segunda-feira, 1 de março de 2010

Profecia


     A busca pelos “Profetas”em busca de uma mensagem que já está formulada em nossa mente, tem deixado muitos jovens cegos em relação ao verdadeiro propósito da Profecia. Quando disse que essa mensagem já está formulada em nossa mente, não será porque buscamos ouvir o que queremos e não o que Deus nos quer falar? Os propósitos da profecia são: Consolar, exortar e edificar 1 Co 14:3
Mas utilizamos como amuleto, muitos utilizam sem perceber como um horóscopo não fazem nada sem consultar os “profetas”.
Como agir quando recebemos uma profecia?
     A Bíblia nos diz: Julgai a profecia. Lembro-me de vários casos de pessoas que ouviram uma profecia e seguiram de acordo com as orientações do “profeta” e o resultado... já sabe. Quero falar de um especificamente, dois jovens trabalhavam na igreja e eram muito ativos, até que um dia uma profetiza, disse que os dois eram feitos um para o outro e que era da vontade de Deus etc... Os dois ficaram eufóricos namoraram e casaram por causa da “profecia” ele com 18 anos ela com 30, não demorou muito ela engravidou, sofreu bastante com o desprezo dele, por fim ele afastou-se da igreja.
Quando ouvimos uma profecia, não precisamos nos desesperar, - hó meu Deus vou pra missões...
As profecias elas tem seu cumprimento a curto, médio ou longo prazo, continue trabalhando para o Senhor, estudando, em fim levando sua vida normalmente, controle a ansiedade, guarde a mensagem para você, não espalhe a profecia, espere o cumprimento pois, se for de Deus certamente cumprirá, se não, nada acontecerá.
     Não poucas pessoas tem se afastado da igreja, por decepcionar-se com “Deus” “ele disse que meu filho ia ser curado, e dias depois veio a morrer” “o senhor falou através do profeta que eu ia casar com ele, e ele casou com outra” estes são alguns exemplos entre muitos, de pessoas que depositaram a sua confiança no “profeta” caíram do cavalo literalmente. A bíblia nos diz errais em não conhecer as escrituras...” quando conhecemos, que o Senhor nos manda provar a profecia e não o profeta, aprendemos a esperar no Senhor e no cumprimento da profecia, quando é o Senhor que fala, faça sol ou faça chuva, mar transforme em deserto, deserto transforme em mar, com certeza se cumprirá.
     A palavra de Deus nos diz que: Deus não é Deus de confusão, senão de paz...1 Co 14:33 Com isso estou de dizendo que a profecia não acrescenta dores, e nem traz confusão ao que ouve, a não ser que o jovem já tem traçado seu futuro, e espera que Deus fale de acordo com seus planos e não com os planos Divinos, que você não é um sem juízo para pensar desta forma, certo.


     Quanto tempo devo esperar já que tenho promessas do Senhor através de profecia?
Esperei com paciência pelo Senhor e Ele inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Sl 40:1, não há um tempo determinado para esperar pelo cumprimento de uma profecia, simplesmente é esperar.
Essa espera é descansando em Deus, ou seja confiando que Ele cumprirá, e enquanto espera, louve, ore, ocupe-se, visite, traduzindo leve uma vida normal de um cristão. Calebe esperou 45 anos pela posse da terra Js 14: 7-10. rsrsrs... espero que sua benção não demore tanto.
Portanto, busque ao Senhor, crendo que Deus cumpriraá o desejo do seu coração. Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Um abraço.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails