quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Palavras X Ação



     Conta-nos uma história que, um certo homem chamou seu filho mais velho para cumprir uma tarefa, este prontamente respondeu ao pai que iria, - é claro que vou papai. Disse sem hesitar. O pai então chamou o filho mais novo para ajudar seu irmão naquela tarefa, - não vou. Respondeu asperamente o jovem.
     Mais tarde o pai passou para ver como estava a tarefa, se haviam concluído, para sua surpresa o filho mais velho não tinha aparecido e o mais novo que respondêra com revolta e de forma dura, estava cumprindo a tarefa sozinho.
     Qual dos dois agiu corretamente? O primeiro que disse prontamente que iria mas no final, não deu nem as caras, ou o segundo mesmo respondendo de forma negativa, repensou nas palavras e foi ajudar o irmão e mesmo não encontrando, cumpriu a tarefa sozinho?
     A palavra convense, mas o exemplo arrasta, esta é uma frase muito falada no meio militar.
     As palavras de Jesus, convenciam as pessoas, pois falava com autoridade, mas o seu exemplo arrastava mutidões. Certa feita cobraram a Jesus os impostos, e ele pagou seus impostos, pegou uma moeda e perguntou-lhe de quem é a esfingie que estava na moeda, e disseram-lhe, de Cesar, então ele disse: daí a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus. Com essa atitude de cumprir com os mandamentos, e leis dos homens Cristo nos ensinou que também devemos fazer o mesmo.
     Precisamos agir com a razão e não com a emoção, as nossas ações falam muito mais alto do que palavras, disse uma vez Agostinho: “Pregue a Jesus, se possível use as palavras”
     Quem nunca ouviu essa expressão: “Eu ser crente igual a fulano? Prefiro ser um ateu “ou atoa”. Mas porque essa resposta tão desprezível quanto ao evangelho, ou talvez aos “evangélicos” Isso se dá pela ações de alguns “cristãos” que não cumprem com suas palavras, suas promessas, seus compromissos. Conheci um pastor que saiu devendo a Deus ao mundo da cidade onde morava, será que ele pensou nas consequências de seus atos?, as suas ações foram gravadas nas tábuas dos corações da população local, enquanto suas palavras, gravadas nas aréias do deserto, veio o vento e as soterraram.
     Ainda conheci outras pessoas, que envergonharam o evangelho, pois com que moral e autoridade, você vai pregar o evangelho? Como você vai dizer para uma pessoa que deve ser honesto se você não é? Como vai dizer para alguém que nossas palavras deve ser, sim, sim ou não, não se te conhecem como o mentiroso.
     Um irmão, estava de serviço e nos quarteis sempre tem um cachorro, que fica perambulando, pois não tem dono, foi abandonado e encontra nos quarteis alguém que os alimenta e ele termina ficando, estes cachorros são muito dóceis, vai com todo mundo que o chama, e esse irmão a noite, deu um chute na cachorra. Essa ação, impensada, causou o maior comentário na guarnição de serviço. O comentário era o seguinte: “e é evangélico” causou revolta em quase toda a guarnição de serviço.
     Infelizmente, há pessoas em todos os níveis da sociedade, que agem de forma individual, mas esse não é o pensamento da igreja do Senhor Jesus Cristo, este comportamento por parte de alguns, não tem que ser levado em consideração, pois são a minoria, mas não perca as esperanças acredite no evangelho, transformador de Jesus, pois assim como existe estes que mancham o evangelho ou melhor a sí mesmos, existe aqueles que matavam, agora não matam mais, que roubavam e hoje não roubam mais, que a sociedade o regeitaram, hoje este contribui para a melhoria da sociedade, você deve conher alguém com  as duas características acima citada.
     Meus queridos jovens, lembre-se que, palavras muitos dizem, e até com eloquencia, mas com ações, são poucos que praticam, seja um desses que horam com suas palavras, pratique o que prega, e pregue o que pratica, honre o nome de Jesus, pois serás honrado diante dos homens e no juízo, diante de Deus.
     Desejo de todo coração, que o Espírito Santo, faça entender estas palavras, e que a verdade, o compromisso e a força do exemplo, seja o seu farol nesta vida.
                          De seu irmão em Cristo Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails