segunda-feira, 23 de julho de 2012

Proteção


Desprotegido
Vamos pensar um pouco. Um computador precisa de um bom anti-vírus para proteger os dados do usuário, dos ataques externos dos Rackes. Um banco precisa de um esquema forte de segurança, para proteger o dinheiro de seus clientes. Uma empresa precisa de segurança para proteger seu patrimônio.    
Se seu computador é atacado com vírus, você pode recuperar os dados. Se roubam seu dinheiro de um banco você não tem prejuízo, o banco lhe restitue. Se invadem uma empresa e roubam seu patrimônio, você não será mandado embora.
Se “coisas”, “Objetos” precisam de segurança, ei psiu! Pare um pouco e começe a olhar para o ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus.
Forças tentam nos afastar de Deus, todos os dias e não pense que é guerra com armas letáis como revólveres, canhão ou coisa parecida, mas são armas espirituais, que batalham em nossa mente. Então surge algumas perguntas: como proteger a mente destes ataques? O que temos de valor para ser protegido?.
Parece bobagem, mas quando eu era jovem, e  tinha uns quinze anos meu pai disse: namore, mas não mexa na garota (fazer sexo) antes do casamento, pois você não vai ser feliz. Mais ou menos isso, essa era a maneira de meu pai mim proteger de um casamento frustado,  ou de um embaraço futuro, hoje agradeço por esse conselho pois funcionou, sou feliz com minha esposa e tento passar o mesmo conselho para meus filhos.
Há três necessidades básica que a população necessita: saúde, educação e segurança
Salmos 127:1 “... se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.  
       O sistema imunológico tem como função reconhecer agentes agressores e defender o organismo da sua ação, sendo constituído por órgãos, células e moléculas que asseguram essa proteção.Tudo precisa de proteção, tudo mesmo.
·       Proteger nossa menteOs pensamentos e ideias com que alimentamos nossa mente moldam nossas convicções, valores e, em última análise, nossa maneira de ver o mundo. Precisamos evitar que nossa mente acolha e aceita informações improdutivas. “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida” (Provérbios 4.23).  
·       Encher nossa mente com pensamentos positivos e produtivos. Conscientemente podemos filtrar o conteúdo do que entra em nossa mente, concentrando nosso foco em fontes que sejam benéficas e moralmente elevadas e evitando as que tendem a destruir ou diminuir a nós mesmos e aos outros. “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4.8). 
·       Treinar nossa mente para liberar informações proveitosas. Precisamos ter consciência que o que dizemos e escrevemos influencia outras pessoas e vice-versa. “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem” (Efésios 4.29).   
      Podemos viver em um ambiente negativo, mas isso não pode nos controlar. Como diz um antigo ditado: "Não podemos evitar que os pássaros voem por cima da nossa cabeça, mas podemos impedi-los de fazer ninhos no nosso cabelo!"

           copiado em 23 Jul 12 www.cbmc.org.br

Concluindo
Proteja sua alma das angústias, do sofrimento, das decepções, dos embaraços e essa proteção você só encontra em Jesus Cristo, convide-o para entrar em sua vida e ser seu castelo forte, seu protetor e defensor.
Jovem proteja sua mente, dos ataques de satanás que atraves da mídia televisiva, internet e etc. Tem procurado minar suas defesas, com falsas ideologias, e todo tipo de mentira e engano.
Um abraço de seu irmão em cristo Pb Cardoso. Orei por você.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails