domingo, 20 de maio de 2012

Embaraço



Hebreus 12:1
PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Querido Jovem, vamos falar sobre embaraço, pois muitos de nós estamos entrando em embaraços, por falta de vigilancia, estamos enrrolados por coisas simples, como dizer sim, quando deveria dizer não, Falar quando deveria ficar calado.
Mas afinal de contas o que é Embaraço?
Segundo Dicionário Online de Português: Coisas que nos atrapalha, empecilho, impedimento, obstáculo.
II Timóteo 2:4
“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra”.
O que nos embaraça
A Palavra de Deus nos fala sobre o Jugo desigual em II Corintios 6:14 diz: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? . Mesmo com essa recomendação há jovens se embaraçando com pessoas não cristãs, depois que casam o marido não quer mais deixar ela ir à igreja, muitas vezes se afasta da igreja, isso quando não acontece coisas piores. Resultado de tudo isso, está embaraçado, olhe a recomendação deixemos todo o embaraço.
Moças e rapazes independente financeiramente, começam a consumir, consumir e depois estão embaraçados com dívidas que não podem pagar, cuidado olhe a remomendação deixemos todo o embaraço,
O namoro cristão, é diferente do namoro do mundo, mas há jovens embaraçados com carícias avançadas, e há ainda aqueles que estão mais embaraçados ainda, pois já avançaram o sinal faz tempo, olhe a recomendação deixemos todo o embaraço,
Como fugir do embaraço.
Tendo paciência, pois você já prestou a atenção que queremos tudo pra ontem? Quando nos apressamos há grandes chaces de nos embaraçarmos.
Dar ouvidos a correção do Senhor. Quantos de nós não gosta de ouvir conselhos, muito menos ser repreendido? Pois é, quando não ouvimos terminamos embaraçados, observe a remendação do escritor aos  Hebreus 12:5-6
E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
Entregar o caminho ao Senhor. Quando eu digo entregar o caminho é deixar Deus agir, é esperar que Ele sempre vai agir da melhor maneira, e caso você já esteja embaraçado lembre-se da recomendação deixemos todo o embaraço,  II Samuel 22:33 diz: Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
Ei deixe o embaraço, diga não agora ao embaraço, você pode, pois Jesus te escolheu e te chamou você foi alistado no exército de Cristo, deixe todo embaraço afim de agradá-lo. pois a coroa está preparada.
Um abraço de seu irmão em Cristo CARDOSO.

3 comentários:

Anônimo disse...

É Cardoso.... nos fazendo pensar. Muito Obrigado meu amigo!

Atitude Jovem disse...

Obrigado Anônimo, pelo comentário este é o objetivo deste blog, fazer pensar como está a nossa vida, e se estamos agradando a Deus, mudá-la se necessário for, para vivermos bem conosco mesmo, com o próximo e principalmente com o Todo Poderoso. Um abraço. Atitude Jovem.

Atitude Jovem disse...

Obrigado pelo comentário, Somos Atalaias do Senhor e precisamos alertar as pessoas quanto a vinda do Senhor. Meu trabalho é voltado para os Jovens, pois sei que Deus os ama e que eles passam por muitos conflitos, espero contar com sua ajuda divulgando este blog, um abraço, sim estou seguindo seu blog que está uma benção recheado de notícias.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails