segunda-feira, 11 de julho de 2011

Resposta "Ciúmes"

10/11/2009

Olá .,
aqui é Juliano, tudo bem.
Dei uma olhada no seu blog, muito legal .,gostei da parte que fala de ciúmes,
identifiquei-me pois,confesso que tenho problemas com isso,e como está escrito lá,é muito difícil controlar;e é mesmo.
Principalmente chamar a companheira pra sair junto com as amigas e vice e versa,pois existem lugares que realmente cabem sair todos os amigos juntos com suas namoradas,namorados,mas tem ocasiões, penso eu que fica meio "chato" sair todos acompanhados.
Vou ser mais claro num exemplo:
Por esses dias,eu e uns amigos meus de escola,que não nos víamos fazia um tempão (3 anos pra ser mais preciso),resolvemos nos encontrar e almoçar juntos. Porém antes, todos se perguntaram, "seria para levar os companheiros de cada um no almoço?"..no final resolvemos que NÃO!
Então nos encontramos, rimos muito, lembrando de coisas passadas, foram 2 horas e meia de almoço que valeram a pena.
Depois disso tudo,ela não me disse ,mas notei que minha namorada ficou meio chateada,ela não me disse,repito,mas todos sentem quando a pessoa fica meio cabisbaixa..
Então nessa situação fica difícil,conversei com ela sobre isso mas ela era segura em dizer que não ficou chateada,porém no fundo eu sabia que tinha ficado sim.
Gostaria de saber com sua experiência o que o Sr. tem a me dizer sobre isso..
Ah...antes de me despedir, essa mesma situação aconteceu ao contrário, digo, ela foi almoçar com os amigos e eu não fui, porém eu não fui porque não quis, porque achei que não seria "cabível"  para mim, compreende.

Aguardo resposta, se puder, grande abraço.

Atenciosamente,
Juliano.


Prezado Juliano, fiquei muito feliz com seu e-mail, e com sua sinceridade.

Para início, gostaria de dizer que o ciúme não é um bom sentimento, em Pv 7.34 diz: “ porque furioso é o ciúme do marido, e de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança”  Ct 8.6 diz: “...e duro como a sepultura o ciúme:... Com essas palavras estou dizendo que não é fácil vencer o ciúme. Porém, tenho uma boa notícia dá para controlá-lo. Através de confiança um para com o outro, esse sentimento que é alimentado por insegurança (medo de perdê-la). Logo se dissipará.

         Meu caro Juliano, converse com sua namorada, fale para ela o que você não gosta e o que lhe faz sentir-se enciumado, se ela não gosta que você saia só com seus amigos, não saia. Se você não gosta que ela saia também fale isso para ela e tente fazer um acordo. É necessário demonstrar atitude de confiança.

         Para encerrar, gostaria de contar uma história, a uns três meses atrás precisei comprar um óculos para meu filho, fui à ótica e a vendedora perguntou se eu já tinha visto aquela loja por ali, lhe respondí que nunca tinha prestado atenção, ela disse que estava ali a 20 anos. Você sabe por que eu nunca vi aquela ótica antes? Porque eu não estava procurando. Se você procurar meu amigo Juliano você vai achar muitos motivos para sentir ciúmes de sua namorada, deixe as coisas acontecer, lute contra esse sentimento e vocês vencerão. Um abraço.



Resposta do Juliano em 14/11/09

Obrigado.,
realmente tens razão.É difícil controlar,mas não é impossível.
Lhe confesso que ultimamente estamos nos ajudando muito quanto a isso,entrando em "acordo", como o sr. mesmo disse.
Agradeço muito as palavras.
Um abraço,fique com DEUS.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails