terça-feira, 6 de abril de 2010

Música na Igreja


     Recentemente ministrei uma palestra em uma de nossas igrejas, e falei sobre os ritmos que estão invadindo os templos, mas a importância não está no ritmo em sí, é claro que este também é importante, porém, o maior problema e deve ser a nossa preocupação é a forma de adorar ao Senhor, o Adorador deve levar a igreja a também adorar ao Senhor, e para isso a música deve ser de um entendimento coletivo, afinal estamos no templo e o momento é propício para isso, com a adoração coletiva de fácil entendimento todos tem a liberdade de adorar ao Senhor em espírito e em verdade, e preparar seus corações para receber a mensagem da palavra de Deus, através da pregação.
     Com esse objetivo em mente, o adorador (que está ministrando o louvor) deve levar em consideração que está lidando com pessoas de todas as idades e que no templo estão reunidos diversas gerações. Dessa forma devemos ter o cuidado para não prevalecer o meu gosto de música, de ritmo etc.
     Temos em nossas igrejas cultos com as irmãs do círculo da oração, nesse culto estão reunidos as senhoras, o louvor levando em conta a classe não deve ser mais agitado, não que não possa, porém, não convém. Em um culto de Mocidade por exemplo, aonde estão reunidos os jovens, nesse culto o louvor pode ser um pouco mais avivado, lembrando que deve ser de fácil entendimento e que leve a todos a adorarem ao Deus todo poderoso, pois Ele habita no meio dos louvores. No culto de Domingo sendo este exclusivo evangelístico a mensagem cantada deve ser de fácil entendimento, principalmente com mensagem bíblica. E assim em todos os cultos específicos de nossa igreja.
     O responsável pelo louvor, é um grande ganhador de almas, através de seu louvor, ele prepara o terreno do coração, arando, arrancando as ervas daninhas, para a semente da palavra que será ministrada, o seu papel na igreja é muito importante.
Não esqueça que os hinos que fala da bíblia, tem que está em acordo com a mesma, para que não venhamos a distorcer a mensagem que a mesma se dispôs. Hoje há diversidade de ritmos, e principalmente “cantores” que esqueceram do verdadeiro propósito do louvor, usam do taleto que Deus lhe concedeu para enriquecer, cobrando altos cachês, para louvarem ao Senhor, sem levar em consideração que através de suas músicas, muitas vezes distorcidas, apelativas, falando o que Deus não falou, pessoas de boa índole estão sendo afetadas de forma grotesca, sem ter o direito de se defender.
     No louvor coletivo ou individual (aquele que estamos em casa) deve nos levar a Exaltar, glorificar, bendizer ao Senhor. “ Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca” Sl 34.1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails