sexta-feira, 11 de junho de 2010

Uma grande ajuda



  No livro de Efésios Cap 6.10-17, encontramos uma relação de armas espirituais, que Deus disponibiliza ao cristão para que possa resistir aos ataques do maligno, no VS 13 está escrito assim: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." Como é importante atentarmos para esta recomendação, que Deus faz, veja que em outra ocasião Ele nos Diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7), e para que possamos resistir, precisamos das armas espirituais, pois a nossa luta não é contra o sangue, nem contra a carne, quero dizer que não é contra suas colegas que lhe chateiam no colégio, muito menos contra seus amigos que são chatos. Satanás não dorme em serviço, não pense você que ele te esqueceu, ou que tira férias, se ele poder te derrubar, ele fará.


  Vamos observar cada arma de efésios 6.10-17.


  14. Tendo cingidos os lombos com a verdade. O cinto é a peça central da armadura, se não colocarmos o cinto não temos como combater, pois as calças cairão, e essa Verdade tem que ser a mola propulsora do crente, disse Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Com isso que dizer que Cristo deve ser o centro de tudo que fizermos, e que da nossa boca sempre deve sair a verdade e nunca a mentira.


  Vestida a couraça da justiça.A couraça era uma vestimenta para proteger o coração do soldado, quando as flechas passavam pelo escudo esbarrava na couraça, que era feita de um couro muito forte, mais do que nunca o Jovem cristão precisa dessa vestimenta, pois satanás tem tentado pegar o jovem pelo coração, colocando moças para os rapazes e rapazes para as moças, não cristãs com seus encantos e muitos jovens tem se iludido estando “apaixonado” e entrando no jugo desigual, fazendo coisas que desagradam a Deus. Espere no Senhor Jovem pois Deus tem o melhor para você.


  15. Calçados os pés na preparação do evangelho da paz. A importância dessa vestimenta para o jovem é fundamental, pois os pés calçados com a preparação do evangelho, nos dá a segurança de pisarmos em lugares que agradam ao senhor, andare se pisarmos em alguma coisa mortífera não nos fará dano algum, disse Daví: "Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra." (Salmos 119 : 101) Quantas vezes vamos a lugares que não deveríamos por estar descalço do Evangelho? Pois o evangelho aponta o caminho que devemos.


  16. Tomando o escudo da fé. Esta arma é especial para o crente, pois através dela o crente espera em Deus, não entra em desespero, tem esperança, o maligno vem com palavras de desânimo, do tipo: você não presta, desista, você é gorda, é gordo, nunca vai vencer etc. Mas com o escudo da fé você bloqueia toda palavra negativa que lançam sobre você, pois sabe que Deus a ama e que tem preparado o melhor para sua vida e através da fé, você vê do outro lado da tempestade o porto seguro, Jesus de Nazaré, o teu redentor, teu amigo companheiro fiel.


  17. Capacete da salvação. Que acessório maravilhoso que Deus nos deixou, pois com o capacete da salvação, ele nos protege, dos pensamentos maus, quando o inimigo lança suas setas inflamadas, cheias de peçonhas, tentando te afastar do caminho colocando dúvidas a respeito de sua salvação, o capacete lhe protege, pois você sabe em quem tem crido, e que Jesus morreu na cruz do calvário para nos dá a salvação. Nunca duvide do seu Deus, proteja sua mente quanto o lixo deste mundo.


  E por último a Espada do Espírito. Este tópico vou deixar para você, meditar e escrever aonde usar esta arma tão poderosa, aguardo seu contato.






Um abraço e fique na Paz do Senhor Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails