quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Imoralidade Televisiva



Meus queridos, uso este espaço democrático, utilizando-se do livre arbítrio, e da liberdade de imprensa e religiosa que o nosso país nos dá, para fazer um apelo a todos cristãos, independente de sua religião, mas que amam os bons costumes e principalmente a família. Que não assista o BBB, primeiro que não edifica a vida de ninguém, muito pelo contrário destrói lares.
Em seu comentário com o título “Olha só” do dia 12 jan 10, Ricardo Calil comenta:
“Uma das chaves desta edição foi dada explicitamente por Pedro Bial: “Este BBB tem um novo alfabeto. ABCDEF GLS…” Uma das participantes depois reforçou: “Este é o BBB da diversidade”. Por fim, a animação de Maurício Ricardo mostrou três robozinhos, um deles gay. A direção do programa selecionou um gay, uma lésbica e uma drag queen, todos assumidos – o que demonstra que as questões de gênero sexual terão papel predominante desta vez”.


Vivemos em um mundo completamente diferente de alguns anos atrás, em todos os aspectos
Mas quero falar principalmente dos aspectos morais, que vem se degradando com a falta de respeito pelo ser humano, os homens dizem que o mundo está evoluindo, mas não é o que você está vendo! Certo jovem. Cadê o respeito pelos pais, pelos mais velhos, pela família, principalmente pelas nossas crianças. Em pleno horário nobre famílias inteiras estão sendo destruídas com a invasão de programas como BBB, a Fazenda, pegadinhas picantes no SBT, Pânico etc... Enquanto os “poderosos” da mídia nos destrói com informações deturpadas, inversões de valores, estamos alimentando-os e nos alimentando de toda imundícia (desculpe a expressão) enquanto inchamos eles engordam e fortalece, e nós cada dia mais vamos nos enfraquecendo, eles brincam com nossa inteligência, (acorde jovem). Lembre-se do Senhor no dia da tua mocidade e saiba que ele te pedirá contas de tudo quanto fazeres. Ec 11:9. Não vos conformeis com esse século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus Rm 12:2.
Você é especial, não permita que pessoas mal intencionadas, através da mídia televisiva venha ditar as regras, o que você tem que fazer ou deixar de fazer, usar ou deixar de usar, lembre-se que tens a mente de Cristo. Faça um teste, passe uma semana lendo a Bíblia, orando, visitando os amigos, lendo um bom livro, assistindo filmes evangélicos, você se sentirá bem, aliviado, feliz e cheio do Espírito . Passe essa matéria para outros jovens e juntos faremos a diferença.
Ore comigo: Senhor Deus, mais uma vez te louvo pela vida de cada jovem, te peço que venhas dar forças a cada um para vencer a tentação de ver esses programas que não agradam a ti, abençoe os jovens que farão este teste de uma semana, da-lhes forças em nome de Jesus. Amém.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei de sua posição diante desse fato..
Espero que nossos jovens ñ se iludão com o que veêm...

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor.

Formidável! O Senhor Jesus esteja conosco em tudo!

Permaneçamos em Deus e Ele em nós!

Unknown disse...

A paz do Senhor !!!
Gostei muito , faz abrir os nossos olhos e ver q BBB e q todos esses programas não nos leva a nada Mas a palavra de Cristo nos edifica e nos fortalece a cada dia ...
Q Deus te abençoe poderosamente !!

Anônimo disse...

Concordo pelanamente com todos, mas com esta postura ficamos muito no limiar do PRECONCEITO e cuidemos para assim não fazer, pois o preconceito eh acepção, coisa que Deus não ensina. Não vai ser com essa postura de autoridade que vamos conquistar os gays para Cristo e lhes mostrar a verdade. Façamos como Jesus para ganhar os cobradores de impostos, Ele não se sentou em uma cadeira e começou a falar o quanto eles estavam errados, mas muito pelo contrário, comeu com eles, se "Juntou" a eles, enquanto muitos diriam que pessoas "de bem" não fariam, mas ele fez para ganhá-los sabe de q forma meus queridos? PELO AMOR, PELA ACEITAÇÃO. Apenas pregando o AMOR de Cristo, sem cobrança, eles entedneram q valeria apena seguir a Jesus e abandonar as coisas erradas. è assim q devemos agir irmãos
Pensem nisso!

Lucas Marim Santos disse...

A diferença dos publicanos, é que, diante da exposição da Palavra de Deus por Jesus havia arrependimento, não foi necessário a mesma postura que houve com o feriseus.

A pregação do Evangelho pelo amor é essencial. Mas não devemos permitir que a imoralidade entre em nossos lares e venham contaminar os nossos com a maldade.

O homossexualismo é fruto de intensa imoralidade, e é preciso de pregar o Evangelho da Verdade a eles, com mansidão, a fim de que se convertam de suas iniquidades.


Romanos 1
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
21 porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si;
25 pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!
26 Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;


Essas pessoas tem claramente se contraposto contra criação de Deus. Precisam sim conhecer o amor de Deus, para que possam desfrutar do puro objetivo de Deus para a humanidade, do plano de Deus para a Salvação, através de Jesus Cristo.

1 Timóteo 2
1 ¶ Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.
2 E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.
3 Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
19 ¶ Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.
20 Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra.
22 ¶ Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
23 E rejeita as questões loucas e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
24 E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
25 instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade
26 e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em cuja vontade estão presos.

Os trechos citados em Timóteo servem como ótimo manual para os que desejam pregar o Evangelho a todo e qualquer tipo de pessoa que se encontra "nos laços do Diabo".

Que o Senhor nos dê real instrução. E não sejamos coniventes com a iniquidade desse mundo.

Anônimo disse...

Que bom que o irmão entende de Bíblia, só alguém que entende bastante colocaria boa parte dela aqui no blog!!


Gostaria de lhe alertar que o fato de pregarmos a Cristo com amor para traficantes, bandidos, prostitutas e HOMOSSEXUAIS NÃO NOS FAZ "coniventes com a iniquidade desse mundo".
O Que eu quis dizer é que não adianta falarmos e criticar todos aqueles que não seguem os preceitos de Cristo, não é assim que conseguiriamos lhe mostrar a salvação.
Quando usei o exemplo dos publicanos, o que quis enfatizar foi a FORMA que Cristo pregou para eles: com carinho, amor... em nenhum momento Cristo disse: "Voces estão errados, seus impuros, parem com isso", mas atraves de tão simplesmente EXPOSIÇÃO de sua palavra, os publicanos se convenceram de seu mal, e quem disse que não pode haver arrempendimento (palavras suas) em relação aos homossexuais?? Claro que pode, com o poder de Cristo tdo é possivel.

O que precisamos entender é que por mais que não queiramos estamos em um mundo diferente, onde o mal impera, em que uma sala de aula por exemplo, vc tem homossexuais, meninos e meninas devassas... e meu irmão vc acha mesmo que poderiamos mostrar a verdade as essas pessoas taxando-as de forma preconceituosa???? ou nos aproximando e lançando palavras de fé, amor e mansidão????????
Entendam que foi isso que Cristo nos ensinou tambem: RESPEITO, pois só assim Cristo será levado a toda gente, a toda nação e enfim se concretizará a sua vinda!

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor.

'Anônimo' estamos basicamente em conformidade.
Quando você sabe que alguém é homossexual, diante da Palavra de Deus você já não tem um pré-conceito, mas um CONCEITO advindo da Verdade da Palavra de Deus.
Diante do conhecimento da situação, conforme a Palavra de Deus, agora sim, pedir instrução da parte de Deus, para que, não agindo com parcialidade (favorecendo a um ou a outro homem por motivos diversos), mas agindo de forma que a sua verdade seja "parcial" com a Verdade da Palavra de Deus (Favorecendo a Verdade da palavra de Deus e aborrecendo o que a contrapõe).

Os fatores que devem acompanhar a exposição fiel e verdadeira da Palavra de Deus (exposição que pode até incluir a indicação do erro do homossexual), entre outras coisas, têm que ser a mansidão e a moderação, conforme texto bíblico.

Tiago 3:17 Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.

Tiago 1:5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada.

Colossenses 1:28 a quem anunciamos, admoestando a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo homem perfeito em Jesus Cristo;

Não com astúcia nossa, mas preguemos com sabedoria do Senhor, para que em nós nada seja falto para que cumpramos com toda a vontade do Senhor.
O Senhor pode perfeitamente salvar os que estão perdidos, trazendo-os das trevas para a Maravilhosa Luz. Mas é necessário que saibamos que estamos a lidar com os que estão nas trevas, e que estes, possam enxergar a Deus e reconhecer que precisam de médico.

Marcos 2:17 E Jesus, tendo ouvido isso, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.

Quando nos encontramos diante de Deus, a Luz nos expõe, mostrando toda a nossa imundícia, fazendo nascer em nós mesmos a necessidade de estar puro, como é Puro o que nos chama.

Atitude Jovem disse...

Tenho recebido alguns comentários a respeito da matéria “ Imoralidade Televisiva” e preciso dar alguns esclarecimentos aos queridos Jovens e amigos que deixam seu precioso e importante comentário, os meus agradecimentos.
Nesta matéria em especial, quero expressar o meu respeito a pessoa humana, com sua capacidade de optar entre o bem e o mal, o certo e o errado, o belo e o feio, e a sua incrível capacidade de mudança e adaptabilidade a climas, lugares, ambientes diversos, e opiniões etc.
Como eu, que reconheço no ser humano estas qualidades incríveis em sã consciência, vou discriminar o homem, que opta em seguir o seu “eu” achando que está certo? (nem sempre o caminho mais fácil é o correto). Mas entendo e creio dessa forma que todos um dia prestarão contas ante o tribunal de Cristo de tudo que fez ou deixou de fazer. Apocalipse 22:15 “ ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira” Ap 20 11-15 (ler pois fala do Juízo final) Como atalaia tenho o dever e a obrigação de alertar sobre esse juízo pois tem muita gente que desconhece essa verdade, Ez 3:17-19 “Filho do homem: Eu te dei por atalaia...e tú da minha boca ouvirás a palavra, e os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: certamente morrerás; não o avisando tú, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão requererei. Mas, se avisares... e ele morrer na sua maldade, mas tú livraste a tua alma”. Gostaria de converter a todos mas não posso, Jesus também não fez, mas Ele queria sim Lc 20:41,42 quando chorou sobre Jerusalém, quando quis ajuntá-los como as galinhas ajuntam seus pintinhos, mas muitos não quiseram, faço o mesmo prego mas muitos não querem, tem todo direito de não quererem. Estamos sendo atacados de todos os lados, seja na mídia(principalmente) , em casa, trabalho etc. Para aceitar-mos padrões que o sistema dita, somos homens pensantes ou máquinas? Estamos sendo minados com informações deturpadas, Acredito na capacidade humana de analisar fatos, como o que o Evangelho tem feito em muitas vidas que o aceita e vive por ele, pessoas que viviam presas nos vícios e na prática de todo tipo de pecado, inclusive homossexuais, tem desfrutado de liberdade, que só o Evangelho nos trás.
Uso mais uma vez este espaço, para chamar a atenção de todos que analisem (a luz da palavra de Deus) os acontecimentos, os programas, este espaço e tirem suas conclusões pois este espaço não tem como finalidade impor as idéias aqui expressa.
Reafirmo meu compromisso, com os leitores e principalmente com a Palavra de Deus.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails