quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Salvem a Família

Você tem uma família? Zele por ela, pois estão matando a tudo que se diz família.





      Talvez você possa dizer, mas eu tenho uma família, será? Afinal eu tenho um pai, uma mãe, tenho até irmãos, moro numa casa, estudo, tenho três refeições por dia etc.. acho que isso é “Família”.


      O conceito de família: A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matromônio ou adoção.


      De acordo com a definição de Silveira Bueno, considera-se família o conjunto de pai, mãe e filhos, pessoas do mesmo sangue, descendência, linhagem.


Constituição de 1988.


Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado. [....]


§ 3º Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre homem e mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.


§ 4º Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.”


      Lembro-me como era minha família, almoçavamos juntos, tinhamos momentos de lazer juntos, respeitávamos nossos pais, pois éramos em oito, éramos felizes, nenhum de nós apredeu a beber ou fumar, muitas vezes papai pegava-me pelo braço e ficávamos horas conversando sobre vários assuntos, entre eles: respeitar os mais velhos, namoro respeitoso, ser honesto e não querer nada dos outros etc... É CLARO QUE EU NÃO GOSTAVA DESTES ASSUNTOS. Rsrsrs, mas era importantes.


      Os Pais tem um papel fundamental no conceito família, principalmente no aspecto educacional, motivacional, emocional e espiritual. Muitos pais deixaram de exercer seu papel como cabeça e exemplo nesses aspectos, deixando assim suas famílias à deriva de todo vento de doutrina derivadas tanto internamente (TV, internet etc..) como externamente (colégio, “amigos”, trabalho etc..). Por causa desta omissão, temos jovens rebeldes, dono do seu umbigo, sem respeito próprio nem pelos outros.


      Na minha casa eu sempre exercí um papel de liderança para com os meus irmãos, mesmo sendo um dos mais novo, pois o importante é o respeito e o amadurecimento. Querido jovem assuma sua responsabilidade, leia mais, estude mais, converse mais com seus pais, chame-os para resgatarem os momentos familiares, se nunca teve estes momentos ainda não é tarde, para sentir o amor de pai, de mãe e dos irmãos.


      Não permita o mundanismo entrar no seu lar, vença o mal fazendo o bem, diga não as coisas que não edifica, alimente-se da palavra de Deus, não despreze os bons costumes, tenha sempre momentos íntimos com a família. Desperta hó tú que dormes, e cristo te esclarecerá.


Um grande abraço, do seu irmão em cristo Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails