sábado, 17 de março de 2012

Não saia de Belém Para Moabe.


A história de hoje está baseada no livro de Rute.
Rute 1:1-6
Vamos entender alguns significados.
- Belém (casa de Pão) - Moade (Família de um pai Só)
- Noemí ( Agradável) - Mara ( amargosa)
Prezados Jovens, houve uma seca em Belém e com isso a família de Noemí partiu para os Campos de Moabe. Ou seja ela saiu da cada de Pão e foi para a as terras da família de um pai só, juntamente com seu marido e seus dois filhos.
Quero aqui colocar Belém como a casa do Senhor a igreja e os Campos de Moabe como o mundo. A seca como os problemas mais variados possíveis, que você pode identificar está passando. Ei Psiu. É uma seca mas não saia de Belém para Moabe, pois Deus promete mandar a chuva a serôndia e a temporã (ou seja a de tempo e fora de tempo).
Moabe surgiu em Gn cap 19:30-37, de um incesto entre Ló e sua filha primogênita nascendo um filho e chamando-se Moabe. Este episódio já foi influenciado pela cultura de Sodoma e Gomorra.
Noemí partiu com seu esposo e com seu filho, mesmo seus vizinhos e parentes insistirem para eles ficarem, pois era uma seca passageira e Deus os abençoariam. Lá em Moabe os filhos casaram-se vs 4. Fez bem Abraão mandando seu servo buscar uma esposa para seu filho. Gênesis 24:3-5 “Para que eu te faça jurar pelo SENHOR Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito. Mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque. E disse-lhe o servo: Se porventura não quiser seguir-me a mulher a esta terra, farei, pois, tornar o teu filho à terra donde saíste?”
Noemí ao sair de Belém, conforme ela declara no vs 20 e 21 – “Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso. Cheia parti, porém vazia o SENHOR me fez tornar; por que pois me chamareis Noemi?”
Ela saiu com seu marido e filhos deixou a casa de Pão (Cristo, Igreja, Irmãos) e agora volta vazia, com amarguras, com perdas irreparáveis, pois ouviu falar que em Belém ... o Senhor tinha  visitado o seu povo, dando-lhe pão. Vs 6. pois o mundo faz isso conosco retira tudo de bom, de certo que aprendemos na casa de pão.
Ao contrário do que aconteceu com Rute, Deixou Moabe (o mundo e suas concupiscência, ou desejos e pecados) converteu-se ao senhor conforme ela declara a Noemí: Rute 1:16  ... o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Rute saiu de Moabe, cheia de problemas, pois havia perdido o marido, mas estava cheia de esperança pois abandonara seus ídolos e encontrara o Deus de Israel. Permaneceu firme e Deus a abençoou dando-lhe um esposo e desse esposo veio um filho que se chamou Obede de quem veio Jessé que foi o pai de Daví rei de Israel, e de sua descendência veio Jesus o Salvador do mundo.
Portanto, amado Jovem, não importa a seca em que estás vivendo, não saia de Belém para Moabe, quem sai sofre perdas irreparáveis mas quem faz o caminho contrário deixando Moabe para morar em Belém, só tem a ganhar. Não importa o que aconteça, não saia da casa de Deus. Você é especial e essa luta vai passar. Confie que vai chuver na sua terra.

Um abraço de seu irmão em Cristo CARDOSO.

9 comentários:

Unknown disse...

Muito maravilhoso o comemtàrio que Deus continue lhe espirando desta forma que Deus lhe abençoe

Unknown disse...

Amei muito completou minha pregação.


Melia Guimaraes disse...

Gostei tbm mto vai me ajudar mto na pregação que estou preparando para hj à noite Deus Abençoe.

Unknown disse...

Tremendo. Por intermédio desse texto Deus me deu uma revelação... Deus abençoe sua vida.

Unknown disse...

Muito impactante

Unknown disse...

Paz do Senhor Jesus palavra abencoada

Unknown disse...

Palavra revelada. Vinda do trono de Deus!!!!!

Unknown disse...

Hoje eu recebi essa palavra... Uma moça no ônibus sentou do meu lado e me disse isso.. ela viu que eu estava angústiada!

Unknown disse...

Muito bom

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails