sábado, 30 de janeiro de 2010

Determinar ou estar Determinado


"A diferença entre uma pessoa de sucesso e as outras não é falta de força, nem a falta de conhecimento, mas particularmente a falta de determinação."
(Vincent T. Lombardi)


Significado de Determinar: v.t. Indicar, fixar com precisão. Demarcar, delimitar.Resolver, decidir.
Prescrever, estabelecer, ordenar, decretar.


Observo nos últimos dias, esse verbo sendo muito utilizado pelos pregadores, famosos isso nos trás um pouco de preocupação pela maneira como é colocada no texto sem observar o contexto que por fim pode virá um pretexto. Quanto colocamos esta palavra “ eu determino” dá uma idéia de ordem, que estamos dando ordem à Deus. “ Eu determino em nome de Jesus que este emprego é meu” “ eu determino que este carro é meu” etc... Onde fica se for da vontade de Deus irei a tal lugar, farei tal coisa, comprarei tal roupa etc... A questão é Determinar ou estar determinado?
Penso eu que quando se trata das coisas de Deus precisamos estar determinados a buscar a benção, lembra de Jacó quando no Vale lutou com o anjo, e disse que não largava enquanto ele não o abençoasse? Vejo que Jacó estava determinado a receber sua benção mesmo que se preciso fosse lutar com o anjo a noite toda ele o faria. Estar determinado a receber algo de Deus é um combustível a mais para ser perseverante e esperar com paciência no Senhor. Lembro-me também da mulher viúva que procurou o Juiz iníquo para advogar a sua causa, aquela senhora estava determinada a não sair da porta do Juiz enquanto o mesmo não julgasse a sua causa, e o resultado foi que o juiz não teve como negar, pois a mulher estava tão determinada que chegou a ser um importuno para aquele Magistrado.
Os Jovens vêem, o futuro como uma névoa, não muito claro, e muitos erram em não deslumbrar através da Fé, que tem um Deus que está preparando o melhor para sua vida, e por não enxergarem isso, cruzam os braços e deixam as ondas da vida lhe levarem para onde ela quer, precisamos de Jovens determinados a buscarem ao Senhor com todas as suas forças e lutarem pela vida com todas as suas forças, voçê jovem que lêr esta mensagem você é especial e capaz de vencer na vida, levante-se da sua acomodação e esteja determinado a vencer, comece a fazer suas coisas, começando pelo arrumar do seu quarto, ir á igreja sozinho, orar com mais objetividade, agradecer mais e reclamar menos, esteja determinado a ser um vencedor. A palavra nos diz que: o que semeia não pode observar o vento, porque se não nunca semeará. “Perca” três anos de sua vida se preparando nos estudos, abrindo mão de lazer, curtição até namoro e terás uma vida inteira para desfrutar destas coisas. Se fizer ao contrário durante três anos desfrutando de tudo isso e abrindo mão do preparo, provavelmente irás passar o resto da vida sendo mais um na história.
Portanto, não determine esteja determinado a mudar o rumo de sua vida, de suas ações de seu caráter, prepare-se para o futuro, se ele vier estarás preparado, se não vier não perdestes nada. Por outro lado se não se preparares, e se ele vir certamente sofrerás.
Ore comigo: Senhor Jesus ajude-me a estar determinado a buscar o conhecimento que vem de tí, dai-me forças para lutar, estudar e mim organizar, pois eu sei que sou falho mais determinado posso todas as coisas em ti que mim fortalece. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails