sábado, 18 de dezembro de 2010

barulho x avivamento


     Nos últimos 20 a 30 anos, tem surgido alguns movimentos “espirituais” que tem causado confusão no meio da igreja, causado até conformismo no meio dos irmãos, quando a bíblia nos ordena “ não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renoração da vossa mente, para que esperimenteis a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” . Esses movimentos vem com palavras do tipo: “Receba” “vejo anjos passeando na igreja” “somos filhos do Rei, e filho do Rei não pode ficar na miséria ou pobreza” etc.
     Com isso estamos inchados com essas mensagens completamente sem conteúdo bíblico, que causam mal estar nos verdadeiros servos de Deus. As nossas festividades não causam transformação, isso porque não paramos para analizar as palavras do pregador, que digo não todos mas a maioria não está preocupado com o crescimento espiritual da igreja e a edificação do povo de Deus, e sim com a sua conta bancária, a igreja entra em oração e jejum para escolher um tema e o “pregador” vem contar estória de uma vida no passado, e muitos choram, emociona-se etc. Mas pergunto aos queridos Jovens, que observam essas práticas dentro das nossas igrejas: Onde está a transformação? Onde está a mudança de atitude, de comportamento?.
     Barulho, sem arrependimento de pecados é só barulho, barulho sem transformação de vida, continua sendo barulho, baraulho sem ser movido pelo Espírito Santo de Deus, continua sendo barulho. Ao término das festividades observe como fica a igreja, se pessoas se converteram, ou “foram convencidas” se elas permanecem nos caminhos do Senhor, se os menbros da igreja ficaram mais unidos, mais “crentes”, obedientes aos líderes, etc. Não ficam porque o barulho sem ter vida no altar permanece barulho. No entanto quando o barulho é resultado de uma vida voltada para Deus, na oração, na leitura da palavra, na comunhão entre os irmãos, o resultado desse movimento, é conversão de almas, batismo com o Espírito Santo, arrependimento de pecados, dons espirituais, obediência, união entre os irmãos.
     O barulho, alimenta e satisfaz a carne, a palavra o espírito.
    O barulho mexe com a emoção, resultando em decisões prescipitadas, a palavra atravessa a emoção, nos firmando na razão, para decidirmos, com prudência.
     Para experimentarmos um avivamento, este tem que começar dentro de nós, pela nossa casa, no compromisso com Deus.
Para pensar, se você recentemente participou de uma festividade, houve transformação em sua vida? Você ficou mais crente?, tem mudado para melhor? Ou continua tudo como estava?.
     Busque ao Senhor, deixe levar-se pelo desejo de ser fiel ao teu Deus, participe efetivamente dos trabalhos de sua igreja, ore mais, leia mais, viva mais a sua vida de acordo com a vontade de Deus, não procure o barulho e sim o avivamento, que virá quando menos você esperar.

     Um grande abraço do seu irmão em Cristo Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails