sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A Teoria da Relatividade


Esta teoria foi criada, ou melhor descoberta por Albert Einstein, e foi uma revolução no século XX.
“Um instrumento muito comum na atualidade utiliza mecanismos advindos da relatividade para determinar com alta precisão a posição na Terra, esse é o chamado GPS. Encontrado em celulares de última geração, esse instrumento depende de 24 satélites ao redor da Terra para a determinação correta da posição, mas se não fosse a relatividade, todas as medidas estariam erradas. Os cálculos e correções relativísticos são necessários em consequência da velocidade dos satélites, aproximadamente 14 mil km/h. Essa velocidade é realmente pequena se comparada com a velocidade da luz, mas mesmo assim os cálculos são necessários. O aparelho de GPS está cada vez mais presente em nosso cotidiano, seja no avião, nos automóveis, navio, em muitos lugares podemos encontrá-lo. Caso não fossem calculados os efeitos da relatividade, poderiam acontecer grandes desastres”.
 www.brasilescola.com/fisica/teorias-da-relatividade.htm

“O mundo de hoje é regido pelo relativismo moral, chegamos na época da pós-modernidade, e a pós-modernidade iniciada segundo os estudiosos em 1989 com a queda do muro de Berlim, está estribada no tripé: Pluralização, privatização e secularização. A ideia é a seguinte: o mundo é plural, há muitas ideias, há muitas ideologias, há muitas religiões, há muitos conceitos. Não existe um conceito e um valor e uma verdade absoluta, a verdade é plural. Desde Manuel Kant com seu livro a crítica da razão pura, é que o homem deixou de pensar de forma absoluta, o relativismo moral é sub produto deste pensamento, desta cosmovisão, desta maneira, desta sociedade onde reina o relativismo, onde o relativismo é absoluto. A ideia é a seguinte, não existe o certo e o errado, o que é certo pra você pode ser errado pra mim, portanto não existe verdade absoluta, o que é verdade pra você pode não ser pra mim, o mundo é plural cada um tem a sua verdade. Segundo aspecto ou segundo tripé da pós-modernidade é a privatização. A ideia é a seguinte, eu tenho a minha própria verdade, a verdade não é objetiva a verdade é subjetiva, é muito mais uma questão sentimental do que uma questão conceitual, então eu tenho a minha verdade você tem a sua. Eu tenho a minha religião você tem a sua. Eu tenho o meu time de futebol você tem o seu. Cada um faz as suas escolhas e cada um tem as suas preferências e não tem ninguém melhor do que outro, e não tem ninguém mais certo do que outro, porque o mundo além de ser plural também é privativo. O terceiro ponto da pós-modernidade é a secularização. A ideia é a seguinte, Deus, se existe deve ser reduzido a um templo religioso, mas ele não pode interferir na minha vida, no meu casamento, na minha família, no meu trabalho, no meu lazer nos meus desejos. Eu sou o senhor absoluto do meu coração, eu rejo a minha própria história, desta maneira encontraram-se resposta mecanicista para se explicar a vida, o universo, a história e Deus foi empurrado para lateral. É por isso que nós vivemos no relativismo moral que governa a mente o comportamento das pessoas, neste cenário é importante afirmar que nós cristãos cremos em verdades absolutas, nós cremos em valores absolutos, nós cremos em princípios absolutos, é por isso que o cristianismo é uma contra cultura, é remar contra a maré, é não se conformar com este século. Cremos que a palavra de Deus é a verdade, cremos que Jesus é a verdade, cremos que só Jesus Cristo é o salvador, cremos que só Jesus Cristo é o caminho de volta para Deus, cremos que só Jesus Cristo é a porta do Céu, cremos que no mar do relativismo o cristianismo é uma ilha de verdade absoluta”.
Mensagem pregada pelo Ver. Hernandes Dias Lopes.
Observe Jovens que o relativismo Moral, religioso, ético, cultural, filosófico e outros tipos de relativismos tem tomado conta da mente de muitas pessoas, Pastores, crentes de todas as idades, mas não se deixe levar por mais essa ideia que tudo é relativo. Cristo é real.

Um abraço de seu irmão em Cristo. Cardoso.

2 comentários:

Cammy disse...

Muito bom seu blog!!!
Parabens!
Otimos posts!

Manoela disse...

A Paz do Senhor!!! Muito bom os posts!!! Infelizmente é isso mesmo!!! Temos que nos Focar em Jesus e Cumprir o Ide para que outros que vivem com essa idéia de relativismo, possam Conhecê-LO!!! Só um Alerta irmão: se puder, troque o pano de fundo com o nome do seu Blog, as gotas de tinta que tem em volta do coração, parecem o símbolo Maligno da mancha louca, que significa um escárnio ao sangue derramado de Jesus, aquina internet, tem vários sites que tratam do assunto, espero não ter chateado pois não foi essa minha intenção!! Deus continue o Abençoando e continue dando-o entendimento para levar a outros que precisam!!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails