quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ECOS DA VIDA



     procurando no dicionário, que vocês já conhecem meu costume, encontrei a palavra “eco” com a seguinte definição: 1. Repetição de um som reenviado!re-enviado por um corpo duro. 2.Som assim repetido. 3. Imitação ou repetição de palavras ou actos!atos. 4. Fig. Pessoa que, quando fala, só repete o que outrem disse. 5.. Recordação ou vestígio.
      Quando os irmãos de José, filho de Jacó (Israel), intentaram matá-lo, mas por intercessão de um dos irmãos resolveram lança-lo em uma sisterna e depois vendê-lo para uma caravana de Ismaelitas que passavam em direção ao Egito, para negociar como escravo. Depois lambuzaram sua túnica de sangue, para dizer ao seu pai que josé fora atacado pelas feras do campo que o devoraram. Assim pensaram e assim fizeram.
      Israel amava muito a José, com esta notícia, chorou amargamente por cerca de 20 anos, lamentando a morte de seu filho diariamente, pois José era o primogênito de Raquel, a mulher que ocupava seu coração.
      Onde entra nesta história o Eco da vida?. Pois bem, meditemos um pouco nas entrelinhas, o que aconteceu durante estes 20 anos?, certamente a vida continuou, os irmãos de José casaram, tiveram filhos, etc. Durante todos esses anos esta situação ficou mal resolvida, a mentira que contaram ao pai, havia aumentado, pois a cada pergunta do pai, precisavam mentir mais e mais para cobrir a outra (conforme a bíblia nos adverte: um abismo chama outro abismo). Durante vinte anos eles ouviram o eco de seus atos, lhes atormentarem, a cada recordação do pai, a cada história de um amigo, a cada túnica parecida com aquela que josé usava, aquelas imagens, voltavam á tona, lhes atormentando dia e noite. Este é o Eco da Vida.
      A mente registra cada ação, seja ela boa ou má, e sempre que alguém, ou alguma coisa acontece, essas ações, vem na nossa mente em forma de figuras, como um filme que insiste em reprisar, ligando aquele fato ao ocorrido no passado.
      O poder do perdão é incrível, através dele conseguimos apagar esses fantasmas que nos atormentam, dia e noite, o fantasma da culpa, o fantasma do ódio, da ira, da raiva. Esses fantasmas atormentam vidas de muitos jovens, que desconhece ou não se interessasm pelo Amor e o Perdão que há em Jesus Cristo, a palavra do Senhor nos diz: “Omeu povo está perecendo porque lhe falta conhecimento”, Jesus disse: “vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”. O alívio de Jesus é imediato, através do seu perdão teremos vida e vida com abundancia.
      É melhor sofremos as consequências na pele, pois essas cicatrizam, do que as feridas causadas na alma, pois a dor é muito maior. Jesus quer te dar liberdade e paz de espírito, através do perdão, perdoe a quem te ofendeu, peça perdão a quem você magoou, pois não ouvirás os ecos da vida, pois estarás livres das correntes do passado, as coisas velhas se farão novas em Cristo Jesus.
      Um grande abraço, e comecemos 2011 com a consciência limpa, pura diante do nosso Deus e dos homens. De seu irmão em cristo Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails