sábado, 13 de agosto de 2011

Julgo desigual 2


Otávio Jugo desigual 16/03/10 

Olá, muito obrigado por ter respondido a minha pergunta!
           Olha tenho outra dúvida não mencionei com vc que fui espírita antes de entrar para igreja, mais nada sério só assistia, mais nunca cheguei a pegar santo sabe, mais ultimamente tenho enfraquecido espiritualmente, eu sinto isso pois estou voltando a ser como éra a falar como antes,dizendo palavrões e falando brincadeiras de duplo sentido e sinceramente não quero voltar a ser assim quero evoluir mais espiritualmente quero ser batizado no espirito santo,em abril esta marcado meu batismo nas águas mais não quero me batizar assim, não desse jeito. Me sinto sujo espiritualmente, me sinto indigno de orar a Deus, vou ser sincero com vc não tive ainda a sensibilidade de sentir a presença de Deus, tive uma única vez que foi numa saida de três dias para o 25º congresso da umada do rio de janeiro que foi realizada em teresópolis e no segundo dia guando acabou o culto eu senti uma alegria uma coisa bem grande no peito que fiquei calmo por muito tempo com medo de falar besteira e perder aquilo e  fiquei com os olhos o tempo todo fechados no ônibus para não pensar em besteira e perder aquilo mas, infelizmente me tirarão a concentração e perdi, desde então não senti mais!! o que devo fazer? tem algum conselho? há e obrigado

BPS: E o meu pastor falou sério quando disse que era para esperar 8 anos, mais estou disposto a esperar sim, mais a filha dele não parece ter concordado não e eu não quero, sabe, ficar com ela pois se é a mulher que vou casar é melhor fazer do jeito certo, vc tem alguma sugestão sobre o que fazer pois não sei se devo tocar no assunto com o pastor novamente, estou meio com medo! valeu mesmo pelo seu apoio me deixou muito alegre e desculpa o incomodo.

Resposta em 17/03/2010
Prezado Otávio, espero que minha resposta venha de encontro a sua necessidade, e que o Espírito Santo lhe ajude a entender o que você está passando.
          No início, da sua conversa você diz que foi espírita, e que tem chamado alguns palavrões, o mais grave ainda é que você vai se batizar em abril, porém nada está perdido, só o fato de você reconhecer que precisa mudar e querer ser cheio do Espírito já é um grande passo. Pv 28.13 diz:"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Quando estavas no mundo nesse caso servindo ao inimigo de nossas almas no espiritismo, talvéz não tinhas tanto conflito como agora, isso porque eras do maligno, agora foste resgatado de suas garras, tirado da escuridão, e agora és um servo de Deus andas na Luz com Cristo Jesus. É claro que o maligno não está satisfeito, porém resista-lhe, "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."  (Tiago 4 : 7), muitos são libertos de uma vez, outros vão se libertando aos poucos, nesse processo algumas coisas precisamos ter em mente: Jesus é o único caminho que leva ao céu, é na igreja que ouço palavras de conforto, é lendo a bíblia diariamente que alimento meu espírito, e nunca vou mim desviar. Nessa fase que você está, eu já passei por ela, lembro-me que orava de olhos abertos para não pensar em nada pois os pensamentos iam para as garotas, o mundo, passei algum tempo sem ter vontade de ir à igreja, mas ia assim mesmo pois não queria mim afastar do Senhor, resistí e venci. Você também vencerá, Deus tem um grande plano para sua vida. Quanto aos palavrões a bíblia diz que: ...Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca."  (Mateus 12 : 34), se encha do Espírito, medite mais na palavra de Deus, faça um propósito com o Senhor, de orar nas madrugadas, de jejuar uma vez por semana, o nosso coração quando veio do mundo, veio cheio de palavrões, pensamentos maus, intensões impuras, em fim, tudo quanto não presta, mas a medida que nos enchemos do Senhor e da sua palavra ela vai nos lavando. Faça um teste na sua casa pegue um copo coloque meio de água e complete com café, você vai perceber que o copo fica sujo, em seguida deixe uma torneira escorrendo bem devagar em cima e observe o que acontece com a água, ela vai ficando cada vez mais limpa. Assim é o nosso coração, O Senhor Jesus disse que ele era essa água que nos purifica e nos limpa, você vai ver que em breve seu modo de falar lhe denunciará como um cristão, isso aconteceu com Pedro observe: "Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante."  (Marcos 14 : 70). Não adianta nada esses conselhos se você não quiser mudar, queira mudar e verdadeiramente no seu íntimo, na sua essência e serás um jovem livre.
um grande abraço.

1 comentários:

Postador Voluntário disse...

Paz!
Há possibilidade de vocês colocarem nosso widget de notícias em seu blog?
caso tenha entre em contato anoticiagospel@hotmail.com
Site www.anoticiagospel.com.br

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails