domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz 2012


“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”   Mt 6.33.
                  Bom Hoje é o primeiro dia do Ano de 2012, e juntamente com este dia trás para alguns esperança de dias melhores, desejos de ter tudo novo, nova vida, novo amor, e o amor velho temos a esperança de que o parceiro ou a parceira mudará para melhor, temos a ilusão de que tudo será diferente. Mas afinal, paremos um pouco e olhemos ao nosso redor, veremos que as pessoas que estavam enfermas continuam enfermas, as que estavam endividadas continuam endividadas, as pessoas problemáticas contiam do mesmo jeito. Então porque desejamos as pessoas um feliz ano novo, cheio de Paz, amor prosperidade se entra ano e sai ano e nada muda?
                Para que haja uma mudança em nossas vidas precisamos tomar algumas medidas radicais, e uma delas e eu diria a mais importante, que norteará todas as demais mudanças será a de buscar primeiro o reino de Deus, e a sua Justiça. Uma decisão sábia, pois quando buscamos mudança na vida financeira, só a vida financeira será atingida, na saúde só a saúde e assim em diante mas quando buscamos o Reino de Deus, cumpre-se a parte “B” do versículo que Diz: ... e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
                Quando tomamos a decisão radical de buscarmos a Deus, vamos entender que a essência desse buscar é o “AMOR”sem amor continuaremos na mesma situação, entra ano e sai ano e nada muda o amor muda corações transforma vidas mortas em criaturas vivas cheias de sentimento, pessoas mais humanas e é isso que precisamos, de pessoas que se importem com os outros.
                Se você é Cristão e tem esperanças para um ano melhor, começe orando, perdoando, um esforço de nossa parte para amar mais e perdoar sempre, participar dos trabalhos da igreja local, meditar diariamente na palavra, honrar mais Pai e mãe, dedicar-se aos estudos, ser uma filha ou um filho  melhor, dar exemplo de uma pessoa comprometida com as mudanças para melhor, reconhecer seus erros e pecados e nunca achar que é um super crente, mas que depende de Deus sempre para vencer os obstáculos.  Com certeza seu ano será muito melhor.
                Desejo a todos que 2012 seja de muita alegria no espírito, causada pela comunhão com o Espírito Santo de Deus e que sejamos mais crentes.
Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails