quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Não Venda, Não troque, Não dê a sua Herança







Quero falar sobre um texto bíblico que tem nos chamado a atenção pela sua atualidade, embora tenha sido escrito a milhares de anos, seus personagens trazem uma lição que todo cristão deveria observar. 
E sucedeu depois destas coisas que, Nabote, o jizreelita, tinha uma vinha em Jizreel junto ao palácio de Acabe, rei de Samaria. Então Acabe falou a Nabote, dizendo: Dá-me a tua vinha para que mim sirva de horta, pois está vizinha ao lado da minha casa; e te darei por ela outra vinha melhor: ou se for do teu agrado, dar-te-ei o seu valor em dinheiro. 
Porém Nabote disse a Acabe: Guarda-me o Senhor de que eu te dê a herança de meus pais. 1 Reis 21:1-3

Encontramos a figura de Nabote = pode ser eu ou você – Acabe = Pode ser o inimigo de nossas almas ou o mundo, e Jezabel = Pessoas que tentam nos afastar do caminho.

Vivemos nos dias em que o inimigo de nossas almas, tenta roubar nossa herança (Salvação) que nos foi conquistada com sacrifício (o sangue de Jesus). Herança não foi nós que conquistamos, alguém conquistou para nós e esse alguém foi Jesus de Nazaré. “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”. Romanos 8:17
Aqui entra a figura de Acabe (inimigo) fazendo suas ofertas “...Dá-me..., te darei outra melhor...pagarei em dinheiro...”observe que primeiro o inimigo tenta nos humilhar, a vinha de Nabote era muito valiosa, mas o inimigo queria transformar em horta. Depois ele oferece algo “melhor” pergunto se tem algo nesse mundo melhor do que a nossa salvação? Pois infelizmente muitos tem trocado sua “Herança”por coisas supérfluas, O que você está valorizando mais do que sua herança?
Em seguida Acabe quer pagar em dinheiro. Penso que essa é uma visão materialista, onde muitos tem dado ouvidos a acabe e vendido sua salvação por um emprego que não lhe deixa mais tempo de ir à casa do Senhor, outros trabalham de domingo a domingo, em busca de bens materiais, será se isso não é oferta de Acabe querendo roubar sua Herança (Salvação)?.
Queridos, não permitam que Jezabel, Acabe roubem sua herança, não deêm, não troquem, não vendam dois sua Herança foi conquistada por um preço que todo o dinheiro do mundo seria capaz de pagar. O Sangue de Jesus.
Que Deus abençoe nossos jovens, um forte abraço de seu irmão em Cristo
Cardoso.

1 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
António Jesus Batalha.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails