domingo, 22 de janeiro de 2012

Jovens Cristãos "Recrutas"


II Timóteo 2:3-5 “Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente”.
Tenho certeza que você meu Jovem já ouviu sua mãe dizer “Queria que você ficasse no quartel para se ajeitar, agora você vai ver o que é bom pra tosse” etc.
Muitas mães já mim interrogaram, perguntando sobre o quartel, dizendo que gostaria que seu filho servisse, pois é muito ruim dentro de casa e desobediente, mas tenho falado para essas mães que o quartel, não é lugar de se educar filhos, embora é uma escola de cidadania, patriotismo e civismo. Nos meus 23 anos de quartel, tenho visto muitos crentes entrarem no quartel fervorosos e saírem frios na fé igual a um iceberg, muito gelado, ví também amigos entrarem incrédulos e saírem uma nova criatura, no entanto, é uma faca de dois gumes, depende de como o jovem está na igreja, qual o grau de comunhão com Cristo, seu relacionamento com sua família.
No quartel ensina o civismo, amar a pátria, as instruções são voltadas para o combate “guerra”.
Você que é servo de Deus e pretende servir ao Quartel, tenho experiência no que vou falar. No Salmo 1.1 o escritor começa a dizer: “BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Vamos encontrar lá vários jovens, cheios de energia, muitos deles nunca receberam salários, e quando pega o primeiro salário, quer aproveitar, outros vem de famílias desestruturadas, fisica e emocionalmente, outros vem com vícios, etc. Como o salmista diz: devemos escolher nossas amizades, pois um amigo mal nos conduzirá para o mal, porém um bom amigo nos ajudará em muito na nossa caminhada.
Em quase todos os quarteis tem reuniões diariamente ou pelo menos duas vezes por semana, não deixe de frequentar estes cultos são muito confortantes.  
No texto de II Tm diz: Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. Querido irmão estamos em uma guerra espiritual, e como soldados de Cristo não podemos nos embaraçar com as coisas desta vida, no quartel convites de “amigos” vão surgir, cuidado lembre-se deste versículos, não se envolva. Servir ao quartel é muito fácil, quando aprendemos a obedecer e você jovem cristão já tem este senso de responsabilidade e obediência a cristo Jesus, não vai ser difícil cumprir o ano obrigatório no Quartel.
Esta matéria vai longe, tenho muito o que falar, porém, quero deixar em aberto este canal de comunicação a você jovem que vai ao quartel, entre em contato, pois terei o maior prazer em orientá-lo, ajudando no que for preciso, antes que esqueça sou militar sim, já fui soldado recruta, soldado antigo, tenho curso de cabo, de sargento temporário e hoje sou sargento de carreira, minha atual graduação é 1 sargento. Portanto, sei o que estou falando. Pode enviar seu e-mail que terei o maior prazer em aconselhá-lo  

Um abraço de seu irmão em Cristo CARDOSO.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o texto conheço um amigo que ao entra no exercito se afastou doa caminho do senhor perdendo servi ano que vem mais tenho meu objetivo e sei que sem Deus será impossível pois ele e quem me sustenta que Deus abençoe sargento

Unknown disse...

usei seu foto o soldado de cristo posso continuar vusamdo

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Tenho receio em servir pois sou virgem e tenho medo de que não aguente a pressão.O que o Senhor faria em meu lugar?

Atitude do jovem Cristão disse...

Quando temos receio de alguma coisa é porque nós conhecemos e sabemos que existe a possibilidade de se entregar a sentimentos lascivo, se você é virgem e tem medo de não aguentar a pressão, aconselho a não desafiar seus sentimentos, busque a Deus em oração, lendo a bíblia diariamente, ocupe-se na igreja se você é cristão e Deus te dará vitória.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails