quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Família Militar

Foto de Exército Brasileiro

Todos nós passamos por situações que aparecem simplesmente sem uma explicação, e outras através de nossas atitudes que achamos que é a melhor saída.
Durante minhas viagens por este brasil como militar, sendo transferido para grandes e pequenas cidades, observei que casais, principalmente as mulheres, não gostavam da cidade onde estavam e suas atitudes, de negação, faz com que seu cérebro bloquei o hormônio do prazer a serotonina, acho que a esposa ou os filhos tem o direito de não gostar de um local, mas cabe uma meditação: alguém está se esforçando para dar tudo certo, no caso dos militares, somos mandados para este local pois faz parte de nossa profissão, o tempo é limitado, se for fronteira, é por dois anos, se for guarnição normal, talvez, chegue a cinco anos.
Neste período vi vários casais se separarem, esposas não gostarem do lugar e simplesmente irem embora, mas pergunto para essas esposas, seus maridos não tem sentimentos, vocês acham que eles não sofrem.
Se queremos preservar nosso casamento precisamos abrir mão de algumas coisas e até alguns sentimentos, principalmente aquele rancor do local, das atitudes, e uma das maneiras de vencermos é ocupar-se com alguma coisa, vendendo perfumes, roupas etc. Lembre-se é por pouco tempo.
É muito importante passarmos pelo período de adaptação entre o casal, esse período é turvo, cheio de atritos, pois a educação de ambos foram diferentes, agora, estão juntos compartilhando de um mesmo teto, os dois precisam ter um entendimento da individualidade do outro e respeitá-la para juntos viverem em harmonia, e construírem um novo entendimento agora coletivo. Eu+Tu=Nós.
Esta mensagem é para os casais militares, juntos podemos salvar o casamento, apoiando um ao outro, mesmo nos momentos difíceis.
Entendo que a saudade dos parentes, amigos, pessoas próximas a nós é forte, mais muito mais forte e que vence tudo é a união de toda família.
Se existe alguma esposa de militar lendo esta mensagem, e está dando um tempo na casa da mãe, ou de algum parente, ainda hoje não perca tempo pegue o telefone ligue para seu esposo diga-lhe que o ama e volte para reconstruir sua família.

Um abraço de seu amigo em Cristo Jesus, Cardoso, que também sou militar e passo por estas coisas, mas sempre junto com minha família temos vencido as adversidades, com a ajuda do nosso JESUS CRISTO.  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails