quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O que fazer?




Diante dos últimos acontecimentos, envolvendo igrejas, pastores, “pregadores da palavra” digo entre aspas para não chamar de mercenários, sem amor ao próximo, aonde só enxergam seus caprichos, sua vida social, seu salário que não é pequeno, e esquece do amor ao próximo, da caridade, do chorar com os que choram, sorrir com os que sorriem. Esses utilizam da palavra de Deus, como satanás fez em Mt 4 na tentação no deserto, mas com o propósito deturpado, levando muitos homens mulheres e jovens, que diante de seus problemas difíceis, quase sem solução, enveredarem por um evangelho fácil. Pare um pouco pense nas palavras de Jesus, como ele tem ensinado, que nem só de pão vive o homem, que valeis mais do que os passarinhos, que bem aventurado são os que choram etc... Você não é diferente você tem valor diante de Deus, dê um basta nesses pregadores que dizem que você está em pecado por isso sua vida está assim, eu te pergunto você sabe como o Profeta Elizeu morreu? E se tinha algum dos apóstolos rico? Pois é eles falam de prosperidade por que é fácil para eles pois tem uma conta bancária recheada, para pregar em um congresso apenas em um fim de semana eles cobram  5, 10 mil reais, onde está a prática da palavra de Deus que diz: de graça recebeste de graça daí? Aos Pastores, ou quem chamam esses pregadores para pregarem em suas igrejas, não aceitem cobrarem esses valores exorbitantes, lembro-me certa feita que procurava um pregador para as festividades dos Adolescentes em Caçapava-SP e procurei ligar para alguns irmãos, sempre perguntando se ele cobrava para pregar, encontrei um que deu seu valor, imediatamente pedi desculpas e disse que não era quem procurava, pois não adimitia quem cobrava para pregar o evangelho, encontrei outro que disse que não cobrava nada, então ofereci as passagens, hotel, comida e tiraria uma oferta no final do trabalho para lhe ajudar, imediatamente o amado irmão concordou sem dizer valor, é isso que devemos procurar, homens que estão vivendo do Evangelho e não da fé dos outros, exploradores de crentes, sem falar daqueles que só vão pregar se tiver uma igreja com pelos menos 5 mil membros. Aos meus queridos Jovens digo. O caminho mais fácil, nem sempre é o mais correto.
Se preparem espiritualmente, materialmente, financeiramente, se esforce nos estudos, seja fiel ao Senhor teu Deus que digo com certeza o melhor de Deus ainda está por vir na tua vida.
Nunca desista de seus sonhos, espere no Senhor e ele satisfará o desejo do teu coração, não fique reclamando da vida, tome uma atitude, você pode todas as coisas naquele que te fortalece, não importa como você vai, de bicicleta, a pé, de avião etc... todos que se esforçam e segue em frente chegará ao seu destino, mas o que para, pode ser o mais importante, o mais rico, o mais influenciado, ou influenciador da turma, mais nunca alcançará seu objetivo.
O caminho é espinhoso mesmo, mas se lamentar não fará dele mais suave, menos doloroso, mais trabalhar para que, ele seja menos sofrido você pode fazer, viva a cada dia como se ele fosse o último de sua vida, sem se queixar, sem culpar os outros, use de tudo para melhorar o seu dia, pois você é especial para Deus, agradeça a Ele por tudo, pois Ele tem cuidado de você até agora e não vai desistir de você nunca, portanto, não desista de você e nem desista de Deus, pois vocês ainda vão fazer proezas juntos.
Um Grande abraço de Cardoso.

1 comentários:

Ana claudia disse...

Olá meu irmão passei para agradecer sua visita e tão valioso comentário. Parabéns pelo texto acima.Que bom que o nosso Deus nunca desiste de nós, né? Que bom que Nele podemos confiar, descansar e nada temer. sabendo que ele nos fez especiais, sabendo que somos o seu sonho na terra, grande abraço, graça e paz.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails