quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A xícara de Chá

           
        
          Em certa ocasião, um sábio japonês recebeu a visita de um professor universitário que queria averiguar a que se devia o fato de aquele homem simples, sem cursos de pós-graduação nem títulos especiais, ter tanta fama.
O sábio convidou-o a tomar chá, serviu a xícara de seu hóspede e, quando estava cheia, continuou colocando chá com uma expressão serena e bondosa. O professor olhava desconcertado como o chá transbordava da xícara cheia e não conseguia explicar a si mesmo uma atitude que, mais do que sabedoria, demonstrava uma atitude estúpida.
- já está cheia! Não cabe mais! Gritou o professor sem poder conter-se.
- Tal como esta xícara – disse o sábio de maneira imperturbável -, você está cheio de sua cultura, de suas opiniões, de seus títulos. Assim é impossível que eu possa ensinar-lhe algo.
            Que lição maravilhosa, o sábio deu ao professor. O que isso quer dizer ou nos ensinar jovens? Andamos cheios de muitas coisas, muitas preocupações com o dia a dia, cheios de orgulho, cheios de tudo, mas vazios do verdadeiro conhecimento, vazios de humildade, de simplicidade. Em Filipenses 2.7 encontramos  “Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens” O próprio cristo esvaziou-se de sua glória, "Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu."  (Hebreus 5 : 8). Precisamos nos esvaziar para que cristo nos encha de sua glória, sabedoria, simplicidade, humildade, bondade e muito mais, e que possamos como Jesus Cristo aprender a obedecer. Pois enquanto não nos esvaziarmos, não haverá espaço para Cristo trabalhar. Estamos vazios de conhecimento de Deus, ao chegarmos na casa do Senhor, precisamos destampar o vaso, e pedir ao Senhor do Conhecimento que nos encha com sua glória e poder. Que Deus abençoe meus queridos Jovens e que está vazios das coisas mundanas e buscarmos o Sábio dos Sábios Jesus de Nazaré que está cheio de Graça, conhecimento, pronto para nos ensinar pelo seu Santo Espírito. Um Grande abraço de seu irmão em Cristo Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails