terça-feira, 8 de maio de 2012

Qual é a sua prioridade?


Qual é a sua prioridade? Seus interesses, da ovelha ou do rebanho.


       A palavra de Deus nos diz no evangelho de Mateus 6.33 “ Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas”.
       Essa é a recomendação do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a busca como prioridade as coisas que são do alto “ Portanto, se já ressucitastes, com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
        Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra” (Colossenses 3.1,2).       
     Amo a recomendação do apóstolo Paulo a Timóteo “Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão”. (1 Timóteo 6:7-11) griffo meu.
       Estamos vendo na mídia televisiva, dois líderes religiosos se degladiarem, com acusações graves, aonde no meio do fogo cruzado encontra-se pessoas simples, honestas e que só querem uma palavra, de paz de esperança, e um porto seguro para atracarem suas náus, com suas mazelas, e problemas de todos os níveis. E onde  vemos essas “figuras emblemáticas” brigarem não pelas ovelhas mas sim pela sua lã, sua
gordura e sua carne, para não dizer diretamente seu pão e de seus filhos, pois essa é a atitude de um verdadeiro lobo dos que hajem dessa forma.

       O Apóstolo Pedro recomenda em sua I epístola: “ Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo  ao rebanho 1 Pedro 5:2-3.
      Claramente percebe-se o desvio de finalidade do Pastor, que é de apascentar o rebanho, cuidadando de suas feridas, conduzindo-as às águas tranquilas a pastos verdejantes, amando-as, não como a sí próprio mas muito mais do que a sí.
      Isaías 36.11 está escrito “Então disse Eliaquim, e Sebna, e Joá, a Rabsaqué: pedimos-te que fales aos teus servos em siríaco, por que bem o entendemos, e não nos fales em judaico, aos ouvidos do povo que está sobre os muros”. Observamos nesta passagem a preocupação dos generais
do rei Ezequias, em preservar o povo de um desgaste mental, de um desespero desnecessário.

       Onde estão os Pastores dispostos a sofrer o dano para que seu rebanho não sofra, e que suas ovelhas (coletividade) não seja atingidas pelo calor do mundo e suas ideologias?.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails