segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Restauração


     No último dia 10, 11 e 12 deste tivemos na Congregação da Vila Industrial em Dourados-MS, a qual pela bondade e misericórdia de Deus estamos pastoriando, as festividades alusivas ao 11º aniversário do Círculo da oração e o 3º aniversário da inauguração do Templo. Houve a manifestação do Espírito Santo, foi uma benção, a mensagem principal dos 3 dias foi: Restauração e misericórdia.
Eu sei o que é restauração, mas, fiquei com essa palavra na mente e procurei meditar a respeito:
      Segundo o dicionário De Michaelis a palavra restauração tem esses significados: 1 Ato ou efeito de restaurar. 2 Reconstrução, restabelecimento. 3 Conserto, reparação. 4 Preenchimento de uma falha por perda de substância. 56 Vida nova dada a uma instituição. 7 O ato de reaver a independência ou nacionalidade perdidas. Restabelecimento de forças depois de fadiga ou doença.
      Enquanto Adão e Eva estavam no paraíso, cuidando do jardim, observando os animais, amando-se, estava tudo perfeito, não havia necessidade de restauração, no entanto, ao pecarem houve uma ruptura na comunhão com Deus, agora ambos Adão e Eva necessitavam de restauração, pois havia uma falha, uma perda. De lá para cá o homem nessecita de constante restauração. Veio a Lei com suas ordenanças, seus sacrifícios afim de restaurar a alma do homem que havia corrompido, porém sem sucesso. Até que veio o restaurador, JESUS, que diante da degradação da humanidade, necessitava urgente de um restaurador, pois não havia nada que podessemos fazer para voltarmos a ser perfeitos diante de Deus, e JESUS a nossa esperança, o nosso restaurador, nos restaurou, devolvendo-nos a comunhão direta com Deus, o véu que nos separava já não separa mais, a luz que outrora apagada, agora brilha e cada dia brilha mais. Glória a Deus.
Algumas lições a respeito de restauração:
      Não se restaura algo que é novo, pois não necessita.
      Restaura-se algo de valor, pois do contrário era jogado fora, com isso nessa festividade aprendemos que temos valor diante de Deus.
      Restaura-se algo que com o tempo foi deixado de lado, e os intemperies da vida encarregou-se de desfigurar-se, destituir-se, degradar-se, perdeu-se o brilho original, estava perdendo suas características que o autor, pintor, ou o profissional fez com muito carinho.
      Só quem pode restaurar é um profissional da área, pois é necessário arrancar, lixar, usar lupa para enchergar os mínimos detalhes, utilizar pincéis etc.
      Trazendo para o lado espiritual, entenda o carinho o amor e a misericórdia do Senhor para conosco, pois como o autor da vida, que esquadrinha o homem por dentro e por fora, sabedor das necessidades, conhecedor de cada vida, de cada problema, nos presenteia com essa mensagem de restauração. Restauranos Senhor.
      Como vaso quebrado, rachado, entendo que na restauração há dor, mas há o gozo do Espírito Santo, há devolução de dons, de talentos, pois quebrado, não há como Deus operar em minha vida.
      Uma vida restaurada, é diferente de uma não restaurada, enquanto um é fiel o outro é infiel, enquanto um é obediente o outro é desobediente, enquanto um trabalha para o melhor da comunidade, o outro alimenta-se de sua individualidade, as forças do restaurado são devolvidas, ele renasce para Cristo, seu ânimo é diferente, seu desejo é só agradar ao Senhor, enquanto o não restaurado não tem mais ânimo para nada, não encherga o brilho de Cristo, está cansado da mesma coisa, está morrendo aos poucos e não percebe.
      Obrigado Senhor pela restauração da nossa alma, do nosso ânimo, da nossa esperança, obrigado pela restauração dos dons espirituais em nossa mocidade e nossas irmãs, obrigado pela misericórdia para com a igreja situada na Vila Industrial em Dourados-MS.
      Que essa mensagem fale alto aos corações de nossos jovens, que sintam a restauração do Senhor em suas vidas. Desejo a todos os leitores um feliz 2011. E que seja o ano da restauração, restauração de pensamento, de personalidade, de amor, carinho, restauração de um caminho perdido em um caminho novo.
      Um grande abraço de seu irmão Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails