terça-feira, 26 de julho de 2011

Resposta a jugo desigual



Otávio “Jugo desigual” 12/03/2010



Oi prazer meu nome é Otávio, eu estava lendo sua página na internet e vc disse que pode mandar um e-mail pra vc olha o assunto é o assim, eu não namoro mais já fiquei com ela e fui pedir ao pai dela pra namorar pois não quero fazer isso errado sou novo convertido mais já tenho uns 3 a 4 meses de igreja não sou batizado nas águas e nem no Espírito Santo mais ela é e o pai dela é o pastor ou seja ele me disse que não ia deixar pois era jugo desigual, vc acha que ele está certo? ele me aconselhou a fazer uma promessa de 8 anos com ele ou seja o tempo que eu levo para me formar pois tenho 17 anos  o que devo fazer ?? além de orar é claro !

Resposta:
Primeiramente, gostaria de agradecer seu contato e estarei sempre a disposição.
Vamos esclarecer o que é jugo desigual. O jugo desigual a qual o apóstolo Paulo falou em II Co 6:14 "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"  grifo meu, isso fala de um não crente namorar um crente, o salvo com o ímpio, isso se tratando de namoro evangélico, porém é mais abrangente, levando até para os negócios, não fazer sociedade com os ímpios. No entanto, não é considerado um jugo desigual o irmão Assembleiano e a garota Batista ou outra denominação. Um ser batizado no Espírito Santo e o outro não, um ser e o outro não ser batizado nas águas. Pois ambos são Salvos Isso já entra em outra área, como conflitos doutrinários etc. Quem ama espera, é paciente, não estou dizendo que deva esperar tanto como Jacó que esperou 14 anos por Raquel rsrsrsrsr...mas diz o texto que: "Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava."  (Gênesis 29 : 20). Parabenizo pela atitude de procurar o Pai da mesma, isso já é um bom começo. Quanto a atitude do Pastor(pai da moça) entendo sua preocupação pois sou pai também, é claro que não vou pedir para o rapaz esperar 8 anos rssrsrs. O namoro cristão é diferente do mundo, quando acontece o namoro a intenção sempre é de casar, aí entra a preocupação do pai da moça, pois ele está pensando na felicidade da filha e do genro que pode ser você, para que um pai autorize um namoro da filha é preciso confiar no rapaz, conhecê-lo, ver suas qualidades, defeitos, intenções etc, como você diz, que tem apenas 4 meses na igreja, esse tempo não é suficiente para o pastor lhe conhecer, você entende isso?. Não acredito que o pastor falou sério em você prometer um tempo deste, pois em 8 anos muitas coisas mudam. Aconselho a você se ocupar na obra, buscar primeiro o reino de Deus, conquistar a confiança do Pastor, e continuar orando. Psiu! não ore assim. Senhor mim dá fulana. Mas ore assim! Senhor seja feita a tua vontade na minha vida e na de fulana. Para encerrar gostaria de dizer que Deus tem o melhor para você e para essa moça e se é da vontade de Deus tudo vai se encaixar no tempo determinado, continue estudando, buscando o melhor para a vida secular pois Deus se agrada disso.
Um Abraço.
Pb Cardoso.

1 comentários:

Lucas Marim Santos disse...

Amém irmão; O Senhor seja contigo, sempre lhe abrindo a Porta da Palavra.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails