segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Força da Juventude


     II Reis 6.1,2 “E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito. Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide”.
      Hoje alguns pastores não dão a devida atenção aos jovens na casa do Senhor, pois alguns pensam que os jovens não tem experiência, faz as coisas sem pensar, não tem responsabilidade entre outras “qualidades”. Mas temos vários exemplos tanto de jovens responsáveis como irresponsáveis, mas o fato que quero compartilhar com meus queridos jovens é que vocês sabem que tem aqueles no nosso meio que não querem nada com nada, isso ninguém nega, porém, também tem aqueles que estão envolvidos no trabalho do senhor, atuando em várias áreas. Aos que estão parados, digo-lhes esforçai-vos para fazer algo para o Senhor teu Deus que tem te sustentado, amado, não tem deixado faltar nada, e ainda tem tido uma “super”, “ultra”, “mega” paciência com você. Já aos que estão em plena atividades na Casa do Pai, continue a buscar o poder que vem do alto, pois cristo agrada-se das suas atitudes, sempre querendo o melhor para a casa do Senhor e principalmente para os outros jovens e toda a igreja.
      Temos nessa passagem algo muito maravilhoso quando parte não de Eliseu, que posso dizer que simboliza o pastor da igreja, mas sim dos jovens a iniciativa de aumentar o lugar onde eles tinham aulas de profeta.
Observamos algumas lições nessa passagem:
    • os jovens tiveram a visão da necessidade ( viram que o lugar era apertado)
    • Tiveram iniciativa para( não ficaram só no “tem que ser feito” “está precisando”) mas foram em busca da solução descruzaram os braços.
    • Reconheceram que precisavam de uma pessoa experiênte ao seu lado para orientá-lo (E disse um: Serve-te de ires com os teus servos vs 3). Ainda nesse reconhecimento, não tiveram a pretenção de fazer algo as escondidas, longe da vista do pastor.
    • Trabalharam em equipe( ... e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga. Vs 2).Quando os jovens trabalham unidos em prol da congregação, a obra é só crescer e crescer, digo não só materialmente, mas em todas as áreas, haverá batismo com o Espírito Santo com frequencia, mais vida na igreja, mais jovens abençoados na área profissional, familiar, financeira, pois Deus agrada-se do jovem que honra a casa do Senhor.
    • Cada um fez a sua parte( … e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga. Vs 2). Em uma coletividade sempre há aqueles que se escoram nos outros, mas se liga meu irmão, se você fizer a sua parte, não sobregarrega ninguém, pare de reclamar e comece a agir. Tem uma frase que gosto muito: “Quem não serve pra obedecer, não serve para comandar” fazer a nossa parte é: cumprir os horários, chegando cedo no culto, quando se marca uma reunião, está presente, não falta ensaios no vocal, quando o pastor convoca a igreja para determinada atividade sempre está pronto(a).
      Esta história, não foi escrita por acaso, mas sim porque Deus tem algo a nos ensinar, através destes jovens.
      Que Deus abençoe nossos jovens, a cumprir com o chamado de servo do Senhor Jesus. Talvéz você não entenda a profundidade desta mensagem para sua vida, mas comece a ocupar-se na obra do Senhor, envolva-se com os trabalhos da sua igreja e o Senhor lhe capacitará para toda a boa obra.
      Desejo do fundo do coração, que despertes para uma vida dinâmica na presença de Deus, na certeza de muitas lutas, mas de abundantemente graça sobre graça.
                 Do seu irmão em Cristo Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails