segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Janela para o Mundo

           No Capítulo 20 de atos dos apóstolos, encontramos o apóstolo Paulo despedindo-se dos irmãos em um culto de Santa Ceia, pois teria que viajar no dia seguinte e por isso prolongou a palavra até à meia noite, e nos diz o texto no versículo 8 que havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos, isso demonstra que estava bastante claro e não tinha aquela penumbra que dá sono, levando para o lado espiritual a mensagem de Paulo tinha luz, vinha direto do trono de Deus.
            No versículo 9 tinha um certo jovem por nome Êutico, que estava alheio ao que estava acontecendo, estava na Janela, observe que ele estava dentro mas olhando para fora alimentando a (concupiscência dos olhos). Isso nos mostra que alguns jovens encontram-se dentro da casa do Senhor mas seus pensamentos estão voltados para o mundo, essa janela aberta só você pode fechar.
            Meu querido Jovem, eu não sei qual janela você precisa fechar, talvez seja a janela chamada Orkut, MSN ou aqueles e-mails de “amigos” cheios de perversidade. Deus pela sua infinita misericórdia tem permitido o autor de Atos dos apóstolos escrevesse esta história para que hoje possamos entender que precisamos sair da Janela, pois mais cedo ou mais tarde o caminho é de morte. O profeta Jeremias em 9.21 diz: “Porque a morte subiu pelas nossas janelas, e entrou em nossos palácios, para exterminar as crianças das ruas e os jovens das praças”.  Observe as palavras: “morte” “Janelas” “Exterminar” “Crianças e Jovens 
            Uma Janela aberta para o mundo, é uma entrada para o destruidor, temos dentro de casa uma Janela chamada TV, e muitos tem deixado aberta até altas horas, e tem se alimentado de tudo que não presta, como filmes pornográficos, programas como Pânico, BBB, A Fazenda, Novelas cheias de mentiras, alguns pais deixam suas crianças o dia inteiro a frente desta Janela. Êutico estava assim voltado para as coisas deste mundo pois no cenáculo, estava iluminado mas lá fora havia trevas e o Jovem veio a dormir um sono profundo. Isso também nos ensina que tem muitos jovens dormindo o sono da indolência. Desperta hó tu que dormes e Cristo te esclarecerá.
            Feche as janelas para o mundo e abra as janelas para Deus, O Jovem Daniel, sempre mantinha janela aberta em sua casa no seu quarto do lado de Jerusalém, e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer."  (Daniel 6 : 10) Essa atitude de manter janelas aberta para adorar ao Senhor, que significa, janelas para uma amizade sincera, para oração, louvor, leitura da palavra, fará toda a diferença na hora das dificuldades.
            Quando Fechamos as Janelas que nos afastam de Deus, e abrimos as janelas da aproximação com o Senhor, o próprio Deus nos abre Janelas de bênçãos, observe o que diz o profeta Malaquias:  "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."  (Malaquias 3 : 10)
            Portanto, que Deus te abençoe Jovem, e possas abrir o teu olho para ver as janelas que te afastam do Senhor teu Deus, e tenhas a força para fechá-las, e abrir janelas para uma íntima comunhão com o Senhor Jesus Cristo essa é minha oração por você.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails