terça-feira, 1 de dezembro de 2009

É correto "ficar"?


Estou ficando com ela, (ou com ele)...
Talvez você tenha ouvido esta frase muitas vezes, por mais que o ficar, o curtir um namoro rápido, possa ser bom “satisfaz a carne, o eu” mas você já pensou nas conseqüências que este “ficar”pode trazer? As decepções para a outra parte, ou até para você mesmo, caso se apaixone e a outra pessoa não? Pois é o negócio é sério.
O Cristão é comprometido com Deus e a sua palavra, com seu corpo que é templo do Espírito Santo, com a igreja local a qual ele freqüenta, com seu pastor e com seus irmãos em Cristo. Qual o compromisso em “ficar”?
Esta nova visão de “Namoro” é a completa falta de compromisso, que os jovens encontraram para não ter uma cobrança, obrigações e responsabilidades, se encontram, trocam beijos, abraços. Hum, hum e algumas coisas mais...
Já escutou aquela expressão Maria Gasolina (desculpe as Marias) não é pejorativo, mas é o que falam de você quando “ficas”com um e com outro
Segundo o Professor doutor Sandro Caramaschi, docente do departamento de Psicologia da Unesp-Bauru.
“O “ficar” caracteriza-se pela ausência de compromisso, de limites e regras claramente estabelecidos: o que pode ou não pode é definido no momento em que o relacionamento acontece, de acordo com a vontade dos próprios “ficantes”. A duração do “ficar” varia: o tempo de um único beijo, a noite toda, algumas semanas. Ligar no dia seguinte ou procurar o outro não é dever de nenhum dos “ficantes”.” Segundo a visão do professor é até válido o “ficar” “já que “ficar” possibilita que as pessoas avaliem maior número de parceiros do que se tivessem que namorá-los”.
Esta é uma visão distorcida das coisas, estamos confundindo coisas com sentimentos, “faça um test drive antes de comprar um carro”, “experimente um mês caso não goste devolveremos seu dinheiro”. Com relacionamento não é assim. Há sentimentos envolvidos, e acima de tudo esperamos em Deus, sabemos que Ele tem sempre o melhor para nós.
Portanto Jovens, antes de “ficar” com alguém lembre-se que no “ficar” não há compromisso com Deus, nem com o próximo, você está sendo egoísta.
Ponha o propósito de Esperar no Senhor, ocupe-se em sua obra e o sol vai brilhar em seu Jardim, e flores florecerão.
Lembre-se que Deus sempre tem o melhor para você, espere com paciência no Senhor e Ele satisfará o desejo do seu coração.
Ore comigo: Senhor Jesus, te agradeço pela minha vida, e sei Senhor que Tú tens o melhor para mim, mesmo não entendendo muito o que acontece comigo mais sei que tu mim amas e tens preparado um lindo casamento dentro da sua vontade, mim ajude a esperar em ti, e abras meus olhos, para ver a pessoa certa no tempo certo. Em nome de Jesus. Amém.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se a pessoa ficou com outra mais de uma vez,,,
gostou e quer namorar mas afamilia não consente
mesmo sendo da mesma religião Fa la-se que ñ é hora mas sabemos que o sentimento é vedadeiro o que FAZER????

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor.

Muito importante a abordagem desse assunto.

Nós jovens da Igreja de Cristo precisamos nos atentar muito para as ciladas do Inimigo no campo sentimental e dos relacionamentos. Em breve podemos continuar um diálogo sobre o assunto.

QUe o Senhor continue te abençoando.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails