Diante dos últimos acontecimentos, envolvendo igrejas, pastores, “pregadores da palavra” digo entre aspas para não chamar de mercenários, sem amor ao próximo, aonde só enxergam seus caprichos, sua vida social, seu salário que não é pequeno, e esquece do amor ao próximo, da caridade, do chorar com os que choram, sorrir com os que sorriem. Esses utilizam da palavra de Deus, como satanás fez em Mt 4 na tentação no deserto, mas com o propósito deturpado, levando muitos homens mulheres e jovens, que diante de seus problemas difíceis, quase sem solução, a enveredarem por um evangelho fácil. Pare um pouco pense nas palavras de Jesus, como ele tem ensinado, que nem só de pão vive o homem, que valeis mais do que os passarinhos, que bem aventurado são os que choram etc... Você não é diferente você tem valor diante de Deus, dê um basta nesses pregadores que dizem que você está em pecado por isso sua vida está assim, que você não pode adoecer, eu te pergunto, você sabe como o Profeta Elizeu morreu? E se tinha algum dos apóstolos rico? Pois é eles falam de prosperidade por que é fácil para eles, pois tem uma conta bancária recheada, para pregar em um congresso apenas em um fim de semana eles cobram 5, 10 mil reais, onde está a prática da palavra de Deus que diz: de graça recebeste de graça daí? Aos Pastores, ou quem chamam esses pregadores para pregarem em suas igrejas, não aceitem cobrarem esses valores exorbitantes, lembro-me certa feita que procurava um pregador para as festividades dos Adolescentes em Caçapava-SP e procurei ligar para alguns irmãos, sempre perguntando se ele cobrava para pregar, encontrei um que deu seu valor, imediatamente pedi desculpas e disse que não era quem procurava, pois não admitia quem cobrava para pregar o evangelho, encontrei outro que disse que não cobrava nada, então ofereci as passagens, hotel, comida e tiraria uma oferta no final do trabalho para lhe ajudar, imediatamente o amado irmão concordou sem dizer valor, no final do trabalho o Amado irmão saiu muito satisfeito, além de dar uma quantia razoável em dinheiro que foi a oferta daqueles dias, ainda dei presente para ele, sua esposa e seus filhos, é isso que devemos procurar, homens que estão vivendo do Evangelho e não da fé dos outros, exploradores de crentes, sem falar daqueles que só vão pregar se tiver uma igreja com pelos menos 5 mil membros.
Obs: Aos “Pregadores” que tem essa prática, onde está o seu amor pela obra? Onde está o temor de Deus? Observe sua condição social, você mora no palácio, tem negócios, vende seu material e ainda faz um verdadeiro arrastão na igreja, quando ministra uma oferta “apelativa”. Você sabia que no meio dos irmãos 90% é humilde, simples e muitos ganham até um salário mínimo, você não pensa nisso?
Aos dirigentes de congregação ou de Campo, ou ministérios. Quando você sede a estes “pregadores” você está alimentando um verdadeiro comércio onde a tendência é cada vez mais inflacionar, pois já está inflacionado e muito. Quando convidar alguém, não o despeça de mãos vazias, ajude-os no combustível, ou na passagem, na estadia, alimentação e ainda dê-lhe uma oferta especial, pois isso é agradável diante de Deus.
Aos meus queridos Jovens digo se preparem espiritualmente, materialmente, financeiramente, se esforce nos estudos, seja fiel ao Senhor teu Deus que, digo com certeza o melhor de Deus ainda está por vir na tua vida, vocês são os futuros pastores, futuras dirigentes do círculo de oração, não alimente esta cadeia viciosa e malígna.
Nunca desista de seus sonhos, espere no Senhor e ele satisfará o desejo do teu coração, não fique reclamando da vida, tome uma atitude, você pode todas as coisas naquele que te fortalece, não importa como você vai, de bicicleta, a pé, de avião etc... todos que se esforçam e segue em frente chegará ao seu destino, mas o que estaciona, pode ser o mais importante, o mais rico, o mais influenciado, ou influenciador da turma, mais nunca alcançará seu objetivo.
O caminho é espinhoso mesmo, mas se lamentar não fará dele mais suave, menos doloroso, mas trabalhar para que ele seja menos sofrido, você pode fazer, viva a cada dia como se ele fosse o último de sua vida, sem se queixar, sem culpar os outros, use de tudo para melhorar o seu dia, pois você é especial para Deus, agradeça a Ele por tudo, pois Ele tem cuidado de você até agora e não vai desistir de você nunca, portanto, não desista de você e nem desista de Deus, pois vocês ainda vão fazer proezas juntos. Ame a palavra e pregue de graça, pois de graça recebeste.
Um Grande abraço de Cardoso.
0 comentários:
Postar um comentário