domingo, 25 de outubro de 2009

Experiência de vida


Porque resolvi escrever, alguns conselhos? É simples, durante a vida não temos experiência nenhuma, pois ela só vem com o tempo e a vivencia de algumas situações, que vai sendo arquivadas em sua memória. Quando era moço sempre quis ter alguém do meu lado para mim orientar, até dizer quais opções eu tinha, em que caminho devia seguir. Hoje estou fazendo isso, pois sei que estas palavras ajudarão muitos jovens, que não tem coragem de conversar com seus pais, com seus amigos a respeito de determinados assuntos, (bom seria que conversassem com seus pais, pois eles são seus amigos).

Paixão:

A Paixão é um sentimento que surge, naturalmente entre uma moça e um rapaz, porém não é um amor, e isso é importante saber pois, há muitos jovens decepcionados pois nutrem um sentimento que pode desaparecer a qualquer momento, a paixão poderá surgir através de um olhar, um gesto carinhoso, uma ação, pequenos detalhes que para o outro é importante. Mas lembre-se que a paixão passa, em seguida vem o Amor, já o amor, muitos jovens terminam o namoro, uns culpa o parceiro por ele ter terminado e vice-versa, choram dias a fio, como se o mundo fosse acabar, um conselho para quem levou um fora. Todo mundo tem algum ponto que lhe atrai, ou seja todos tem algo que gosta que os outros façam, palavras de encorajamento, elogios, um bom dia, obrigado, por favor, pequenos gestos do tipo abrir a porta do carro, enviar um cartão. Enviar e-mail, lembrar da data do aniversário etc... Isso faz a diferença, tente fazer essas coisas mas não pressione a outra pessoa, pois ninguém gosta de ser pressionado, caso não funcione, Ore a Deus, pedindo para que ele faça a vontade dEle em sua vida e na vida da pessoa que voce está apaixonada(o). Ocupe-se na Obra do Senhor, converse com amigos, pois Deus tem uma pessoa tão especial quanto ele ou ela, para você

.

Namoro:

A questão do namoro é interessante, é uma das melhores fases da vida dos jovens, mas que tem uma grande responsabilidade, tanto para com a pessoa amada, quanto para a família, para com a Igreja e principalmente para o mundo. A fase do namoro é linda mas lembre-se que você não é dono ou dona do namorado(a), se queremos conquistar a pessoa amada o namoro é para isso, um período de conhecimento, mas lembro que devemos viver nessa fase com muita seriedade, considerando a pessoa amada, se eu costumava abraçar os outros, beijinho pra cá beijinho pra lá isso tem que acabar caso o namorado ou a namorada se sentir enciumada, a regra dos presentes, palavras de encorajamento, elogios, um bom dia, obrigado, por favor, pequenos gestos do tipo abrir a porta do carro, enviar um cartão. Enviar e-mail, lembrar da data do aniversário continua valendo nessa fase mais ainda. O namoro Cristão é diferente do namoro do mundo, em vários aspectos, principalmente no toque físico, horário de sair da casa da jovem, o comportamento na rua, nas praças, dentro da igreja (igreja é local de adorar ao Senhor, e não de namorar, aproveitem essas horas na casa do Senhor para orar a Deus e pedir confirmação do seu namoro em todas as áreas da vida) . Nesse período de namoro, vão ao circulo de oração juntos, participem de atividades juntos, é o momento de sonharem juntos, fazer planos para o futuro, alguns problemas surgem tambem com o passar do tempo de namoro, pois vamos ficando mais íntimos um do outro, a personalidade vão sendo expostas, é o momento de muita conversa com toda franqueza, para que o outro possa rever seus conceitos, pedir ajuda para mudar de atitude etc... afim de corrigir maus hábitos que não fazem bem para uma vida a dois. Não se engane só o amor não basta para uma vida inteira que terão de conviverem juntos, não se engane também que esse ou aquele comportamento vai passar, ele depois de casado vai mudar, cuidado não muda são poucas pessoas que conseguem mudar. Eu o amo e ele mim ama, vamos até para debaixo da ponte, no início vamos ficar na casa dele, fazemos um quartinho lá atrás, cuidado não foi isso que Deus preparou para vocês, trabalhem, compre sua casa, seus móveis e depois pensem em casar-se.

Ciúme:

Porque ter ciúme? O sentimento do ciúme é até válido desde que seja controlado, mas é tão difícil controlá-lo, a melhor maneira de vencer o ciúme é demonstrando para a outra pessoa que você a escolheu para viverem juntos o resto de suas vidas, esse sentimento do ciúme não é para ser ignorado é para ser trabalhado a ponto de eliminar todas as possibilidades de o outro sentir ciúmes, se você não eliminar pela raiz os meios pelo qual esse sentimento está sendo alimentado, ele crescerá e será motivo de muitas discussões entre os namorados ou o casal podendo chegar até o rompimento do namoro ou do casamento. Você pode está pensando agora, mas ela é minha prima, é minha amiga(o), minha irmã(o) em cristo antes de nós namorarmos, ela já sabia que eu era assim, não pense dessa forma, é o sentimento da outra pessoa, e você não vai viver o resto da vida com sua amiga, amigo, irmãos etc... eles vão entender, quando as amigas(os) lhe chamarem para sair leve sua ou o seu namorado, junto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails