quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dois caminhos diferentes



Afinal o que é ser evangélico (seguidor do evangelho)? A palavra evangélico vem da palavra evangelho (boas novas) do hebraico. Besorah;  do grego evangelion,  Neste vocábulo podemos encontrar pelo menos três significações. 1) Anuncio da salvação oferecida gratuitamente por Deus, através de Jesus Cristo, a todos os que crêem. 2) Doutrina de Cristo como se encontra nos quatro primeiros livros do Novo Testamento. 3) Os relatos da vida, do ministério e da paixão de Jesus Cristo, registrados por Mateus, Marcos, Lucas e João.
Fala-se tanto em preconceito. Mas quem não é preconceituoso? Pois esta palavra quer dizer pré (antes) é uma crença fundada em opiniões apressadas, destituída de crítica, o famoso julgar pela aparencia. Não é isso que o movimento gay juntamente com toda a comunidade estão fazendo com o Pastor Marco Feliciano? Poderia ser um Padre ou até um ateu que não concorde com as práticas homossexuais que seriam taxados do mesmo jeito.
Pergundo aos amigos leitores o que fazer com estes textos da Bíblia Sabrada. Gênesis 1:27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 2:22-24 - E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão - E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Levítico 18:3-5 - Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andareis nos seus estatutos - Fareis conforme os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o SENHOR vosso Deus - Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SENHOR. Levítico 18:22
22 - Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; (OBS. Ler todo o Cap 18 de Levítico) Romanos 1:24-27 - Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Observe que agora falo de prostituição e sodomia.
Deuteronômio 23:17,18  Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.  I Reis 14:24  Havia também sodomitas na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel. I Reis 15:12  Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram. I Reis 22:47  Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa. II Reis 23:7 Também derrubou as casas dos sodomitas que estavam na casa do SENHOR, em que as mulheres teciam casinhas para o ídolo do bosque.  I Corintios 6:9  Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.
Posso falar, pensar, escrever o que quero, faz parte da democracia, da liberdade de expressão. No entanto, eu não vivo sozinho, faço parte de uma comunidade e é preciso abrir mão de determinados pensamentos, expressões etc. Em prol do bem estar do outro e não eu quero ser feliz e o mundo que se exploda, esles tem que mim aceitar do jeito que sou.
Sou evangélico sim com muito orgulho, pois Jesus tem preenchido todos os espaços da minha vida, vivo as regras da palavra de Deus e isso não é um fardo, pois eu sei que é para o meu bem. Há uma batalha entre carne e espírito. Gálatas 5:17 - Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. As pessoas que tem tendências a engordar se satisfazerem os desejos carnais comerão sem parar e isso não fará bem para a sua saúde, esse é um exemplo entre muitos, que sempre estamos sendo tentados a fazer tudo que quisermos, mas conforme o apóstolo Paulo diz: I Corintios 6:12 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
 Um abraço de seu irmão em Cristo CARDOSO.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails