sábado, 14 de janeiro de 2012

S O L I D Ã O - SAIA DESTA


“E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”. Gn 2:18
Queridos jovens, você parou para se perguntar se os seus pais, seus avós, sentiam solidão? Pois é, como eles viviam, ou como eles sobreviviam sem internete, sem computador, sem energia elétrica, rsrs... acho que a vida era um tédio.
Bom, antigamente não tínhamos nada disso, mas éramos felizes, estávamos sempre ocupados, com as verdadeiras coisas que interessavam como: conversar com os pais, brincar com os irmãos, os primos, criáva-mos nossos próprios brinquedos, e esse sentimento chamado solidão não estava em nosso vocabulário.
Algo tem contribuído muito para a solidão, por exemplo parece até brincadeira, mas o fato da tecnologia a cada dia mais moderna como: computador, internet, salas de bate papos, casas de jogos, telefones mega, ultra, super modernos, tem nos isolado da verdadeira comunhão que eu digo que são duas: horizontal e vertical. Na horizontal temos pais, irmãos, amigos. Já na Vertical onde deveríamos nos dedicar com mais vigor, falhamos, que é com o criador de todas as coisas “Deus”. Observe que no princípio havia comunhão entre Deus e o homem, comunhão Vertical, faltava-lhe a Horizontal, e Deus preparou a companheira, completando o círculo (Vertical/Horizontal).
O homem ao pecar, rompeu esta comunhão vertical, passando assim a valorizar mais as coisas Horizontais como: amigos, dinheiro, poder, status, etc. Por um momento estes brilham os olhos, mas depois observa-se que os mesmos não preenche o vazio que há no coração, levando-nos a “SOLIDÃO”, certa assistente social disse:  
“A solidão transformou-se num dos maiores problemas da nossa época. Temos de fazer algo para combatê-la” Isaías 51:3 “Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia”. Querido Jovem, saia do seu quarto, o isolamento é a pior coisa para quem está solitário, ocupe sua mente, aceite a Jesus que disse: “estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”, dê uma chance para Ele, você merece viver, procure uma igreja, mais próxima comece visitando.
Como podemos sentir solidão em meio a tanto entretenimento? As indústrias do cinema, softwers desenvolvidos, etc... Esse é o problema, estas coisas nos isolam de tudo, de pessoas que mais amamos, o objetivo seria tirar alguém da solidão? Unir pais e filhos, ou seria viciar, para que cada vez mais consumamos seus produtos e seus lucros aumentem? Não precisa nem responder. Estes produtos são horizontais, mas a Solidão só vai acabar quando restaurar-mos a comunhão na Vertical com o criador.
Eclesiastes 4:12 “ E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. Essa terceira dobra é Cristo. O amigo que está sempre presente.

Um abraço de seu irmão em Cristo CARDOSO.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails