão, para decidirmos, com prudência.
     Para experimentarmos um avivamento, este tem que começar dentro de nós, pela nossa casa, no compromisso com Deus.
Para pensar, se você recentemente participou de uma festividade, houve transformação em sua vida? Você ficou mais crente?, tem mudado para melhor? Ou continua tudo como estava?.
     Busque ao Senhor, deixe levar-se pelo desejo de ser fiel ao teu Deus, participe efetivamente dos trabalhos de sua igreja, ore mais, leia mais, viva mais a sua vida de acordo com a vontade de Deus, não procure o barulho e sim o avivamento, que virá quando menos você esperar.

     Um grande abraço do seu irmão em Cristo Cardoso.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Força da Juventude


     II Reis 6.1,2 “E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito. Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide”.
      Hoje alguns pastores não dão a devida atenção aos jovens na casa do Senhor, pois alguns pensam que os jovens não tem experiência, faz as coisas sem pensar, não tem responsabilidade entre outras “qualidades”. Mas temos vários exemplos tanto de jovens responsáveis como irresponsáveis, mas o fato que quero compartilhar com meus queridos jovens é que vocês sabem que tem aqueles no nosso meio que não querem nada com nada, isso ninguém nega, porém, também tem aqueles que estão envolvidos no trabalho do senhor, atuando em várias áreas. Aos que estão parados, digo-lhes esforçai-vos para fazer algo para o Senhor teu Deus que tem te sustentado, amado, não tem deixado faltar nada, e ainda tem tido uma “super”, “ultra”, “mega” paciência com você. Já aos que estão em plena atividades na Casa do Pai, continue a buscar o poder que vem do alto, pois cristo agrada-se das suas atitudes, sempre querendo o melhor para a casa do Senhor e principalmente para os outros jovens e toda a igreja.
      Temos nessa passagem algo muito maravilhoso quando parte não de Eliseu, que posso dizer que simboliza o pastor da igreja, mas sim dos jovens a iniciativa de aumentar o lugar onde eles tinham aulas de profeta.
Observamos algumas lições nessa passagem:
    • os jovens tiveram a visão da necessidade ( viram que o lugar era apertado)
    • Tiveram iniciativa para( não ficaram só no “tem que ser feito” “está precisando”) mas foram em busca da solução descruzaram os braços.
    • Reconheceram que precisavam de uma pessoa experiênte ao seu lado para orientá-lo (E disse um: Serve-te de ires com os teus servos vs 3). Ainda nesse reconhecimento, não tiveram a pretenção de fazer algo as escondidas, longe da vista do pastor.
    • Trabalharam em equipe( ... e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga. Vs 2).Quando os jovens trabalham unidos em prol da congregação, a obra é só crescer e crescer, digo não só materialmente, mas em todas as áreas, haverá batismo com o Espírito Santo com frequencia, mais vida na igreja, mais jovens abençoados na área profissional, familiar, financeira, pois Deus agrada-se do jovem que honra a casa do Senhor.
    • Cada um fez a sua parte( … e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga. Vs 2). Em uma coletividade sempre há aqueles que se escoram nos outros, mas se liga meu irmão, se você fizer a sua parte, não sobregarrega ninguém, pare de reclamar e comece a agir. Tem uma frase que gosto muito: “Quem não serve pra obedecer, não serve para comandar” fazer a nossa parte é: cumprir os horários, chegando cedo no culto, quando se marca uma reunião, está presente, não falta ensaios no vocal, quando o pastor convoca a igreja para determinada atividade sempre está pronto(a).
      Esta história, não foi escrita por acaso, mas sim porque Deus tem algo a nos ensinar, através destes jovens.
      Que Deus abençoe nossos jovens, a cumprir com o chamado de servo do Senhor Jesus. Talvéz você não entenda a profundidade desta mensagem para sua vida, mas comece a ocupar-se na obra do Senhor, envolva-se com os trabalhos da sua igreja e o Senhor lhe capacitará para toda a boa obra.
      Desejo do fundo do coração, que despertes para uma vida dinâmica na presença de Deus, na certeza de muitas lutas, mas de abundantemente graça sobre graça.
                 Do seu irmão em Cristo Cardoso.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lírio Infeliz


                Era uma vez um belíssimo lírio, que crescia no extremo do campo. Cercado de pedras e de urtigas que admiravam sua beleza, o lírio resplandecia feliz.
            Um dia, o lugar foi visitado por um pássaro de múltiplas cores. O lírio procurou ser seu amigo, mas o pássaro o recusou e desprezou a feiúra e pobreza de seus companheiros.
– Não sei como você pode viver aqui, entre pedras e urtigas. Você julga que este lugar é belo porque não conhece a verdadeira beleza. Eu sim conheço lugares encantadores onde os lírios podem ostentar plenamente sua beleza e ser admirados por aqueles que valem apena.
            O lírio começou a lamentar sua sorte, a sentir-se horrível, a odiar os que viviam ao seu lado, agora os via como feios e miseráveis. Em suas freqüentes visitas, o pássaro continuava envenenando o coração do lírio, falando-lhe de paraísos distantes, fazendo-o odiar cada vez mais seus antigos companheiros, que já nem se atrevia olhar o lírio e viviam dolorosamente seu desprezo. Um dia, já não podendo agüentar tanta infelicidade, o lírio disse ao pássaro:
- Quero ir embora daqui, leve-me a esses lugares fabulosos que você conhece e onde eu possa exibir minha beleza em todo seu esplendor.
O Pássaro arrancou com o bico o lírio, que poucas horas depois morreu.

_____atitudedojovemcristao.blogspot.com_______
            
          Essa é uma fábula muito atual para os nossos jovens, pois a nossa mente tem a capacidade de adaptar-se, as coisas boas ou más.
            Quero dizer que temos a mente de Cristo, e que precisamos pensar como tal, sermos realistas, falarmos para elevar alguém e nunca deixarmos para baixo, ou menosprezar quem quer que seja.
Pare de reclamar, olhe as coisas boas ao seu lado, seus amigos, irmãos, quando você precisar, eles estarão lá, não se iluda com a “beleza” que dizem que tem lá fora.
            Aprendemos também, que bom é o lugar onde estamos, os irmãos, amigos que estão ao nosso lado, pois do outro lado existe um mundo colorido, mas que é cheio de ilusão, e depois que seguimos este “mundo colorido” assim como o Lírio é caminho de morte.
            Pense nisso, meu querido jovem, não importa as lutas, dificuldades ou provações, mas o melhor lugar para estarmos é na casa do Senhor Jesus na Igreja, juntamente com os irmãos.
            Um Abraço, e fique na Paz do Senhor, e o que desejo de todo coração.  
                                                                                  Cardoso

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A xícara de Chá

           
        
          Em certa ocasião, um sábio japonês recebeu a visita de um professor universitário que queria averiguar a que se devia o fato de aquele homem simples, sem cursos de pós-graduação nem títulos especiais, ter tanta fama.
O sábio convidou-o a tomar chá, serviu a xícara de seu hóspede e, quando estava cheia, continuou colocando chá com uma expressão serena e bondosa. O professor olhava desconcertado como o chá transbordava da xícara cheia e não conseguia explicar a si mesmo uma atitude que, mais do que sabedoria, demonstrava uma atitude estúpida.
- já está cheia! Não cabe mais! Gritou o professor sem poder conter-se.
- Tal como esta xícara – disse o sábio de maneira imperturbável -, você está cheio de sua cultura, de suas opiniões, de seus títulos. Assim é impossível que eu possa ensinar-lhe algo.
            Que lição maravilhosa, o sábio deu ao professor. O que isso quer dizer ou nos ensinar jovens? Andamos cheios de muitas coisas, muitas preocupações com o dia a dia, cheios de orgulho, cheios de tudo, mas vazios do verdadeiro conhecimento, vazios de humildade, de simplicidade. Em Filipenses 2.7 encontramos  “Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens” O próprio cristo esvaziou-se de sua glória, "Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu."  (Hebreus 5 : 8). Precisamos nos esvaziar para que cristo nos encha de sua glória, sabedoria, simplicidade, humildade, bondade e muito mais, e que possamos como Jesus Cristo aprender a obedecer. Pois enquanto não nos esvaziarmos, não haverá espaço para Cristo trabalhar. Estamos vazios de conhecimento de Deus, ao chegarmos na casa do Senhor, precisamos destampar o vaso, e pedir ao Senhor do Conhecimento que nos encha com sua glória e poder. Que Deus abençoe meus queridos Jovens e que está vazios das coisas mundanas e buscarmos o Sábio dos Sábios Jesus de Nazaré que está cheio de Graça, conhecimento, pronto para nos ensinar pelo seu Santo Espírito. Um Grande abraço de seu irmão em Cristo Cardoso.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SOL e LUA

                                                                                     

 
QUEM ILUMINA MAIS.

      SOL e LUA viviam em grande disputa para ver quem iluminava mais o SOL gabava-se de iluminar o dia e não precisar de luz artificial, para complementar a claridade, estava orgulhoso em servir aos homens e animais.
      De vez enquando, parecia que brincava de esconde-esconde com as nuvens, num gesto de satisfação por aquecer a terra, enviando-lhes nutrientes através de seus raios, isso quando não estava pintando um arco-iris, com suas variadas cores, dizia consigo mesmo – Eu ilumino mais, dou mais vida que a LUA.
      Ficava alegre, pois despertava os homens a cada manhã, com seus raios invadindo casas, apartamentos, levando mais uma vez o brilho de um novo dia, gostava de ver os animais despertando, aquecendo com seus raios, e os homens de pé trabalhando.
      A LUA não tinha o brilho do SOL, mas gabava-se de iluminar os corações dos homens, e lhes proporcionar momentos romanticos, emchia-se toda de orgulho ao ver os casais namorando.
Estava orgulhosa, ao ver as marés subir e descer, levando alimento para os pequenos animais
às margens dos rios e oceanos, de vez enquando ficava como se tivesse dormindo, apenas com o olhar entreaberto, vislubrando a beleza das noites, de repente subia parecendo uma adolescente cheia de brilho.
      Também alegrava-se ao proporcionar aos homens, um clima de romantismo e também de relachamento para um sono perfeito.
Enquanto o SOL e a LUA, contava suas vantagens, gabando-se de seus benefícios, o Criador chama os dois e diz: “Vocês foram criados cada um com um propósito específico, o SOL para governar de dia e você lua para governar de noite, vocês trazem aos homens mais do que brilho, vocês levam o meu nome, levam inspiração a humanidade, vocês são especiais”.
Assim ficaram satisfeitos, SOL e LUA sabendo que Deus os valorizava tanto a um quanto ao outro, e que os homens também gostavam da LUA com seu brilho levando romantismo e do SOL despertando-os para um belo dia.
      Cada jovem é único(a), Deus os criou com um propósito definido, não fique deprimido(a) não importa a altura, magreza, feiúra, boniteza se tem um sorriso cativante ou não. Valorize-se não viva para impressionar os outros, viva para agradar ao seu criador pois agindo assim terás alegria de espírito. Caminhe de cabeça erguida, não adoeça de remorso, mas contagi-e o mundo ao seu redor com sua ternura e beleza interior, pois o mundo passa e sua concupiscência, mas os que confiam no Senhor duram para sempre. Cada Jovem é especial para Deus.
      Você é inteligente e não adimita que alguém diga ao contrário, nem você mesmo pense diferente disso, se esforçe um pouco mais e verás que você é capaz de mudar muitas coisas. Você é forte, não se deixe vencer por um vício, mas vença-o no campo da mente, fortifique-se em Cristo Jesus e na força do seu poder, pois você já tem um grande admirador, JESUS DE NAZARÉ.

           De seu irmão em Cristo Jesus, Cardoso.

    

domingo, 24 de outubro de 2010

A língua







A estudante alemã Annika Irmler entrou para o Livro dos Recordes graças a sua língua de 2,7 polegadas (6,9 centímetros). Em 2001, ela foi considerada a mulher dona da maior língua do mundo. Ou, pelo menos, foi a única a ter coragem de revelar isso para o mundo. 
Na época, Annika tinha 12 anos e vivia em Tangstedt, cidade próxima de Hamburgo. Ela dizia ser capaz de alcançar o sorvete que fica no fundo da casquinha sem usar pazinhas ou os dedos.
 “Meus amigos sempre me diziam que eu tinha uma língua inacreditavelmente grande, e que eu poderia ganhar muito dinheiro com isso um dia”. 
Entre os homens, o posto pertence ao britânico Stephen Taylor.
Ele ostenta uma língua de nada menos que 9,5 centímetros.
            Não quero falar do paladar, ou da maior língua do mundo, mas sim o que este pequeno órgão é capaz de fazer.
"Por estes foram repartidas as ilhas dos gentios nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações."  (Gênesis 10 : 5)

            Aqui encontramos a primeira referência à língua, observe que todos que falavam a mesma língua, estavam juntos, quem fala do sujo, é o mal lavado, estão juntos, pois os limpos falam de limpeza. “Em que grupo você está enquadrado?”.

Perguntei a algumas jovens, como está a língua entre eles.  Fiquei chocado com as respostas, pois eles mesmos estão observando que a conversa mudou, estão mais voltados para as coisas do mundo do que as coisas de Deus, as conversas giram em torno das pessoas e não de Cristo, a linguagem utilizada não é a tradicional de um cristão e sim gírias, fofocas, mentiras, causando discussão entre os jovens, forçando-os a envolver-se em panelinhas, com isso cria-se a rivalidade dentro da igreja.
            Jovens e adolescentes, estão desrespeitando aos pais, aos pastores, aos seus líderes dentro das igrejas, e isso não é bom, pois tem reflexo em todas as áreas, tanto profissional, pois não respeitarão seus patrões, como dentro da igreja, desrespeitando a todos, principalmente os líderes e até os mais velhos, sem falar de seus colegas e amigos.
            O Salmista no salmo 34, diz que o temor do senhor e viver longos dias está ligado a língua. Sl 34.11-14 Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?
Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
 Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.

Observe estes versículos da palavra de Deus, que o Salmista escreve:

"Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano." (Sl 34 : 13)
"E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia." (Sl 35 : 28)
"A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo." (Sl 37 : 30)
"EU disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim."  (Sl 39 : 1)
"O MEU coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor." (Sl 45 : 1)

O Apóstolo Tiago também escreve a respeito deste membro, tão pequeno mas se não for domado, causa um grande estrago no meio do povo de Deus.
Cap 1.26  Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
Cap 3.5-6,9-10  Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
            A prática da linguagem no dia a dia está ligada diretamente ao ambiente onde vive, é por isso minha preocupação com os jovens cristãos, nascidos em lares cristãos, pois pode está havendo dentro dos lares um relaxo por parte dos pais, em permitir este tipo de comportamento, influenciado muitas das vezes por colegas, programas televisivos etc. Já os convertidos onde a família não é cristã, tem chegado a conclusão que a linguagem praticada em casa não é sadia, e através do evangelho tem conseguido influenciar seus pais e irmãos.

            Que Deus abençoe nossos jovens, e livre-nos da língua inflamada, que seu principal objetivo é afastar-nos do Deus vivo, Amados Jovens glorifiquem a Deus com seus lábios, apegue-se a sã palavra, ame-a de todo o coração pois é através  dela que purificamos nosso falar, pensar e agir.
           
            Um grande abraço.

domingo, 17 de outubro de 2010

Conciência



     Diante dos últimos acontecimentos, envolvendo igrejas, pastores, “pregadores da palavra” digo entre aspas para não chamar de mercenários, sem amor ao próximo, aonde só enxergam seus caprichos, sua vida social, seu salário que não é pequeno, e esquece do amor ao próximo, da caridade, do chorar com os que choram, sorrir com os que sorriem. Esses utilizam da palavra de Deus, como satanás fez em Mt 4 na tentação no deserto, mas com o propósito deturpado, levando muitos homens mulheres e jovens, que diante de seus problemas difíceis, quase sem solução, a enveredarem por um evangelho fácil. Pare um pouco pense nas palavras de Jesus, como ele tem ensinado, que nem só de pão vive o homem, que valeis mais do que os passarinhos, que bem aventurado são os que choram etc... Você não é diferente você tem valor diante de Deus, dê um basta nesses pregadores que dizem que você está em pecado por isso sua vida está assim, que você não pode adoecer, eu te pergunto, você sabe como o Profeta Elizeu morreu? E se tinha algum dos apóstolos rico? Pois é eles falam de prosperidade por que é fácil para eles, pois tem uma conta bancária recheada, para pregar em um congresso apenas em um fim de semana eles cobram 5, 10 mil reais, onde está a prática da palavra de Deus que diz: de graça recebeste de graça daí? Aos Pastores, ou quem chamam esses pregadores para pregarem em suas igrejas, não aceitem cobrarem esses valores exorbitantes, lembro-me certa feita que procurava um pregador para as festividades dos Adolescentes em Caçapava-SP e procurei ligar para alguns irmãos, sempre perguntando se ele cobrava para pregar, encontrei um que deu seu valor, imediatamente pedi desculpas e disse que não era quem procurava, pois não admitia quem cobrava para pregar o evangelho, encontrei outro que disse que não cobrava nada, então ofereci as passagens, hotel, comida e tiraria uma oferta no final do trabalho para lhe ajudar, imediatamente o amado irmão concordou sem dizer valor, no final do trabalho o Amado irmão saiu muito satisfeito, além de dar uma quantia razoável em dinheiro que foi a oferta daqueles dias, ainda dei presente para ele, sua esposa e seus filhos, é isso que devemos procurar, homens que estão vivendo do Evangelho e não da fé dos outros, exploradores de crentes, sem falar daqueles que só vão pregar se tiver uma igreja com pelos menos 5 mil membros.
                Obs: Aos “Pregadores” que tem essa prática, onde está o seu amor pela obra? Onde está o temor de Deus? Observe sua condição social, você mora no palácio, tem negócios, vende seu material e ainda faz um verdadeiro arrastão na igreja, quando ministra uma oferta “apelativa”. Você sabia que no meio dos irmãos 90% é humilde, simples e muitos ganham até um salário mínimo, você não pensa nisso?  
                Aos dirigentes de congregação ou de Campo, ou ministérios. Quando você sede a estes “pregadores” você está alimentando um verdadeiro comércio onde a tendência é cada vez mais inflacionar, pois já está inflacionado e muito. Quando convidar alguém, não o despeça de mãos vazias, ajude-os no combustível, ou na passagem, na estadia, alimentação e ainda dê-lhe uma oferta especial, pois isso é agradável diante de Deus.
                Aos meus queridos Jovens digo se preparem espiritualmente, materialmente, financeiramente, se esforce nos estudos, seja fiel ao Senhor teu Deus que, digo com certeza o melhor de Deus ainda está por vir na tua vida, vocês são os futuros pastores, futuras dirigentes do círculo de oração, não alimente esta cadeia viciosa e malígna.
                Nunca desista de seus sonhos, espere no Senhor e ele satisfará o desejo do teu coração, não fique reclamando da vida, tome uma atitude, você pode todas as coisas naquele que te fortalece, não importa como você vai, de bicicleta, a pé, de avião etc... todos que se esforçam e segue em frente chegará ao seu destino, mas o que estaciona, pode ser o mais importante, o mais rico, o mais influenciado, ou influenciador da turma, mais nunca alcançará seu objetivo.
                O caminho é espinhoso mesmo, mas se lamentar não fará dele mais suave, menos doloroso, mas trabalhar para que ele seja menos sofrido, você pode fazer, viva a cada dia como se ele fosse o último de sua vida, sem se queixar, sem culpar os outros, use de tudo para melhorar o seu dia, pois você é especial para Deus, agradeça a Ele por tudo, pois Ele tem cuidado de você até agora e não vai desistir de você nunca, portanto, não desista de você e nem desista de Deus, pois vocês ainda vão fazer proezas juntos. Ame a palavra e pregue de graça, pois de graça recebeste.
Um Grande abraço de Cardoso.  

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Salvem a Família

Você tem uma família? Zele por ela, pois estão matando a tudo que se diz família.





      Talvez você possa dizer, mas eu tenho uma família, será? Afinal eu tenho um pai, uma mãe, tenho até irmãos, moro numa casa, estudo, tenho três refeições por dia etc.. acho que isso é “Família”.


      O conceito de família: A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matromônio ou adoção.


      De acordo com a definição de Silveira Bueno, considera-se família o conjunto de pai, mãe e filhos, pessoas do mesmo sangue, descendência, linhagem.


Constituição de 1988.


Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado. [....]


§ 3º Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre homem e mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.


§ 4º Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.”


      Lembro-me como era minha família, almoçavamos juntos, tinhamos momentos de lazer juntos, respeitávamos nossos pais, pois éramos em oito, éramos felizes, nenhum de nós apredeu a beber ou fumar, muitas vezes papai pegava-me pelo braço e ficávamos horas conversando sobre vários assuntos, entre eles: respeitar os mais velhos, namoro respeitoso, ser honesto e não querer nada dos outros etc... É CLARO QUE EU NÃO GOSTAVA DESTES ASSUNTOS. Rsrsrs, mas era importantes.


      Os Pais tem um papel fundamental no conceito família, principalmente no aspecto educacional, motivacional, emocional e espiritual. Muitos pais deixaram de exercer seu papel como cabeça e exemplo nesses aspectos, deixando assim suas famílias à deriva de todo vento de doutrina derivadas tanto internamente (TV, internet etc..) como externamente (colégio, “amigos”, trabalho etc..). Por causa desta omissão, temos jovens rebeldes, dono do seu umbigo, sem respeito próprio nem pelos outros.


      Na minha casa eu sempre exercí um papel de liderança para com os meus irmãos, mesmo sendo um dos mais novo, pois o importante é o respeito e o amadurecimento. Querido jovem assuma sua responsabilidade, leia mais, estude mais, converse mais com seus pais, chame-os para resgatarem os momentos familiares, se nunca teve estes momentos ainda não é tarde, para sentir o amor de pai, de mãe e dos irmãos.


      Não permita o mundanismo entrar no seu lar, vença o mal fazendo o bem, diga não as coisas que não edifica, alimente-se da palavra de Deus, não despreze os bons costumes, tenha sempre momentos íntimos com a família. Desperta hó tú que dormes, e cristo te esclarecerá.


Um grande abraço, do seu irmão em cristo Cardoso.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sujeira no AR



           Apelo aos Jovens Cristãos, que tem compromisso com Cristo.

     Meus queridos, mais uma vez venho falar pra vocês Jovens a respeito dos programas televisivos que estão no ar, que é a FAZENDA e logo depois o BBB, programas esses que apelam para a sensualidade, e a falta de vergonha apelando para todo tipo de imoralidade. Estes tipos de programas tem sucessoporque estamos assistindo, pois se juntos passarmos essa idéia de não contribuir com o seu sucesso, com certeza ele será um fracasso e logo não valerá mais apena para a emissora fazer uma nova edição, somos livres para assistirmos o que quisermos, você tem o livre arbítrio, use-o com sabedoria e coerência, independente de sua religião, continue zelando pelos bons costumes e principalmente defendendo a família.
                Você já se perguntou porque o mundo está como está? Observe o que Paulo diz a Timóteo no capítulo 3:1-5.  SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
  Precisamos meus irmãos afastar-nos destas pessoas, que não querem nada com o Evangelho. O Jovem cristão tem opções na casa do Senhor, ele pode aprender música, tocar algum instrumento, cantar no vocal, ajudar na portaria, se a igreja tem um site ou um blog ele pode formar uma equipe e trabalhar como jornalista, buscando matérias para enriquecer o site. Enfim o Jovem precisa estar ocupado na obra do Senhor, pois fazendo isso não terá tempo de pensar nas coisas mundanas.
            Famílias inteiras estão deixando de buscar ao Senhor diariamente, vão apenas aos domingos para a igreja, com a desculpas de que não tem tempo, mas se pararmos um pouco vamos observar que temos tempo para a TV, para uma festinha, para lavar o carro, para tantas e outras coisas, mas para Deus dizemos que não temos tempo. Meus queridos Jovens, Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está pertoDo que você tem se alimentado? Como estão as tuas vestes, brancas? Ou já não sabes diferenciar o Santo do Profano?.
            Portanto selecione os programas televisivos, nos domingos dedique este dia inteiro ao Senhor, alimente-se da Palavra de Deus o dia todo, lendo, ouvindo lovores, assistindo filmes evangélicos e para encerrar o dia, com aquele culto abençoado á noite.
             Orei por você, para que Deus desperte o caído, anime o desanimado e firme os que estão trabalhando na Seara.
Related Posts with Thumbnails