sábado, 15 de maio de 2010

Aonde a vaca vai....


At 19:12-15

     Quem nunca ouviu dizer que: filho de peixe, peixinho é? Pois é este ditado tem deixado muitos Jovens cristãos acomodados em seu mundo, sou filho do pastor João, Pedro, Elias ...meu pai é um homem de Deus, estou protegido, será? Gostaria de abordar de uma maneira simples, o fato que filho de salvo, nem sempre salvo é.

     No texto de Atos 19 nos VS 12 a 15, aparece 7 jovens filhos de sacerdote utilizando de forma errônea e equivocada o nome de Jesus, talvez se utilizando de uma falsa confiança afinal de contas eram filhos do principal dos Sacerdote(Ceva), seu pai gozava de uma função privilegiada na sociedade judaica, não tinha como dar errado, era só utilizar a palavra “mágica” e pronto, era demônios para todo lado saindo até por onde não entrou. O apóstolo Paulo pregava com ouzadia a palavra e com sinais que o acompanhava. Ao ver o apóstolo expulsar os demônios em nome de Jesus, aqueles jovens não pensaram duas vezes, isso é coisa nova, vamos fazer o mesmo e cairemos na graça do povo, grande engano, o trabalhar de Deus é diferente na vida de cada um, e o nome de Jesus é Santo e precisa ser pronunciado pelos Santos, que santificam suas vidas, com o propósito de que através de sua santidade o nome de Jesus seja glorificado.

     Cada jovem deve buscar de Deus, o poder e a graça, através da oração e leitura da palavra, para ter suas próprias experiências, não podemos viver com a experiência dos outros, você conta sua própria experiência ou só as dos outros? Os filhos de ceva aprenderam de uma maneira desagradável que não adianta utilizar-se de palavras, amuletos, chavões etc principalmente pronunciar a palavra de Deus sem ter uma vida consagrada, colocada aos pés do Criador afinal de contas é dEle que vem o poder.

     Durante este episódio, o espírito maligno VS 15 disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo, mas vós quem sois? Aprendemos nessa passagem que a experiência de vida é fundamental, nos preparamos a vida toda, podemos até não ser empregados mas quando surgir a necessidade estaremos prontos. Você está pronto para expulsar os demônios, orar por um enfermo, está pronto para o arrebatamento? Porque os demônios não conheciam os filhos do Sacerdote? Como era a vida que eles levavam antes deste episódio? Foram envergonhados perante toda aquela casa, fugiram nus e feridos no corpo, mas a maior ferida foi na alma, na vergonha e humilhação que passaram.

     Peça ao Senhor para você ter suas próprias experiências, busque o batismo com o Espírito Santo, os Dons espirituais, santifique-se, renuncie ao mundo, seu pai não vai lhe salvar, utilizar-se do status de ser crente, não vale nada se não tiver uma vida no altar.

Para meditação:
                       É fundamental, nos preparamos a vida toda, podemos até não ser empregados mas quando surgir a necessidade é nosso dever estarmos prontos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails