Confiança é algo que se conquista, ela é demonstrada com atos de responsabilidade. A Confiança é mútua, é compartilhada. Para início gostaria de contar uma experiência própria: Quanto tinha 14 anos morando em um povoado de aproximadamente 500 habitantes chamado Mina Brejuí, fica a 6 km de currais novos, no estado do Rio Grande do Norte, meu Pai era funcionário desta Mina, e passei toda a minha infância neste lugar, bons momentos aqueles, como todo adolescente, cheio de energia, pronto para gastar em festas etc... sempre havia bailes naquele lugar, conjuntos de toda região ia tocar no clube, e só entrava a partir de 14 anos, estava ancioso para ir a festa, pedi ao meu pai (os filhos ainda pediam ao pai, para ir à algum lugar), e a resposta de papai foi que eu deveria voltar às 10 h, - mas pai, é justamente a hora em que ia começar a festa!. Bom não teve jeito, tive que voltar as dez, mesmo com raiva, nesta noite fui dormir emburrado, pois é jovem, também passei por isso. Eu não entendi na hora, pois os nossos olhos estão voltados para as nossas vontades, sem medir-mos as conseqüências , de nossos atos, não conseguimos enchergar que os pais querem nos proteger (talvez você tenha recebido alguns nãos, volte às dez etc..) aconteceu outras vezes em que papai marcou horário para eu voltar, e eu sempre fui obediente rsrsr... Com isso meus irmãos eu consegui conquistar a confiança de Papai, demonstrei que ele podia confiar em mim, e que eu lembro nunca o decepcionei.
Demonstrando confiança com os pais.
Como podemos conquistar a confiança dos pais se não obedecemos? Quantos pais dizem para seus filhos que ele ou ela não é bom para você e você ignora?, e termina desobedecendo porque gosta, muitos fogem de casa, por não agüentarem mais os pais dando ordens, dizendo o que fazer etc... pense nisso, você tem demonstrado confiança para com seus pais? As suas ações são dignas de confiança? Quando você está longe das vistas dos pais você está honrando-os? Infelizmente os pais são muito inocentes quanto aos filhos, não que queiram, mas é o Amor pelo filho que faz com que eles acham seus filhos uns “santos” quando as coisas acontecem. Qual o pai que diz: é, ele é assim mesmo foi ele sem dúvida, mas com certeza dizem: não meu filho não é assim eu os conheço. De uma certa forma alguns jovens enganam seus pais, dizem que estão em determinado lugar, com determinada pessoa e na verdade estão mentindo, pois sabem que se falarem a verdade, seus pais não deixarão. Fale a verdade, conquiste a confiança de seus pais e você verá que o relacionamento entre pai e filho será melhor.
Demonstrando confiança com o namorado(a).
No namoro, mais do que nunca deve haver a confiança, pois é uma das colunas que sustenta esse relacionamento, embora sou a favor que os jovens enamorados não devam freqüentar festas separados, e sim sempre juntos, porém, caso isso venha a acontecer as ações de quem está sozinho tem que ser de honra a quem ficou em casa ou foi para o trabalho etc... para que isso ocorra é necessário confiança um para com o outro, e lembre-se sempre tem alguém de olho em você só te observando, um amigo ou amiga, que no outro dia diz: eu vi teu namorado na festa conversando com fulana. Se não houver confiança com certeza você ficará com ciúmes.
Demonstrando confiança no Senhor.
"Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne." (Salmos 56 : 4) Quando o Salmista diz que colocou em Deus a sua confiança, ele estava dizendo que não importa o que lhe aconteça, mas Deus vai cumprir tudo que nos prometeu, é essa confiança que devemos ter, que o Senhor sempre tem o melhor para nossa vida, quando ele diz que tem cuidado de nós, confiemos, quando ele diz que está conosco todos os dias, confiemos, se ele diz que te ama, creia, confie pois verdadeiramente Ele te ama. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará. Você pode fazer isso? Entregar tua vida ao Senhor? você pode confiar no Senhor? Deixe Deus lhe guiar através do seu filho Jesus, que tenho certeza que a sua vida vai mudar.
Ore comigo. Senhor Jesus, obrigado por mim amar, ajude-me a confiar de todo coração no Senhor, pois sei que o senhor exige de mim mais confiança na tua palavra, ajude-me a solidificar a confiança de meus pais em mim e minha confiança neles, em nome de Jesus Amém.
3 comentários:
ótima a ministração, muitos jovens estão nesse "dilema".. Deus te abençoe!
caramba, ameu, vou tentar fazer isso :]
é eu vou tentar fazer isso, mas e quando vc sabe q o desejo e ordens dos seus pais estao mesmo errados e que nao só eu mas todos podem ver isso, como faço pra mudar algo enrraizado na vida deles? eu não posso obedecer aquilo que desobedece a Deus!só muita oração quem puder ore por mim!
Postar um comentário