quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lírio Infeliz


                Era uma vez um belíssimo lírio, que crescia no extremo do campo. Cercado de pedras e de urtigas que admiravam sua beleza, o lírio resplandecia feliz.
            Um dia, o lugar foi visitado por um pássaro de múltiplas cores. O lírio procurou ser seu amigo, mas o pássaro o recusou e desprezou a feiúra e pobreza de seus companheiros.
– Não sei como você pode viver aqui, entre pedras e urtigas. Você julga que este lugar é belo porque não conhece a verdadeira beleza. Eu sim conheço lugares encantadores onde os lírios podem ostentar plenamente sua beleza e ser admirados por aqueles que valem apena.
            O lírio começou a lamentar sua sorte, a sentir-se horrível, a odiar os que viviam ao seu lado, agora os via como feios e miseráveis. Em suas freqüentes visitas, o pássaro continuava envenenando o coração do lírio, falando-lhe de paraísos distantes, fazendo-o odiar cada vez mais seus antigos companheiros, que já nem se atrevia olhar o lírio e viviam dolorosamente seu desprezo. Um dia, já não podendo agüentar tanta infelicidade, o lírio disse ao pássaro:
- Quero ir embora daqui, leve-me a esses lugares fabulosos que você conhece e onde eu possa exibir minha beleza em todo seu esplendor.
O Pássaro arrancou com o bico o lírio, que poucas horas depois morreu.

_____atitudedojovemcristao.blogspot.com_______
            
          Essa é uma fábula muito atual para os nossos jovens, pois a nossa mente tem a capacidade de adaptar-se, as coisas boas ou más.
            Quero dizer que temos a mente de Cristo, e que precisamos pensar como tal, sermos realistas, falarmos para elevar alguém e nunca deixarmos para baixo, ou menosprezar quem quer que seja.
Pare de reclamar, olhe as coisas boas ao seu lado, seus amigos, irmãos, quando você precisar, eles estarão lá, não se iluda com a “beleza” que dizem que tem lá fora.
            Aprendemos também, que bom é o lugar onde estamos, os irmãos, amigos que estão ao nosso lado, pois do outro lado existe um mundo colorido, mas que é cheio de ilusão, e depois que seguimos este “mundo colorido” assim como o Lírio é caminho de morte.
            Pense nisso, meu querido jovem, não importa as lutas, dificuldades ou provações, mas o melhor lugar para estarmos é na casa do Senhor Jesus na Igreja, juntamente com os irmãos.
            Um Abraço, e fique na Paz do Senhor, e o que desejo de todo coração.  
                                                                                  Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails