quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nome Desmantelado

Não permita que isso aconteça com seu NOME
     “Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro”. Pv 22.1


Meus queridos Jovens a palavra de Deus tem o que precisamos para uma vida digna de respeito perante os homens. Observe este versículo, em que o sábio salomão diz que “é melhor ter um bom nome do que muitas riquezas” homens estão trocando seu nome por riquezas, vendendo sua dignidade, não importando-se com o que falam.




      Meu pai mim dizia, “o que o homem tem de mais precioso é o seu nome”


o nome era muito respeitado, quando alguém dizia, “sou filho do seu joão” pois o seu joão era homem muito respeitado, honesto, as palavras eram sim, sim e não, não, comprava e pagava, o seu nome tinha peso perante a sociedade. Essa pessoa tinha prestígio pelo nome do seu joão. Como também poderia ser ao contrário, seu joão era muito caloteiro, não honrava sua palavra, tinha o nome sujo na praça e qualquer que falasse em nome de seu joão, já sabe como era tratado.


      Você se importa com a “fama” do seu nome? Ou não está nem aí, com o que os outros pensam? É bom zelar pelo nome, principalmente porque carregamos um nome que está acima de todo nome o de “Cristão” ou seguidores de Jesus Cristo.


Segundo pesquisas feitas o número de pessoas tem crescido com o nome sujo na praça, encontram-se no SPC e SERASA, digo isso para vergonha, de quem compra e não paga, hoje o trabalho informal tem crescido muito, principalmente as irmãs vendendo roupas, perfumes como natura, Balsamo, Avon entre outros produtos, se perguntar-mos a uma delas se tem alguém que comprou e não pagou, tenho certeza que se fosse para escrever faltaria espaço neste blog, estou falando de “crentes” isso para vergonha nossa. Quem deveria ser exemplo é pior do que um ímpio.


      Na nossa cidade Dourados, existe um homem de 78 anos cujo nome é respeitado, honrado por onde passa, desde o menor ao maior, conhecem a índole e a honestidade deste homem, que mim orgulho muito em ser sua ovelha, seu nome Pr Jeová Alves dos Santos, este pastor tem honrado seu nome e é exemplo para todas as ovelhas do seu rebanho. E você Jovem como está seu nome? Como as pessoas lhe conhece? Um bom nome faz a diferença.


      Para os casados, qual a herança que você está deixando para seus filhos? Será que seus filhos sentem orgulho de você? Pois sabem que você é honesto, sincero e honra com sua palavra, lembre-se que os filhos praticam o que aprendem em casa, não só o que está sendo ensinado com palavras mas principalmente com o que estão vendo através do exemplo. Se seus filhos veem toda hora chegando cobranças em casa, escutam os outros dizerem que seus pais devem a Deus e ao mundo, com que cara eles vam ficar? Logo vão ligar uma coisa com a outra, e seus filhos vão ser prejudicados, acorda Pai e mãe. Mas vale o bom nome do que muitas riquezas, não tem faltado nada em sua casa, você tem se esforçado para manter a casa em dia, mas está deixando uma lacuna na alma da criança, sua mente vai gravar tudo de bom, e principalmente de errado que eles veêm.




      Jovens, não se deixe levar pelo consumismo irresponsável, compre segundo suas posses, zele pelo seu Nome, não suja seu bom nome, pois certamente Deus o abençoará. Um grande agraço, em Cristo Jesus


Cardoso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em 40 anos de vida, vi apenas, gente que não se importa com o nome, apenas se sua "imagem" fica bem na "foto", não importa o que falam deles, nem o que fazem, apenas se "parecem" ser dignos e "exemplares". Crente ou não, inclusive isso é usado.
Consumo? Vou dizer uma coisa sobre consumo, consomem-se pessoas, status; os bens são apenas acessórios.
Na Bíblia aprendi o contrário de tudo isso; valorizar o trabalho, meu tempo, fiquei aliviada com meus estudos que tudo que via na Palavra era basicamente o que acreditava, hoje vejo meus valores sendo constantemente testados.
O que a Bíblia diz sobre sonhos? Roubo? Qual a atitude devemos tomar quando somos roubados, nossos sonhos e dedicação aviltados?
Sou mãe também de dois adolescentes, maravilhosos, estudiosos. E toda minha luta é para manter dentro deles acesa a vontade de serem bons. É tudo que enfrentamos o dia todo, todos os dias. Não esquecer esses valores... com o tempo começo a pensar, será que vale a pena tanta luta?
Estou em Dourados quase 20 anos, amo esse lugar. Mas aqui por ser pequeno, é ainda mais valorizado o ítem "imagem", os valores aqui são tão ou ainda mais pequenos que a cidade.
Sr. Josenildo, gostei do seu texto, foi por ele que entrei no seu blog, que foi salvo numa pasta em favoritos, para ler depois. Obrigada. Mas, não acredito mais na boa vontade do homem.

Atitude Jovem disse...

Obrigado por comentar esta matéria.
O que estamos ensinando para nossos filhos, não só com Palavras mas principalmente por atitudes exemplares da nossa parte, estão sendo guardados na sua memória, pois eles com certeza verão o contrário em um mundo cada vez mais caótico, aonde o individualismo quer reinar, e tem reinado em muitos lares. Não podemos desistir da nossa imagem, da nossa dignidade, pois somos a vitrine que eles vêem, os nossos sonhos não podem morrer, nós até podemos morrer mas os sonhos continuam, pois essa força de que cremos em na esperança, na fé vem de Deus, e isso não se explica, apenas aceitamos.
Na bíblia, encontramos valores éticos e morais e todos que os seguem tem uma vida de satisfação e felicidades, pois essas qualidades não significa ausência de conflitos, pois assim que os pais castigam os filhos porque os ama, assim Deus permite alguns acontecimentos para crescermos espiritualmente, financeiramente, materialmente, como família etc.
Você fala que é mãe de dois adolescentes, diz que são estudiosos, parabéns, mas não podemos abrir suas cabeças e colocar toda bíblia em suas cabeças, mas podemos transmitir-lhes a palavra que convence e darmos exemplos que os arrastarão ao nosso lado.
Você pergunta se vale apena lutar tanto, para ensinar-lhes o caminho da honestidade, bondade, mansidão, vou contar-lhe uma pequena história resumida pois é longa.
Meu pai sempre dizia para mim, “namore pois todo homem é para namorar, mas não mexa no fruto da garota, pois quando mexer, não será homem mais nunca” Parece estranho esse conselho, mas fui ensinado, pois sabia que meu pai queria mim proteger. Um belo dia, surgiu a oportunidade, existia todo o clima, mas na hora, lembrei das palavras de meu pai, e tive um grande livramento. Hoje, só Deus sabe onde estaria agora, porém, por meu pai nunca desistir de mim aqui estou feliz, casado e liberto de uma pensão.
Não desista de seus sonhos e muito menos de ensinar seus filhos, decepções podem surgir e vão surgir, mas os fracos desistem, porém os fortes amam, perdoam e seguem em frente.
Vamos olhar o que Dourados tem de melhor, pois quem só ver as dificuldades e defeitos perde a oportunidade de ver o belo, sempre tem algo para aprendermos, em Dourados temos oportunidade de estudo, pois tem muitas faculdades e isso é importante, entregue diariamente seus filhos nas mãos do Senhor, feche esta janela do medo, do assalto, e abra a janela da esperança, do amor e da confiança em Deus, ore pedindo-lhe Paz de espírito, sabedoria para criar os filhos, pedindo-lhe proteção, contra os sentimentos de ódio, de desânimo.
Um grande abraço e fique na Paz do Senhor Jesus, estou à disposição meu e-mail
cardadna@ig.com.br Orei por Você.

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor
O nome correto é:
Jeová Alves da Silva.


Mas, deixando detalhes, partamos para O que realmente É.

Lucas 24:19 E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;

Vemos um homem ÍNTEGRO, que não só cuidava das palavras e nem só das obras, mas cuidava das duas coisas. Por que Ele fazia isso, para ser chamado 'Bom' pelos homens? NÃO.

Jesus, novamente nos dá um exemplo do 'Grande Eu Sou', Ele é Senhor:

Mateus 19:17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom, senão um só que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

João 4:34 Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.

E agora, nós, por Ele, partilhamos da mesma Comida, que é o Próprio Jesus, Caminho, Verdade e Vida:

João 6:55 Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.

Comamos e Bebamos, não da glória deste mundo, mas de Jesus, Palavra de Deus, Caminho para os Céus, Caminho para O Pai. Caminho este que nos pergunta: "Onde está teu acusador?", pois agora em Cristo somos purificados, de maneira que, em verdade, estamos limpos para com Deus, que vê todas as coisas, mas também para com os homens, dando a Cezar o que é de Cezar, pagando nossos tributos e a nínguém mais devendo senão o Amor que recebemos de Jesus Cristo.

Romanos 13:8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Apocalipse 12:10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails