quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Porque esperar tanto?




Quantas pessoas você conhece que, avançaram o sinal? Talvez muitas, sempre conhecemos alguém, um vizinho, uma amiga de infância, um colega de trabalho, um irmão da igreja etc...
Quem gosta de esperar? Creio eu que ninguém, mas existe algumas coisas na vida que temos que esperar, uma delas por exemplo é o ato sexual, é bom esperar para depois do casamento, pois se formos com a idéia do mundo que ser virgem é do passado e agora os tempos são outros, estamos perdidos, cuidado com a influência do mundo, pois o fim deles é perdição.
Há uma guerra entre a carne e o espírito
“Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” (Salmo 27:14)

Vamos falar sobre espera?! Humm... quantos de nós não estamos esperando hein?!
As vezes nos perguntamos... Por que será que Deus demora tanto a nos conceder um desejo do nosso coração, se Ele é tão poderoso e pode com um mover de olhos transformar tudo ao nosso redor e em nossa vida?!
Se é assim, por que nos faz esperar tanto?? Por que tanta agonia.
Por que demora tanto a ponto da gente pensar em desistir de tudo, e falar: "não quero mais" "não aguento mais" "Não consigo mais...", ou tentar fugir da situação que não conseguimos resolver, fugir do problema, desaparecer... cavar um buraco no chão ou simplesmente virar fumaça!
Uma coisa é certa: Sabemos que quando recorremos a Ele, reconhecemos que somos pequenos e nada podemos por nós mesmos; Reconhecemos a grandeza e o poder de Nosso pai e consequentemente a nossa impotência perante muitos problemas da vida...
 
"Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;"  (Josué 14 : 7) "E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;"  (Josué 14 : 10), Que espera para morar em sua própria casa, e você quer tudo pra ontem.

?! Acha que Deus também não fica na espera??rsrs. Fica sim... Ele nos vê direitinho batendo a cabeça, tentando, tentando... muitas vezes arrogantemente achando que podemos fazer tudo! Que somos incansáveis... Invencíveis, que não precisamos de ninguém pra resolver nossas coisas!
Ah... Deus espera sim... espera que recorramos a Ele e mais... na sua imensa misericórdia nos recebe de braços abertos como um bom Pai e não nos critica! Não nos aponta nem condiciona... Se fosse imediata a resposta D´Ele o que aprenderíamos? Se não precisássemos pedir ajuda a Ele, certamente acharíamos que nós mesmos é que solucionamos a questão e ponto!
Então, reconhecemos nossa pequenês... nossa impotência, nos prostramos e pedimos como crianças choronas... E Ele atende, perdoa... atende, mas no tempo Dele.
Deus não fica em silêncio... não!
Ele diz o que espera... mas muitas vezes não ouvimos... Ele mostra o caminho, mas muitas vezes optamos por outro...
Somos teimosos muitas vezes e quando as coisas não dão certo, voltamos chorando para o colo do Pai com um problema maior ainda do que o anterior, e Ele novamente nos recebe.
A espera faz com que (nos intervalos das lamentações, reclamações e choros...rsrs) analisemos nossas falhas, nossas condutas...
Serve para nos conhecermos melhor e buscar conhecer o nosso Pai também, pois diferente de antes, quando esperamos algo que nosso Pai promete nos dar, ficamos fuçando tudo que fale sobre Ele... como age... e seus feitos... Ahh... Como buscamos nesse momento saber das coisas que Ele já fez pelos outros a fim de saber se Ele também nos daria algo do tipo... (rsrs).
A espera significa a busca na intimidade com Deus, nesse momento descobrimos tempo para orar, para conversar com Ele, temos tempo para ir a casa D´Ele entre outras coisas que fazemos desinteressadamente (rsrsrs...).
Ah... e como agrada ao nosso Pai esse momento... Como Ele se alegra em nos ver por perto... Se Deus fosse como nós, provavelmente demoraria o dobro pra nos conceder o desejo pois, a concessão muitas vezes pode significar a partida...
Nosso Pai conhece a intenção dos corações. A intenção que te leva a casa D´Ele não importa muito à princípio, e Ele não condiciona isso para conceder o desejo do seu coração... (Ufffaaa, não é?!).
Sabe o significado daquele versículo que diz assim: "Alegra-te no Senhor e Ele realiza os desejos do seu coração"?! Salmo 37:4. Sabe??????
Descubra isso e vai ver como seu milagre acontece... (rsrs). Pois eu digo irmãos meus... Ah... Ele realiza.... ah... realiza sim, e vai além disso... dá muito mais!!! Mas, mesmo assim, (rsrs), continuem fussando pra descobrir as maravilhas que Ele faz para aqueles que creem, é edificante!
Esperar é muito ruim... dói, amarga... faz agente pensar muito.... lembrar... É como revirar uma caixa de arquivos empoeirada que você não mexe há séculos... resumindo é um Horror!,
Mas quem diz que devemos querer esperar?! Ninguém!!!, mas é necessário pelo menos aprender!
Há de chegar um dia em que todos estaremos tão edificados, purificados, santificados que não precisaremos da espera, já estaremos prontos para receber as bençãos de Deus!
Enquanto esse dia não chega: Espera com paciência... Como em Romanos 8:25!
Eu continuo esperando... Não vejo nada (hehe) mas sei que meu Pai está trabalhando carinhosamente na minha benção...


Meus queridos jovens, como vocês são tentados, em seus relacionamentos, o desejo carnal é muito forte, e muitos tem naufragado no mar da espera, mas seja forte resista tome aqueles cuidados que falo na matéria sobre o namoro (relei-a-o). e com a ajuda de do Pai e do Filho e do Espírito Santo serás vencedor.

Quero só lembrar da lei da semeadura: aquilo que plantamos colheremos, quando avançamos o “sinal” muitas marcas são deixadas, primeiro é uma decepção para nossos pais, nossos amigos, irmãos, Pastor e principalmente para o nosso Deus.
Também quero falar para aqueles jovens que tem praticado com freqüência o ato, arrepende-te, busca ao Senhor, pois com muita sinceridade, a virgindade não volta atrás o erro já foi cometido, mas o Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, a bíblia nos diz que: aquele que confessa suas transgressões e deixa alcança misericórdia.
Ore comigo:
Senhor Jesus, graça te dou por esse assunto tão importante, sabemos que não é fácil vencermos a tentação da carne, mas confiamos em ti, ajuda-nos a esperar com paciência e aqueles que estão na prática e não conseguem deixar por não ter força eu te peço fortalece suas vidas e mentes para tomarem uma decisão acertada de ser fiel a ti em tudo em nome de Jesus eu Oro Amém.

"Confie no Senhor de todo o seu coração, e não te apoie em seu próprio entendimento" Provérbio 3:5

1 comentários:

Ana claudia disse...

Olá graça e paz. Estou dando uma passadinha , benção pura seu blog e literalmente de atitude. Os conteúdos são muito bons, parabéns. Saber esperar pacientemente no Senhor, sendo jovem ou não é sempre a melhor atitude. Tiago 1:4 diz: Tenha porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos sem faltar em coisa alguma. Ser paciente é ter a habilidade de manter uma boa atitude enquanto esperamos. 2010 pleno em Deus pra vc. Se quiser nos visitar será uma alegria.
blogdamulhercrist.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails