quarta-feira, 28 de abril de 2010

Armadilhas


     Durante muitos anos usos e costumes vem sido passado de geração a geração, costumes esses que chamo de paradigmas, que durante muito tempo tem segurado sentimentos presos no ser humano, tais como: liberdade acima de tudo sem importar-se com as conseqüências, sexo livre, liberdade, desejos em todas as áreas da vida.
     Com o passar dos tempos, estes paradigmas estão sendo quebrados, de uma maneira sutil e arrasadora, para contribuir com essa quebra de usos e costumes temos uma peça fundamental chamada mídia, principalmente a TV, com suas programações nocivas ao ser humano. Cuidado com o fermento deste mundo, no fim seu caminho é caminho de morte. “ Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” . Rm 12:2.
     Chamo a você jovem, para erguermos a bandeira da simplicidade em Jesus Cristo, a mantermos a posição firme perante Deus, de não nos contaminarmos com esse mundo, a não permitir que o mundo nos ensine o que devemos ou não fazer, mas que a Bíblia Sagrada seja o nosso manual de vida.
     O motivo de irmos a igreja, segundo alguns ensinam é para buscarmos a benção da cura, moradia, prosperidade ou até mesmo para nos reunirmos como uma reunião social, não permita que esse seja o seu motivo, mas que o verdadeiro motivo seja o de adorar a Deus na beleza da sua santidade, e as demais coisas vos serão acrescentadas, essas demais coisas são conseqüências de sua intimidade com Deus.
     Cuidado com as armadilhas do vício de internet, pornografia, mentirinhas


“Senhor perdoa-me por muitas vezes não confiar em Ti,
E sem forças quis desistir.
Desanimei e cai nas armadilhas de satanás,
Como um patinho feio sem esperteza.
Pensava que Tu não me ouvias,
E muito menos me responderia.
Eram orações que não passavam do teto.
Tão incrédulas, descrentes e desmotivadas com o evangelho.
Mas a Deus eu pertencia...
E com o toque do Espírito Santo me fortalecia.
Era como lagarto no casulo escondido no nada
E que depois de alguns dias fez a diferença no mundo.
Como uma borboleta fui transformada,
E posso dizer que errada eu estava.
Agora sei que Deus me ouve
E melhor que isso é saber que Ele me responde.
Tudo tem o tempo certo de acontecer,
Basta somente nEle crer”.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pulseiras do sexo


 Moda britânica onde cor de Pulseiras determina tipo de relação sexual entre jovens

Virou moda entre muitas meninas britânicas o uso de pulseiras de plástico coloridas, apelidadas de 'shag bands' ('pulseiras do sexo', em tradução-livre).

Por Carlos Lima
14/11/2009 06:00h
Cada cor representa um ato afetivo ou sexual que, em teoria, a meninas precisariam fazer caso um menino consiga arrebentar a pulseira. Esses atos vão desde um inocente abraço até sexo oral e relações sexuais completas.

     A moda está causando enorme polêmica entre pais e professores e chegou até a secretaria da Criança do país.
Com meninas a partir de oito anos de idade aparecendo com as pulseiras, algumas escolas já proibiram o uso.

     Muita gente acha que se trata apenas de brincadeira de criança, que as pulseiras não significam que as meninas irão realmente fazer o que as cores determinam e que jogos com fundo sexual não são novidade no parquinho. Quem nunca brincou de pega-pega em que o menino dá um beijinho na menina, perguntam eles.

Por outro lado, há quem acredite que a prática expõe crianças pequenas a termos sexuais que elas não conheceriam de outra forma e promove a erotização infantil.

Há também o temor de que proibir as pulseiras só vai torná-las mais desejáveis.

Fonte: BBC Brasil
PULSEIRA DO SEXO

Justiça proíbe venda e uso de 'pulseira do sexo' em Londrina

      Adolescente que usava acessório foi estuprada. Polícia investiga o caso

De acordo com a polícia, a jovem foi violentada por pelo menos três rapazes. Ela teria sido abordada depois de sair da escola, na região central da cidade, em 15 de março.

     "A menina disse que foi abordada pelo grupo e um deles arrancou a dita 'pulseira do sexo' que ela usava. Pela cor do adereço, ela teria de pagar uma prenda aos jovens. Ela se mostrou constrangida com o fato e acompanhou o grupo até a casa do rapaz de 18 anos. A menina não relatou que eles tivessem usado arma para isso", disse o delegado William Douglas Soares.
Fonte G1
PULSEIRA DO SEXO

Campanha visa combater o uso das pulseiras coloridas

A repercussão negativa a respeito do uso das pulseiras coloridas que ficaram famosas no Brasil no último mês começa a ganhar força em Manaus

A delegada Linda Gláucia, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deapca), anunciou que irá protocolizar nesta segunda-feira (5/4/10) uma ação junto ao juiz da Infância e da Juventude, Bismarck Gonçalves Leite, solicitando a proibição da venda e do uso dos acessórios.

Segundo a delegada, a decisão surgiu antes mesmo dos casos das mortes de duas adolescentes que usavam as pulseiras e foram assassinadas no último fim de semana em Manaus.
     Essas são algumas das manchetes de jornais a respeito do assunto. A verdade é que infelizmente, no nosso país tudo quanto não presta vira moda, é o único país que a edição do BBB chegou na 10ª.
      Meus queridos jovens, A bíblia nos afirma “ Fugí da aparência do mal” uma pulseira de aparência inofensiva para quem usa, porém aos olhos de alguns jovens mal intencionados, vira motivos para um crime bárbaro contra o pudor, humano.
      Aconselho aos jovens cristãos mesmo aqueles que acham que não tem nada a ver, a não usarem esses adereços, você pode até ter consciência do uso das pulseiras, mas outros não tem e no final você sairá prejudicado, ajude seus amigos no colégio os que usam esclarecendo o assunto.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Música na Igreja


     Recentemente ministrei uma palestra em uma de nossas igrejas, e falei sobre os ritmos que estão invadindo os templos, mas a importância não está no ritmo em sí, é claro que este também é importante, porém, o maior problema e deve ser a nossa preocupação é a forma de adorar ao Senhor, o Adorador deve levar a igreja a também adorar ao Senhor, e para isso a música deve ser de um entendimento coletivo, afinal estamos no templo e o momento é propício para isso, com a adoração coletiva de fácil entendimento todos tem a liberdade de adorar ao Senhor em espírito e em verdade, e preparar seus corações para receber a mensagem da palavra de Deus, através da pregação.
     Com esse objetivo em mente, o adorador (que está ministrando o louvor) deve levar em consideração que está lidando com pessoas de todas as idades e que no templo estão reunidos diversas gerações. Dessa forma devemos ter o cuidado para não prevalecer o meu gosto de música, de ritmo etc.
     Temos em nossas igrejas cultos com as irmãs do círculo da oração, nesse culto estão reunidos as senhoras, o louvor levando em conta a classe não deve ser mais agitado, não que não possa, porém, não convém. Em um culto de Mocidade por exemplo, aonde estão reunidos os jovens, nesse culto o louvor pode ser um pouco mais avivado, lembrando que deve ser de fácil entendimento e que leve a todos a adorarem ao Deus todo poderoso, pois Ele habita no meio dos louvores. No culto de Domingo sendo este exclusivo evangelístico a mensagem cantada deve ser de fácil entendimento, principalmente com mensagem bíblica. E assim em todos os cultos específicos de nossa igreja.
     O responsável pelo louvor, é um grande ganhador de almas, através de seu louvor, ele prepara o terreno do coração, arando, arrancando as ervas daninhas, para a semente da palavra que será ministrada, o seu papel na igreja é muito importante.
Não esqueça que os hinos que fala da bíblia, tem que está em acordo com a mesma, para que não venhamos a distorcer a mensagem que a mesma se dispôs. Hoje há diversidade de ritmos, e principalmente “cantores” que esqueceram do verdadeiro propósito do louvor, usam do taleto que Deus lhe concedeu para enriquecer, cobrando altos cachês, para louvarem ao Senhor, sem levar em consideração que através de suas músicas, muitas vezes distorcidas, apelativas, falando o que Deus não falou, pessoas de boa índole estão sendo afetadas de forma grotesca, sem ter o direito de se defender.
     No louvor coletivo ou individual (aquele que estamos em casa) deve nos levar a Exaltar, glorificar, bendizer ao Senhor. “ Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca” Sl 34.1
Related Posts with Thumbnails