segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Carpinteiro II


Utilizando a lixa
     
     Depois de colado as peças unindo as partes, o carpinteiro usa a lixa que é para desgastar a superfície igualando uma na outra, quanta sabedoria do carpinteiro, ao utilizar esta ferramenta que na medida certa coloca uma parte ao lado da outra, de modo que chegam até fundir-se, na mesma altura. Será que isto não fala ao seu coração algo da parte do Senhor? Na carpintaria do Senhor, ninguém é maior que ninguém, todos nos completamos, nos encachamos perfeitamente, lembre-se que o carpinteiro nos ensinou a considerarmos uns aos outros superiores a nós mesmos, e que perante os olhos do senhor somos todos iguais, ninguém é maior ou mais importante, e aquela madeira que considera-se “maior” mais importante porque tem um cargo, está na carpintaria a mais tempo, cuidado pois a lixa do senhor está a trabalhar, quem pode fazer este trabalho tão perfeito é o carpinteiro de Nazaré, deixe-se gastar-se pelo Senhor, Ele quer tirar o excesso, que sobe no seu ego, e faz você achar que é mais importante do que o outro.

Utilizando a raspa.

     Lembro-me de uma vez quando fizemos uma porta, depois da madeira trabalhada furada, encachada, colada, eu senti-me orgulhoso pois era fruto do meu trabalho, pra mim estava pronta para ser usada na casa de um empresário em Campina Grande, Paraíba, engano meu, o carpinteiro chegou até eu e disse: veja com cuidado, passe a mão bem leve e verás que está áspera, um simples algodão ficaria grudado na porta, que pra mim estava perfeita. A raspa é uma ferramenta que o carpinteiro usa para raspar a superfície da madeira aonde vai sair uma fina camada de madeira, deixando-a liza, tirando as imperfeições que muitos não vêem. O carpinteiro de Nazaré sabe onde você está precisando de uma raspadinha, estas ranhuras, são os nossos orgulhos, ego, ciúme do irmão, da irmã, por assumir o trabalho que era nosso, e o carpinteiro fez prosperar, estamos até dentro da carpintaria, a muito tempo, mais o processo continua, deixe o carpinteiro tirar esses sentimentos que afastam as mãos das pessoas, enchendo-as de frepas, espetando a quem chega perto, entregue-se a Ele peça-lhe que tire as ranhuras, pois você é especial para o Emanuel, um toque do mestre, e estarás pronto para ser útil na carpintaria do Senhor.

É hora do selador

     Já experimentou passar selador em uma madeira bruta, ou sem estar devidamente lixada, raspada? Pois é, o selador é muito importante, para uma madeira, pois é ele que vai tapar os poros da madeira preparando para o verniz ou a tinta, você olha uma pessoa cheia do Espírito Santo e nem imagina o processo que teve que passar para ser assim. Esse processo garante a superfície da madeira ser molhada e não sofrer danos, pois a água ou sujeira não infiltra.
Agora vamos levar para o lado espiritual, você é daqueles que absorva tudo? Um irmão falou mal você já fica inchado, a irmã passou na rua não lhe viu, mas você diz que ela viu, pois quase lhe atropelou deixa de saudá-la com a Paz do Senhor, você já pensa mal da irmã, cuidado com o que estás absorvendo, a cada dia estás ficando inchado, o apóstolo Paulo disse em sua carta aos tessalonicenses no capítulo 5 versículo 21 “Examinai tudo. Retende o bem” precisamos absorver as coisas do Espírito, e não mentiras, mágoas, invejas, pois essas coisas vão acumulando, nos fazendo inchar. Certa vez fui punido pelo meu comandante, não que tenha feito coisa errada, mas dentro do quartel, uma barba mal feita, um coturno mal engraxado, já é motivo de uma punição, fiquei é claro muito chateado, pois não merecia aquela punição, cumpri a detenção de três dias, e fui posto em liberdade, fisicamente, pois aquele sentimento de injustiça ficou plantado em meu coração, criando raízes de amargura e vingança, toda vez que se falava no nome daquele comandante, mais eu ia absorvendo aquele sentimento nocivo, mais rachaduras, nó, iam aparecendo nesta madeira, que foi feita para honrar ao carpinteiro de Nazaré, porém eu não deixava Ele trabalhar, pois estava convencido que não estava errado, afinal de contas fui injustiçado, esse sentimento foi acumulando iras, raiva, ódio, a cada dia, não percebi que já estava inchado de tanto absorver sentimentos perversos, que não convém a um cristão, passou-se quase dez anos, um dia convidei o carpinteiro para pegar aquela madeira, trabalhar, lixar, serrar, cortar toda raiz, arrancar os nós, raspar, por fim, passar o selador, foi ai que o Emanuel entrou em ação, pegou-me com carinho, tirou as cascas “sentimentos negativos e vingativos a respeito deste comandante” colocou um amor por aquela alma, e hoje oro pela alma deste homem, que também precisa do Carpinteiro. Amados irmãos e amigos que estão lendo este livro, não importa quanto tempo estás sem o selador, ou vem inchando a cada dia, mês ou anos o carpinteiro quer passar o selador, para te proteger dessas coisas, confia que só Ele pode livrar o homem de tal sentimento convide-o agora pois Ele está bem pertinho de você, dê uma pausa na leitura, dobre seu joelho e peça para ele arrancar as raízes do seu coração.
Continua com a parte III - utilizando o verniz...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails