sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O Jovem e a realidade


Quantos não vive no mundo da lua, na ficção, vivendo uma vida de ilusão, de artista de cinema? Ou personagem de novela, que no final tudo acaba bem, o vilão é punido e o mocinho sempre casa com a mocinha e serão felizes para sempre.
Realmente a história é bonita, mas a realidade é nua e crua, Quantos de nós sonhamos com um mundo ideal, longe de violência, de decepções, aonde os amigos verdadeiramente são amigos e os maus se convertem ao bem. Ei psiu! acorda... volta para a vida real.
Muitas vezes vivemos fora da nossa realidade, socialmente falando e financeiramente também, principalmente esta última que tem levado muitos nomes de pais para o SPC e SERASA, sem no entanto haver uma preocupação do jovem se os pais podem ou não, simplesmente querem e querem. Mas o caso é mais sério do que você pensa, quando vivemos fora da realidade, ou no mundo de está bem na fita com os amigos, sem levar em conta a nossa ralidade, gera conflitos no lar, intrigas com os outros, não aceitamos que estamos errado, sobe pra cabeça, e com isso vem o consumismo desenfreado e no final achamos que estamos “abafando” mas na realidade somos escravos do sistema, do consumismo, do nosso ego.

Sonhar é bom, faz bem e deve ser a máquina que impulsiona nossas ações na busca da realidade, mas sempre dando um passo de cada vez. Conhecí um rapaz que tinha um sonho, comprar um carro zero km. Ele tinha um carro velhinho já caindo os pedaços, quando ele mim falou que em dois anos estaria com um carro zero, claro que eu rí, mas ele tinha um sonho e estava determinado, e não queria pegar empréstimo e nem dever nada a ningúem, ele vendeu seu carro velho, se não mim falha a memória por R$ 1.200,00 em suaves prestações de R$ 200,00. ficou á pé guardou o 13º economizou 300,00 por mês, no final dos dois anos ele estava com o dinheiro para comprar o carro 0km, sem dever nada completamente quitado. Ele tinha um sonho e não deixou de viver dentro da realidade suas posses.


Quanto ao estudo.


É uma realidade que o mercado de trabalho está mais exigente, o nível que as empresas tem buscado é cada vez mais alto, e como fica o cristão nesse mundo competitivo? Bom, não há motivos para alardes, pois a nossa realidade sempre foi outra, em relação ao jovem no mundo, pois contamos com a ajuda do nosso Deus, e isso é uma realidade que o jovem cristão tem que ter em mente, que Deus é com ele e que ele pode todas as coisas em Cristo que nos fortalece. Mas cabe ao jovem, acordar daquele pensamento que se Deus quiser ele faz, etc... a palavra nos diz: esforça-te tem bom ânimo e eu te ajudo. A realidade é que quem se esforça, é dedicado aos estudos, tem muito mais chaces de passar em um concurso do que aquele que vive só curtido a vida. Ei psiu... é a realidade.


A realidade do pecado e suas consequências
Em Romanos 3.23 diz: “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.
Conhecer a doutrina do pecado é imprescindível aos jovens. Não podemos viver escondendo esta tão dura realidade, pois muitos jovens não tem atentado para as consequências devastadora do pecado e com isso muitos estão morrendo dentro da casa do senhor. “O salário do pecado é a morte”. Eu gosto muito daquele versículo do Salmo 101:7 “aquele que usa de engano, não ficará dentro da minha casa...” pois neste versículo vemos a misericórdia de Deus e também a sua justiça, ou seja Deus dando chance para o pecador se arrepender, caso não queira dar ouvidos, Deus não prejudicará os demais fieis.
A prostituição é uma realidade, jovens se encontram em festas para fazerem sexo, sem compromisso, pasmem, jovens evangélicos.


A realidade e a ficção
Site para relacionamentos, namoros virtuais, entre cristãos etc... é o fim do mundo, o pior é que não estamos mais discernindo entre realidade e ficção, muitos escandálos tem surgido entre obreiros, que sem vigiar entraram de cabeça nesses sites, destruindo anos de casamento, desestruturando toda a família, sem falar de jovens que também estão no mesmo caminho. No japão um adolescente se casou com uma personagem do jogo Nintendo DS disse ele “Algumas pessoas têm demonstrado dúvidas a respeito das minhas ações. Mas no fim, isso é realmente apenas sobre nós dois, como marido e mulher. Enquanto nós dois pudermos criar um lar feliz, eu tenho certeza que qualquer desconfiança sobre isso pode ser superada.” – revelou. Veja na íntegra a matéria.
http://geek.com.br/posts/11734-japones-se-casa-com-personagem-de-jogo-do-nintendo-ds

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails