sábado, 26 de maio de 2012

Embaraço II


Hebreus 12:1
PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Estou continuando este assunto pois é de suma importancia para os nossos dias. O que leva um jovem a buscar embaraços para sua vida?, ele faz isso consciente ou inconsciente? Como acadêmico de psicologia Quero acreditar que por trás de algumas atitudes impensadas há uma explicação. Por exemplo uma jovem que procura homens mais velhos, e as vezes divorciados e com filhos pode estar ligado a uma fuga, que por não encontrar uma atmosfera de amor, carinho, compreenção dentro de casa, busca fora, e quando encontra um homem carinhoso, que lhe dá “atenção” há um encantamento, mas esse relacionamento pode ser um embaraço e acredite muitos jovens tem entrado nesse embaraço de cabeça e depois o que era para ser um conto de fadas, virou um grande pesadelo, um grande e mega embaraço.
Há por outro lado tanto moças como rapazes, envolvidos(as) com pessoas casadas, pasmem mas isso dentro da igreja, cometendo toda espécie de males, desde adultério a prostituição. Lembre-se da recomendação Deixemos todo o embaraço. e o pecado que tão de perto nos rodeia... Este pecado, tem contaminado a mente dos nossos jovens, não pense que você é forte, e que nunca vai acontecer com você. Mas o nosso pensamento é reconhecer a nossa falha, nossos desejos e apresentar-lhes a Cristo, e pedir-lhe força para resistirmos os dias maus. II Timóteo 2:22 - Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
Há uma jovem que quando criança era reprimida em tudo, pois os pais e avós a protegiam de tudo e de todos, esta moça cresceu e aquele sentimento que antes estava no seu inconsciente reprimido, veio à tona com força e o resultado foi que ao cair em fornicação, não tem mais força para voltar e está presa a prática sexual, está muito embaraçada, neste caso  aconselho a seguir o que está escrito em II Samuel 22:33 que diz: Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. E em Provérbios 28:13 - O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.  Meu querido Jovem em Isaías 43:25 Deus tem uma promessa gloriosa para nós Ele diz: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro”. Glória a Deus, não importa o embaraço que você se encontra Ele é poderoso para livrar-lhe.
E o que dizer do embaraço da mentira, porque alguém mente? Será que não é para chamar a atenção para sí? Pense nesta possibilidade, quem mente busca obter a atenção dos outros, mas essa atitude além de levar o mentiroso a uma enrolada sem igual, comprometendo muitas das vezes os outros e envolvendo inocentes em seus embaraços, também o coloca como filho do diabo. João 8:44 diz: “Vós tendes por pai ao diabo... Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”.Quantos Jovens dizem aos seus pais que vão pra casa da amiga e vão a outro lugar! Jovens não pense que você está enganando a Deus, pois Ele tudo vê. Salmos 101:6,7 “Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra...O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos.
O embaraço é um atraso na vida daqueles que desejam ter uma vida normal, andar de cabeça erguida sem ter vergonha de ninguém.  O Cristão busca sabedoria, para através de suas atitudes, do seu exemplo e força de vontade para vencer, o nome do Senhor Jesus seja glorificado. Meu querido Jovem você pode, pois se nos esforçarmos um pouquinho conseguiremos tudo.
Um abraço de seu irmão em Cristo CARDOSO.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails