quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Respeito na casa do Senhor



GUARDA o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Pv 5.1
 
                Meu querido jovem, a Palavra respeito, honra e reverência te dizem alguma coisa?  Quantas vezes vamos à casa do Senhor sem o devido respeito e reverência, talvez porque ainda não entendemos ou compreendemos a importância da casa do Senhor em nossas vidas. Nos dias de Abraão, não havia o Templo, mas sim o Tabernáculo que era reverenciado, pois ali o Deus todo poderoso habitava, para os Judeus era sagrado o tabernáculo. Em seguida veio o Templo construído por Salomão e Deus agradou-se do Templo, hoje este templo onde Deus habita é o nosso corpo como templo do Espírito Santo. Porém quando vamos à Casa do Senhor “Igreja” para nos reunirmos em oração, comunhão, Deus se faz presente e precisamos estar em atitude de reverência e honra.
                “Guarda o teu pé”, significa enquanto estiveres na casa do Senhor, o adore, reverencie pois Ele se agrada de quem age assim. Tenho visto muita falta de reverência dentro da casa do Senhor, muitos conversando, vendendo, mascando chicletes e jogando o papel na igreja e depois colando debaixo dos bancos, comendo e o pior de tudo namorando dentro da Casa do Senhor,  paquerando(isso quando vem ao culto e fica lá fora dando uns amaços).
                Quando vamos a casa do Senhor não pode e não deve ser por obrigação, nem porque não temos para onde ir, ou porque já estamos acostumados ir todo domingo, mas devemos estar na Casa do Senhor primeiro para o Adorar na beleza da sua santidade esse é o maior e principal motivo, depois vem os secundários que são tão importantes quando este, que é ouvirmos Deus falar através da Palavra, da profecia, dos louvores etc. No próprio versículo ele diz que chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifício de tolos, e o que é sacrifício de tolo? É aquele que não aproveita a presença do Senhor, o momento de adoração, de comunhão com o criador e com os irmãos, tem a comida espiritual na sua frente e sai com fome.
                Para encerrarmos a última parte do versículo diz: “...pois não sabem que fazem mal.”
      Quem faz isso não sabe o mal que lhe está causando, desde limitar as bênçãos de Deus em sua vida, como se privar do Espírito Santo, deixando de alimentar-se da palavra que é o alimento fresco vindo do céu, para alimentar-se de comida requentada que faz mal e pode causar-lhe enfermidades na alma vindo a depois desviar-se do caminho do Senhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero lembrar ao criador do Blog, que o vesciculo citado acima, quarda o teu pé quando entrares na casa Deus, não está em Provérbios 5.1 não, e sim em Eclesiartes 5.1, um abraço.

Anônima disse...

Excelente estudo.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails