sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A visão de Asafe


Ser evangélico não é um fardo pesado que o Jovem tem que carregar, porém eu confesso que não é nada fácil quando não temos o conhecimento, do que posso e o que não posso fazer, da missão de Cristo o porque Ele veio, podemos até incorrer no erro do Salmista Asafe quando no salmo 73:1-5,13-14,17 diz: VERDADEIRAMENTE bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.  Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.  Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens. Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.  Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
Asafe diz que quase seus pés se desviaram, com isso ele quis dizer que a nossa visão, a nossa força deve ser voltada não para a prosperidade de outros jovens, ele é tão descolado, não tem que usar isso, aquilo, usa umas pinturas legais, que estão na moda, sai dança a noite toda, namora com quem quer, sua visão era de um mundo colorido, perfeito. (observação: A visão de Asafe foi, do colorido, da aparência, Você já viu uma propaganda, destacar os defeitos do produto?, com certeza não, pois só interessa para o vendedor mostrar e de forma destorcida o melhor  do seu produto, assim é satanás, tem mostrado para o mundo as belezas, lembra o que está escrito em Mateus capítulo 4, quando Jesus foi tentado, o que  satanás mostrou-lhe?  Só não foi o inferno, que é para lá que o homem vai se desobedece a Deus e obedece a satanás, muito pelo contrário, mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles, e disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares). etc... Mas a nossa visão deve estar voltada para a nossa comunidade evangélica, para a orientação da palavra de Deus, para o futuro que nos aguarda segundo está escrito em I Corintios 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.  
Mas Asafe fez algo que você pode fazer agora mesmo, entre na presença de Deus, no santuário do Altíssimo e entenderás claramente o fim deles.
Algumas sugestões para você fazer com seus amigos da igreja:
- chame um grupo de 3 ou 4 para tocar violão em sua casa ou no pátio da igreja no dia de sábado ou em um fériado e ofereça-lhe um lanche, simples sem muito luxo.
- Vá a uma locadora e pegue um filme evangélico, convide os jovens para assistir e depois ofereça-lhe pipoca
- Marque uma reunião para louvar a Deus no parque da cidade, no quiosqui, ou abaixo de uma árvore, leve uns folhetos para evangelizar e depois toque um violão, é ótimo para os Jovens.
Bom espero que tenha ajudado, pois é maravilhoso ser jovem ter amigos e irmãos, compartilhar nossas alegrias e frustações.
Um abraço de seu irmão em Cristo CARDOSO.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails