sexta-feira, 5 de março de 2010

" Ser Crente"



O que é ser crente? A palavra Crente significa: Que crê no que sua religião ensina, acredita.
            Quando aceitamos a Jesus Cristo como senhor e salvador, é a mesma coisa que assumir um compromisso, só que não é um compromisso qualquer, pois muitos compromissos são quebrados, com Cristo é diferente, esse compromisso ou aliança não pode ser quebrado da parte de cristo, mas nós é que quebramos.
            Aceitar a Jesus Cristo é andar segundo seus ensinamentos, cumprir sua palavra, mas você pode dizer que é impossível cumprir toda a palavra, eu digo que realmente é muito difícil, mas não impossível, pois o próprio Jesus através do Santo Espírito intercede por nós, nos ensina, nos capacita, "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."  (Romanos 8 : 26)
O Evangelista João diz: "MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."  (I João 2 : 1)
"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo."  (I João 4 : 4)
"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia."  (Provérbios 28 : 13)

            Todo Contrato, pacto, aliança existe um compromisso de ambas as partes, trazendo para nossa meditação significa que Deus cumpriu através de Jesus sua Parte de vir ao mundo, ensinar, se oferecer em holocausto, morrer para nos salvar. Agora cabe-nos cumprir os seus mandamentos, porém, Cristo não nos força a nada, Ele disse: "... disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."  (Marcos 8 : 34)

Agora sou Crente (Evangélico) O que devo fazer?
            Primeiramente, ser evangélico, aceitar a Jesus é uma escolha, um ato voluntário resultante de um arrependimento, que chamamos de  conversão, se converteu ao cristianismo.
            Hoje vivemos na era do Evangelho fácil, tudo pode, o importante é o coração, Jesus não se importa com suas vestes, você pode beber uma cervejinha, ouvir música mundana e até cantá-las, dançar nos bailes todos os ritmos, os famosos (não todos) defendem esse evangelho, até posam para revistas de nudismo “levantando a bandeira que esse é meu trabalho” etc. Esse é o evangelho de qualquer jeito, e você concorda com isso? Acha que para  morar no céu é desse jeito que temos que nos comportar? Fica a seu critério para meditação.
            Quantos caminhos existem? Apenas dois, um leva ao céu e outro ao inferno, um é estreito e apertado o caminho e o outro é largo e espaçoso que conduz a perdição eterna; não podemos servir a dois senhores; seja quente ou frio e nunca morno; seja ovelha ou bode; esteja no grupo das virgens prudentes ou nas loucas; seja trigo ou joio.
            Ser crente não significa ser revoltado, fechado para com o mundo (pessoas), não ter amigos não evangélicos, porém é separar as coisas, viver de maneira que o mundo que nos rodeia veja que somos livres dos prazeres; das intrigas; invejas; ódio; vingança, e que seguimos o caminho da Paz, do amor da compreensão, que o mundo não conhece.
            Para encerrar, se envolva com a Palavra de Deus, ore, se ocupe na igreja e Deus lhe esclarecerá como é ser um Crente de verdade, converse com o seu pastor, peça ajuda a casais que você sabe que são convertidos de verdade e eles lhe ajudarão com suas dúvidas. E caso queira compartilhar comigo, estou a sua disposição através do blog, ou e-mail cardadna@ig.com.br um abraço.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails