segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SOL e LUA

                                                                                     

 
QUEM ILUMINA MAIS.

      SOL e LUA viviam em grande disputa para ver quem iluminava mais o SOL gabava-se de iluminar o dia e não precisar de luz artificial, para complementar a claridade, estava orgulhoso em servir aos homens e animais.
      De vez enquando, parecia que brincava de esconde-esconde com as nuvens, num gesto de satisfação por aquecer a terra, enviando-lhes nutrientes através de seus raios, isso quando não estava pintando um arco-iris, com suas variadas cores, dizia consigo mesmo – Eu ilumino mais, dou mais vida que a LUA.
      Ficava alegre, pois despertava os homens a cada manhã, com seus raios invadindo casas, apartamentos, levando mais uma vez o brilho de um novo dia, gostava de ver os animais despertando, aquecendo com seus raios, e os homens de pé trabalhando.
      A LUA não tinha o brilho do SOL, mas gabava-se de iluminar os corações dos homens, e lhes proporcionar momentos romanticos, emchia-se toda de orgulho ao ver os casais namorando.
Estava orgulhosa, ao ver as marés subir e descer, levando alimento para os pequenos animais
às margens dos rios e oceanos, de vez enquando ficava como se tivesse dormindo, apenas com o olhar entreaberto, vislubrando a beleza das noites, de repente subia parecendo uma adolescente cheia de brilho.
      Também alegrava-se ao proporcionar aos homens, um clima de romantismo e também de relachamento para um sono perfeito.
Enquanto o SOL e a LUA, contava suas vantagens, gabando-se de seus benefícios, o Criador chama os dois e diz: “Vocês foram criados cada um com um propósito específico, o SOL para governar de dia e você lua para governar de noite, vocês trazem aos homens mais do que brilho, vocês levam o meu nome, levam inspiração a humanidade, vocês são especiais”.
Assim ficaram satisfeitos, SOL e LUA sabendo que Deus os valorizava tanto a um quanto ao outro, e que os homens também gostavam da LUA com seu brilho levando romantismo e do SOL despertando-os para um belo dia.
      Cada jovem é único(a), Deus os criou com um propósito definido, não fique deprimido(a) não importa a altura, magreza, feiúra, boniteza se tem um sorriso cativante ou não. Valorize-se não viva para impressionar os outros, viva para agradar ao seu criador pois agindo assim terás alegria de espírito. Caminhe de cabeça erguida, não adoeça de remorso, mas contagi-e o mundo ao seu redor com sua ternura e beleza interior, pois o mundo passa e sua concupiscência, mas os que confiam no Senhor duram para sempre. Cada Jovem é especial para Deus.
      Você é inteligente e não adimita que alguém diga ao contrário, nem você mesmo pense diferente disso, se esforçe um pouco mais e verás que você é capaz de mudar muitas coisas. Você é forte, não se deixe vencer por um vício, mas vença-o no campo da mente, fortifique-se em Cristo Jesus e na força do seu poder, pois você já tem um grande admirador, JESUS DE NAZARÉ.

           De seu irmão em Cristo Jesus, Cardoso.

    

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá queridos e abeçoados irmãos!
A paz do senhor esteja com voces!
Voces não irão se lembrar de mim, sou de Caçapava onde há alguns anos voces nos abençoaram fazendo parte de nossa igreja ( Assembléia de Deus -Missão)Gostei muito de descubrir seu site, tenho lido muitas mensagens que tem alegrado meu coração.
Me alegro em ver como seus filhos estão lindos, como cresceram....
É muito bom saber que Deus continua usando os irmãos para falar com os jovens neste mundo tão tenebroso.....

Fiquem com Deus.
Abraços a todos!

Vilma Assis

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails