sábado, 11 de fevereiro de 2012

Que caminho tomarás?




Como reagimos quando a situação é contrária? Quando o que planejamos não dá certo? Quando a nossa esperança desvanece?
    Bom, em Lucas 24.13-35 Conta-nos a história de dois discípulos que estavam indo na direção errada, pois decidiram por fugir.
     A nossa  história  aconteceu  em um dia  de Domingo, aonde estava acontecendo a maior tristeza já ocorrida em toda a humanidade, um país inteiro estava de luto, pois havia morrido Jesus de Nazaré, os seus discípulos andavam tristes, pois os Judeus aguardavam a muito tempo o Messias o prometido que livraria seu povo da opressão.
    No versiculo 13 diz que iam dois discípulos para uma aldeia por nome Emaús, e falavam entre sí a respeito dos últimos acontecimentos, parece que estou vendo aquela cena melancólica, cheia de amargura, angústia e solidão, um cego guiando outro cego. Criamos expectativas, fazemos planejamentos de como vai ser e como seremos felizes etc. Mas só quando tudo está certo, temos dinheiro no bolso, a conta bancária está cheia, nossos filhos nos obedece, a nossa dispensa está repleta, tudo está as mil maravilhas. Até que... é isso mesmo até que tudo desmorona em nossa vida.
      E agora? Como vamos agir diante da situação contrária, enquanto a maré estava a nosso favor, era flores e agora o que fazer? A quem recorrer? Alguns entram em desespero, blasfemam contra Deus, Outros abandonam a Fé, voltam aos escombros, ao lamaçal, ao lixo do mundo e esquecem tudo o que já passaram com Deus, os momentos alegres, os grandes livramentos, esquecem até que tudo que eles tinham foi Deus quem os deu.
   Aqueles dois discípulos, esqueceram de  tudo isso, desistiram de viver, de lutar pelo reino de Deus, esqueceram até das promessas feitas pelo próprio Cristo e tudo que estava escrito a seu respeito na Lei nos salmos e nos profetas.
    Jovem, acorda, levante-se  pois  ainda  que  estejas prostado, Cristo é a tua luz, tua esperança teu socorro bem presente na angústia, devo lembrar-lhe das promessas do Senhor ao teu favor? Queres que eu te diga que as promessas que Ele tem lhe feito continuam de pé? Sim eu te digo as promessas do Senhor ao teu rtespeito continuam de pé, levante-se e reaja neste momento.
    Os dois discípulos tomaram uma dura de Jesus, por desistirem com tanta facilidade, por não entenderem o chamado ele diz no verscículo 25 e 26 “E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?”
       Querido Jovem Entenda que Jesus disse que no mundo teremos aflições, mas que devemos ter bom ânimo, Depois de ouvirem um relato de toda a história, os discípulos finalmente entenderam que o único caminho que eles deveriam tomar não era para Emaús e sim retornar para Jerusalém, foi o que eles fizeram imediatamente. E você qual decisão vai tomar, continuar no caminho de Emaús, que significa o caminho da desistência, da derrota, da angústia da solidão, ou vai retornar  à fé, a vitória, à comunhão a esperança que o caminho para Jerusalém?
     Se ouvires a voz do Espírito Santo não endureça seu coração.
        Um abraço de seu amigo e irmão em Cristo Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails