terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Há morte na panela





"Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer."  (II Reis 4 : 40)
 Olá Jovens como estão? Espero que estejam gostando do Blog.
Quero falar de um assunto que muitos acham chato principalmente aqueles que são deixados de lado, você já foi desprezado por seus colegas porque não se enquadrou no grupinho, porque era mais velho ou mais novo? Ou porque os assuntos deles são mais apimentados e o seu é mais sério? Pois é muitos passam por isso.
Meus irmãos é saudável os grupos de jovens se unirem, para uma conversa, uma brincadeira, um chá da tarde ou um tereré. Rsrsrs...  é costume no Nordeste quando pessoas se juntam nós dizermos que se formou uma panelinha, e é nesse sentido que quero falar para os jovens.
A bíblia nos diz: Hó! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união...   quando formamos panelas dentro da igreja estamos de certa forma unidos, porém tem algo que precisamos ver e entender é que essa união não pode excluir ninguém, e geralmente quando formamos esses grupos (panelas) sempre deixamos alguém de fora.


Nas” panelas” geralmente falamos mal uns dos outros, olhamos a roupa de alguém, e percebemos que já é a quita vez seguida que ele ou ela vem para a igreja com a mesma roupa... pois é. Que maldade. Existe essas panelas em todo canto principalmente no meio dos adolescentes, cuidado pois há morte na panela, terminamos matando alguém com palavras, fofocas e até mentiras e isso é grave, só entende o que estou falando quem já passou  ou ainda passa por isso.  Quando estamos em coletividade devemos envolver o maior número de pessoas possível para não desprezarmos ninguém. Quantos procuram se achegar ao grupo em busca de novas amizades e a “panelinha” está fechada?. Peço aos jovens mais influentes que olhem ao seu redor e veja se alguém está fora da reunião, envolva esse jovem no grupo e vamos ver que no meio da união o Senhor ordena a vida e benção para sempre. Como é ruim ser desprezado, muitos caem em depressão, se desviam e chegam até odiar os cristãos por isso, pois é o que ele vê, e a primeira impressão é a que fica, portanto tenha suas amizades mais chegadas porém, sem esquecer do grupo como um todo. E você que está sendo desprezado, quero contar uma história pra você. Um dia Jesus estava no Getsêmane  e os seus discípulos o desprezaram, abandonaram na hora em que Ele mais precisava, os homens o desprezaram, antes disso acontecer o profeta Isaías já falava a respeito dele. "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum."  (Isaías 53 : 3) O Mestre dos mestres também foi desprezado, e por isso ele diz para você meu irmão “eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. O mais importante de tudo isso é que existe muitas panelas, umas só dos “ricos” outras só dos “intelectuais” e tem também aquela de pessoas que pensam ser alguma coisa, cuidado todos que estão em “panelinhas” talvez estejam matando alguém com seu desprezo, com suas conversas de mal gosto. Há morte na Panela.

Ore comigo: Senhor Jesus obrigado por estar sempre ao meu lado te agradeço por isso e te peço pelos meus irmãos que estão desprezando os outros mesmo sem perceber , abre-lhes os olhos que possamos estar sempre unidos em nome de Jesus. Amém.

1 comentários:

Lucas Marin disse...

A Paz do Senhor!

Querido Irmão Cardoso, acho que enfim, pela primeira vez estou aqui comentando.

A tal panela é um caso sério.

Vejo que geralmente a "panela" existe, até porque é mais fácil conversarem entre 5 pessoas do que entre 15, 20 ou 50. Esse tipo de "panela" ainda não consegui "driblar". Mas penso que, mesmo que a conversa seja fechada, é importante que as "panelas" não sejam fixas e imutáveis, como um grupo fechado que não sofre mutações, em discriminação a outros grupos de pessoas, mas sejam totalmente flexíveis, na ciência de que irmãos em Cristo têm de ser unânimes.
Seria aproximadamente como o que é exemplificado na pergunta:
"Qualquer irmão em Cristo pode entrar na "panela" a qual você está sem se sentir constrangido ou discriminado por sua aparência ou fator alheio a fé em Cristo?"
Não devem haver dificuldades de se adentrar em qualquer grupo de conversa na igreja.
Mais crucial ainda é que nossas conversas não busquem temas em vaidade. Luto contra isso, pois sempre vejo meu 'eu' tentando me desviar do foco, com vaidades em palavras, onde as vezes me pego "pregando" o que não trará proveito algum. Busco em constante seguir o exemplo bíblico:

2 Coríntio 4:5 Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos, por amor de Jesus.

Jesus tem de ser o firmamento de nossas vidas. Um firmamento de uma casa não se vê, algumas vezes, mas é essencial que TODA a casa esteja sustentada nesse firmamento!

Permaneçamos em Deus e Deus permaneça em nós, sempre!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails