sexta-feira, 13 de novembro de 2009

TOCAR!


Toque físico no Namoro.
"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." (II Timóteo 2 : 22)
O namoro entre cristãos é diferente do namoro do mundo? Os sentimentos são iguais, os desejos também, mas há uma diferença que está na mente do jovem cristão, no seu compromisso de honrar primeiramente ao Senhor Jesus, segundo a seus pais e, terceiro ao seu corpo que é templo do Espírito Santo. O apostolo Paulo foi muito feliz ao escrever “foge” pois o sentimento é forte, o desejo é grande, se a recomendação é foge, significa que não devemos enfrentar, achando que somos mais fortes que os sentimentos, lembrei do caso de José com a mulher de Potifar quando a mesma lhe tentou e qual foi a atitude de José? Fugiu saiu correndo
Gen 39:7 E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
8 Porém ele recusou, e disse à mulher do seu SENHOR: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
9 Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?
10 E aconteceu que, falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela,
11 Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali;
12 E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.

Analisemos a atitude de José, porque ele resistiu.
a) Era convertido
b) Recusou várias vezes, (quando eu era jovem, namorei uma menina antes de ser crente, neste relacionamento o toque físico estava se aquecendo a cada dia, porém um dia eu percebi que se não parasse naquele momento acabaríamos cometendo o ato, vários filmes passou na minha mente e o que mais mim marcou foi o conselho do meu pai “in memória” “não mecha no fruto da garota” isso veio a tona naquele exato momento, além de se acontecesse algo eu estaria decepcionando meus pais, traindo a confiança dos pais dela, não tinha emprego, profissão pois era um adolescente de 17 anos de idade, resultado acabei o namoro para não cometer Fornicação.
c) O seu coração era cheio de bondade. Quando temos o coração transformado pela palavra de Deus, não há lugar para maldades, não somos individualistas, pensamos nas outras pessoas, você está pensando no outro. Ou só no seu prazer momentâneo?
d) Não queria decepcionar o seu Deus. ...Como pecaria contra Deus... um ótimo motivo para segurar, o desejo sexual, sempre conversar com seu namorado, e lembrar que o seus corpos são templo do Espírito Santo de Deus.
e) Fugiu essa atitude corajosa de José nos dá uma idéia, o que ele passou com aquela tentação, Não tentou ser forte, reconheceu que se não fugisse aquele sentimento o dominaria. Não se deixe dominar, mas lute com todas as suas forças peça ao Espírito Santo que o ajude a resistir.
Alguns conselhos para resistir a esses sentimentos.
O local do namoro contribui muito para amenizar esses desejos carnais.
- Nunca namore dentro do carro
- Nunca namore na casa da jovem ou do Jovem quando seus pais não estiverem em casa.
- Nunca namore no escuro, resista.
- Coloque limites de horários, de toques (quem ama se guarda para o casamento)
A melhor receita de todas é buscar ao Senhor juntos, em oração.
Vamos orar: Senhor meu Deus em nome de Jesus eu te peço abençoe este leitor, dá-lhe força para vencer os desejos da mocidade, assim como tu mim deste na minha mocidade eu rogo por esses jovens que tu o amas. Amém.
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
Se você gostou dessa mensagem deixe seu comentário no Blog, ou mande seu e-mail(pra quem não sabe é cardadna@ig.com.br) que terei o maior prazer em respondê-lo. Um abraço
Cardoso

1 comentários:

Rodrigo disse...

Olá sou Rodrigo de Moraes suas palavras sera muito importante para o meu crecimento espiritual diante das tentações.
Que Deus continue te abençoando e que toque em seu oração para que possa nos proporcionar mais conselhos...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails