domingo, 1 de novembro de 2009

O que é jugo desigual?




"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (II Coríntios 6 : 14).
Essa palavra era usada no sentido de canga com que se juntem os bois para puxarem o arado ou o carro, ou seja o jugo deveria ser igual tanto para um boi como para o outro, as vezes quando era colocado um jugo desigual um boi fazia mais força do que o outro e o trabalho era prejudicado.
Trazendo isso para o nosso assunto que é a respeito do Namoro entre o Crente e o não crente, podemos observar que não convém que o cristão namore com um não cristão, temos exemplos na Bíblia que isso não dá certo (não diga que conhece pessoas assim e deu certo, pois é uma em mil, e não seja tão otimista a ponto de dizer “comigo vai ser diferente”.) o primeiro exemplo que damos é o caso de Sansão. "E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus," (Juízes 14 : 1) O que Ele viu naquela mulher Dalila, o que nós vemos também em algumas mulheres do mundo, boniteza(as moças vêem os rapazes bonitões saradões etc) e ele desejou aquela mulher.

"Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos." (Juízes 14 : 3). O Conselho dos pais de Sansão foi imediato, não há, porventura, mulheres na “Igreja”(rapazes na casa do Senhor para as moças) nem em todo o teu povo, ou seja em outras congregações. Para que tu vás tomar mulher dos filisteus(do mundo) aqueles incircunsisos?. A circunsisão é um pacto exclusivo de Deus e seu povo. Quando namoramos com pessoas não cristãs(convertidos) estamos quebrando um pacto com Deus. Pense nisso

Um exemplo a ser seguido.
Gn 24:3 Para que eu te faça jurar pelo SENHOR Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito.
4 Mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque.
Abraão mandou seu servo Eliezer buscar uma jovem para Isaque entre o seu povo, Abraão estava preocupado com o futuro de Isaque, pois queria um casamento dentro da família (igreja, congregação) vc conhece a história, Deus o abençoou pois Isaque amava a Rebeca e ela também o amava. Pense nisso
Você gosta muito dele ou dela não é? Mas pense um pouco, é do agrado de Deus? já orou pedindo orientação a Deus? Talvez você esteja tão apaixonado(a) que não está enxergando o abismo que esse relacionamento lhe levará, antes que seja tarde demais, não deixe a casa do Senhor para se casar com ele ou ela, tenho certeza que nenhum pai ou mãe em sã consciência aprovaria um relacionamento desse. Quantos não já saíram da igreja por uma paixão ou por acreditar que vai conseguir converter o outro e os dois finalmente serão felizes mas que aconteceu justamente o contrário a outra pessoa conseguiu tirá-lo(a) da Igreja?
Se você se identificou com essa situação e quer uma orientação mais profunda mande-me um e-mail, terei maior prazer em ajudá-lo(a).
E-mail: cardadna@ig.com.br ou deixe seu comentário ou comente no mural.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails